Ginásios - Premium Fitness Clubs
Fitness UP, Lda

Fitness UP - Sem condições para a prática de exercício

José apresentou a reclamação
28 de março 2023
Infelizmente, fui forçado a cancelar a minha inscrição devido às condições precárias de higiene e segurança do clube. Como podem ver pela foto que anexei, a limpeza das instalações não é garantida.

Eu praticava principalmente yoga e pilates, onde são feitos exercícios no chão, e o chão dos estúdios estava sempre cheio de pó e sujidade. Não era assegurada limpeza antes de cada aula, como em qualquer outro ginásio minimamente decente.

Outro aspecto é que as aulas de yoga, onde é imprescindível o silêncio e a concentração, são dadas no mesmo horário das aulas de YourFit Jump que faz imenso barulho desestabilizando as aulas de Yoga.

Apesar de ter advertido várias vezes o staff do clube para esta situação, nada mudou.

Numa das minhas visitas ao clube cheguei mesmo a ter um item pessoal furtado enquanto treinava. Embora eu saiba que não é responsabilidade do clube objetos pessoais furtados, é sim responsabilidade do clube garantir um ambiente de segurança mínimo, onde os membros do clube menos honestos não se sintam à vontade para furtar objetos dos outros membros.

O FitnessUp não tem serviço de plano de treinos personalizados, ou seja, a maioria dos membros segue um plano genérico que pode até nem ser o mais apropriado para os seus objetivos e condição física, no entanto alguns monitores de sala oferecem este serviço por fora, ficando o clube sem qualquer responsabilidade se algo correr mal.

No minha opinião, o unico interesse do FitnessUp é a angariação de membros e a coleta das mensalidades. O bem estar dos membros e a sua condição física não são de todo uma preocupação.

Foi-me cobrada uma taxa de cancelamento de 50€, e fui informado no balcão do clube que poderia requerer a devolução do mesmo através do email de apoio ao cliente.
Após várias tentativas, o clube não se quer responsabilizar pela falta de condições que me obrigaram a cancelar o contrato, e não quer me devolver a taxa de cancelamento.
Data de ocorrência: 28 de março 2023
28 de março 2023
Olá José,

Acusamos a receção da sua queixa, iremos analisar a mesma e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

31 de março 2023
Olá José

Estamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativas de quem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completa satisfação dos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente.

Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristece a sua reclamação.

Esclarecemos que todos os nossos clubes, estão sujeitos a auditorias internas frequentes sendo que são seguidas todas as normas de higiene e limpeza instituídas.
Assim, os motivos que declara não são válidos para que as normas contratuais não sejam aplicadas, nomeadamente a taxa de rescisão do contrato. Não existindo deste modo direito a reembolso.

31 de março 2023
Claramente as vossas "auditorias internas" de pouco servem, como é prova a foto que adicionei à minha reclamação que retrata o estado de higiene do ginásio em questão. Talvez a ASEA deva fazer uma auditoria também.

Nos cerca de 5 meses que estive no ginásio nunca vi uma funcionária da limpeza a entrar nos estúdios das aulas. Numa semana no ginásio da concorrência que fica a 5 minutos do vosso, vejo uma funcionária da limpeza após cada aula a limpar o estúdio.

Acho que afirmar que têm uma "auditoria interna" não deveria vos insentar das responsabilidades de manterem condições de higiene mínimas.

Deviam assumir o vosso erro e responsabilidade e devolver a minha taxa de cancelamento. Quado fiz a reclamação pela primeira vez, vocês próprios assumiram o erro e disseram-me que iam reforçar a limpeza, mas tal não aconteceu. Agora que vos peço para reembolsar já não houve erro nenhum, e acham que não houve falha do vosso lado no contrato. Que oportuno.

Revela bastante o tipo de negócio do FITNESS UP
28 de abril 2023
Ainda não me foi devolvido o valor que paguei por ter side obrigado a cancelar o meu contrato pela falta de condições do ginásio.
28 de julho 2023
Olá José,

No seguimento da sua reclamação consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários , por isso damos a reclamação por resolvida.

28 de julho 2023
A marca não assume as suas responsabilidades
José avaliou a marca
12 de maio 2023

A marca está mais focada em cobrar as mensalidades aos membros do clube do que em garantir condições de segurança e higiene. Qualquer ginásio que se preze limpa as instalações com frequência. Não é o caso da FITNESS UP. Não assumem os seus erros nem as suas responsabilidades.