Ginásios - Premium Fitness Clubs

Margarida Silvestre Barbosa
Margarida Barbosa apresentou a reclamação
16 de setembro 2020
Boa noite,
Inscrevi-me no club da Trofa em Fevereiro deste ano, quando abriu. Durante o tempo de quarentena ligaram-me a informar que não cobrariam os valores enquanto o ginásio estivesse encerrado, mas continuaram a debitar os valores como se o ginásio continuasse aberto. Quando me apercebi disto enviei um email para o apoio ao cliente que procedeu à suspensão do meu contrato.
Na reabertura do ginásio dirigi-me ao club da Trofa para manter a suspensão mas já me tinham cobrado novamente e por isso cancelei a autorização de débito no banco.
Aceitaram a suspensão mas fiquei com 170€ de valor pago que não me foi restituído. Foi-me dito que me fariam uma linha de crédito quando retomasse o ginásio.
Ontem dirigi-me novamente ao club a pedir para cancelar o contrato porque devido à pandemia continuo sem condições profissionais para retomar esta atividade.
A resposta que obtive foi de que não me devolvem os valores pagos mas que poderiam "perdoar" um débito que entretanto aparece como dívida por eu ter cancelado o débito.

De notar que fequentei o ginásio, supostamente low cost, durante 1 mês e meio e já paguei cerca de 250€ (170€ dos quais indevidos).

De ressalvar que só me encontro nesta situação pois achei sempre que agiam de boa fé comigo. Acreditei num telefonema onde diziam que não fariam cobranças e não cancelei o débito. Aceitei a suspensão de contrato porque me seriam restituídos os valores na forma de crédito e afinal não me devolvem os 170€ que paguei e ainda dizem que devo mais 51,90€.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020
16 de setembro 2020
Bom dia Margarida

Acusamos a recepção da sua reclamação que lamentamos desde já.
Iremos analisar a mesma e depois entraremos em contacto.

Dep. Apoio ao Cliente.
28 de setembro 2020
Boa Tarde Margarida

Tivemos indicação de que a equipa do UP Trofa tem estabelecido contactos consigo de forma a tentar solucionar esta questão.

Dep. Apoio ao Cliente.
28 de setembro 2020
Boa tarde cara Joana,

A resposta do UP Trofa foi no sentido de eu retomar os treinos no ginásio. Esta opção não é viável pois, como já referi, continuo numa situação de tele-trabalho sem data para terminar o que me impede de treinar. Solicito novamente que me sejam restituídos os valores pagos e cancelado o meu contrato com o ginásio.

Cumprimentos
Bom dia Cara Joana,

Continuo a aguardar que resolvam a minha reclamação e que me devolvam os valores pagos.

Enviei um email ao ginásio no dia 17/09 exactamente com este pedido e não obtive qualquer resposta.

Bom dia Margarida

Enviamos-lhe hoje um mail onde uma vez mais lhe explicamos o motivo da sua reclamação.
Contudo e como referimos nos mesmo, os responsáveis do UP Trofa mantêm a disponibilidade de resolver esta questão, bastando que entre em contacto com o UP Trofa.

Departamento de Apoio ao Cliente
Boa tarde cara Joana,

A única solução que me apresentaram até ao momento foi utilizar os valores pagos como crédito, caso eu regresse ao ginásio, coisa que já referi que não posso fazer por motivos profissionais.

Reforço, novamente, que os valores que me foram debitados durante a pandemia tiveram como base um email que informava que eu aceitava os débitos caso eu não respondesse em desacordo.
Na altura não vi este email, mas mesmo que tivesse visto, não podem fazer-me cobranças sem uma aceitação declarada da minha parte.

Estas cobranças assentam numa premissa completamente ilegal além de ser um ato de má fé.

Volto a referir que pretendo a restituição dos valores debitados, pelo que não encerro esta queixa até que seja resolvido.

Melhores cumprimentos
2 de novembro 2020

Aguardo a restituição dos 170€ que me foram indevidamente debitados. Como já referi anteriormente foram cobrados com base num email completamente ilegal.
Se faz favor devolvam-me o meu dinheiro para podermos fechar a reclamação.

19 de novembro 2020
Bom dia cara Joana,

Peço que resolva a minha reclamação pois está aberta há mais de 2 meses.

18 de dezembro 2020

Peço que me devolvam o dinheiro para podermos fechar a reclamação.

18 de dezembro 2020
Boa Tarde Margarida
Voltamos a expor a sua situação junto do UP Trofa, que nos indicou que irão entrar em contatco consigo com a maior brevidade possível.

Departamento de Apoio ao Cliente
5 de janeiro 2021

Continuo sem ser contactada pelo ginásio e sem receber o reembolso do meu dinheiro.
Acho inadmissivel andar neste processo há praticamente 4 meses sem ter uma resolução.
O dinheiro foi-me cobrado indevidamente e pretendo o reembolso que já devia ter acontecido há bastante tempo e não andar aqui com troca de mensagens eternamente.

Peço por favor que me restituam o dinheiro para podermos encerrar o assunto.

13 de janeiro 2021

A soluçaõ apresentada pelo ginásio passa por usufruir dos valores pagos sendo que eu informei que devido à pandemia e ao facto de estar há vários meses a trabalhar em home office não tenho possibilidade de frequentar o ginásio. Volto a referir que o ginásio fica perto do meu trabalho mas bastante longe da minha residência pelo que é de todo impossivel regressar aos treinos.
Peço por isso, novamente, o reembolso dos valores indevidamente cobrados.

26 de janeiro 2021

9 de fevereiro 2021

24 de fevereiro 2021

24 de fevereiro 2021

11 de março 2021
Cara Joana,

Agradeço resposta ao meu pedido.

Margarida
22 de março 2021

6 de abril 2021

24 de maio 2021
A raclamação não está resolvida
23 de março 2022
Caro Sócio

Consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida, contudo, caso exista alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos através do email: apoioaocliente@fitnessup.pt.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
Margarida Silvestre Barbosa
Margarida Barbosa avaliou a marca
31 de maio 2021

O serviço de apoio ao cliente resolveu o problema que eu apresentei no entanto a avaliação negativa deve-se aos contactos efetuados diretamente com o clube.