Ginásios - Premium Fitness Clubs
Fitness UP74.5
Fitness UP, Lda

Fitness UP - Desvinculação contrato

ana nóbrega
ana nóbrega apresentou a reclamação
23 de julho 2019
Efetuado pedido de cancelamento da adesão ao clube em epigrafe em 28-06-2019 mediante pedido por escrito assinado conforme cartao de cidadão e enviada cópia legível e válida para se atestar a assinatura traçada em anexo declaração médica a justificar impossibilidade da pratica de exercício físico e devolução do chip electrónico de acesso ao clube. O pedido foi remetido via carta registada com aviso de receção. Recusaram o pedido de cancelamento com base numa fidelização da oferta atribuída a quando a adesão em Dez.18 ou seja a regularizar o valor em caso de rescisão de contratual de 2eur por cada semana decorrida do contrato até á ultima semana paga. Pedi o envio desde a 1.ª exposição das cláusulas contratuais atestando de forma irrefutável o que me obrigam a regularizar responderam-me que não são obrigados a facultar essa informação envio em anexo o documento enviado em formato WORD cuja validade legal é nula. Estou a receber contatos da instituição e de um escritório de advogados a exigir a regularização do dito valor. Refutei o pagamento porque considero ter apresentado um motivo plausível para a resolução do contrato sem penalização. Indeferem pela incapacidade ser temporária, pedi um parecer legal ao dito advogado ou a fundamentação jurídica de igual forma recusaram, estou sem resposta á reclamação apresentada em Livro Numero ROR00000000000494403 e na DECO com ocorrência 10500483150 a esta enviaram resposta standard de boas vindas de acesso ao clube. Estando grávida tem sido constante a pressão exercida por estes senhores venho por este meio reportar a situação e irei invocar junto das entidades publicas oficiais autuantes dano moral físico e psicológico dado o stress ao qual me têm sujeitado e para isso solicito atuação para a ilicitude desta ocorrência já comuniquei ao advogado responsável que averbadamente não aceito qualquer contato só em suporte escrito seja via email ou carta, pedi a faturação com o valor a pagamento e nem isso me foi fornecido até então. Irei agir em conformidade.
Data de ocorrência: 23 de julho 2019
Fitness UP
24 de julho 2019
Olá Rita

Antes de mais lamentamos mais uma vez toda esta situação. Tivemos oportunidade de falar com a Rita e agradecemos a sua disponibilidade e atenção dada a esta situação.

Conforme combinado aguarde um email da nossa parte com todas as informações pedidas.

Mais uma vez obrigada por toda a disponibilidade.

UP Cumprimentos,

ana nóbrega
25 de julho 2019
Bom dia

Jerusa,

Agradeço o seu contato, de toda a gente com quem falei acho que foi a única que compreendeu e ouviu o motivo pelo qual não concordo com a aplicação da dita "penalização da oferta" para a qual ressalvo não aleguei em tempo algum ausência de conhecimento mas sim ter um motivo não imputável para a cobrança da mesma e daí invocar a resolução unilateral, ou traduzindo, com justa causa, é incrível como é que têm ao v/serviço um dito departamento jurídico que alegue desconhecimento de causa para estes termos e recuse por sua vez o envio da legislação associada ao v/regulamento interno parafraseando "não são obrigados a enviar" pois então uma vez que nunca a recebi, também não sou obrigada a consultar algo que não tenho em minha posse e que é da v/obrigação entregar no ato da adesão, o dito formulário em formato PDF ou WORD não tem validade legal alguma, como sabe.

Aguardo o s/e-mail para resolver definitivamente esta questão.

Cumprimentos e para si, se não nos voltarmos a falar, votos de muito sucesso e parabéns pelo s/profissionalismo.

Rita Nóbrega