Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,5%
Tempo Médio de Resposta
96,2%
Taxa de Solução
84,5%
Média das Avaliações
26,5%
Taxa de Retenção de Clientes
16,4%
Ranking na categoria
Ginásios - Premium Fitness Clubs
1 Fitness Hut 83.6
2 Solinca 79.9
3 Holmes Place 79.5
...
Fitness UP72.1
Fitness UP, Lda

Fitness UP - Sem condições para a prática de exercício

Sem resolução
1/10
José
José apresentou a reclamação
28 de março 2023
Infelizmente, fui forçado a cancelar a minha inscrição devido às condições precárias de higiene e segurança do clube. Como podem ver pela foto que anexei, a limpeza das instalações não é garantida.

Eu praticava principalmente yoga e pilates, onde são feitos exercícios no chão, e o chão dos estúdios estava sempre cheio de pó e sujidade. Não era assegurada limpeza antes de cada aula, como em qualquer outro ginásio minimamente decente.

Outro aspecto é que as aulas de yoga, onde é imprescindível o silêncio e a concentração, são dadas no mesmo horário das aulas de YourFit Jump que faz imenso barulho desestabilizando as aulas de Yoga.

Apesar de ter advertido várias vezes o staff do clube para esta situação, nada mudou.

Numa das minhas visitas ao clube cheguei mesmo a ter um item pessoal furtado enquanto treinava. Embora eu saiba que não é responsabilidade do clube objetos pessoais furtados, é sim responsabilidade do clube garantir um ambiente de segurança mínimo, onde os membros do clube menos honestos não se sintam à vontade para furtar objetos dos outros membros.

O FitnessUp não tem serviço de plano de treinos personalizados, ou seja, a maioria dos membros segue um plano genérico que pode até nem ser o mais apropriado para os seus objetivos e condição física, no entanto alguns monitores de sala oferecem este serviço por fora, ficando o clube sem qualquer responsabilidade se algo correr mal.

No minha opinião, o unico interesse do FitnessUp é a angariação de membros e a coleta das mensalidades. O bem estar dos membros e a sua condição física não são de todo uma preocupação.

Foi-me cobrada uma taxa de cancelamento de 50€, e fui informado no balcão do clube que poderia requerer a devolução do mesmo através do email de apoio ao cliente.
Após várias tentativas, o clube não se quer responsabilizar pela falta de condições que me obrigaram a cancelar o contrato, e não quer me devolver a taxa de cancelamento.
Data de ocorrência: 28 de março 2023
Fitness UP
28 de março 2023
Olá José,

Acusamos a receção da sua queixa, iremos analisar a mesma e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
Fitness UP
31 de março 2023
Olá José

Estamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativas de quem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completa satisfação dos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente.

Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristece a sua reclamação.

Esclarecemos que todos os nossos clubes, estão sujeitos a auditorias internas frequentes sendo que são seguidas todas as normas de higiene e limpeza instituídas.
Assim, os motivos que declara não são válidos para que as normas contratuais não sejam aplicadas, nomeadamente a taxa de rescisão do contrato. Não existindo deste modo direito a reembolso.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
José
31 de março 2023
Claramente as vossas "auditorias internas" de pouco servem, como é prova a foto que adicionei à minha reclamação que retrata o estado de higiene do ginásio em questão. Talvez a ASEA deva fazer uma auditoria também.

Nos cerca de 5 meses que estive no ginásio nunca vi uma funcionária da limpeza a entrar nos estúdios das aulas. Numa semana no ginásio da concorrência que fica a 5 minutos do vosso, vejo uma funcionária da limpeza após cada aula a limpar o estúdio.

Acho que afirmar que têm uma "auditoria interna" não deveria vos insentar das responsabilidades de manterem condições de higiene mínimas.

Deviam assumir o vosso erro e responsabilidade e devolver a minha taxa de cancelamento. Quado fiz a reclamação pela primeira vez, vocês próprios assumiram o erro e disseram-me que iam reforçar a limpeza, mas tal não aconteceu. Agora que vos peço para reembolsar já não houve erro nenhum, e acham que não houve falha do vosso lado no contrato. Que oportuno.

Revela bastante o tipo de negócio do FITNESS UP
José
28 de abril 2023
Ainda não me foi devolvido o valor que paguei por ter side obrigado a cancelar o meu contrato pela falta de condições do ginásio.
Fitness UP
28 de julho 2023
Olá José,

No seguimento da sua reclamação consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários , por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos novamente.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
José
28 de julho 2023
A marca não assume as suas responsabilidades
José
José avaliou a marca
12 de maio 2023

A marca está mais focada em cobrar as mensalidades aos membros do clube do que em garantir condições de segurança e higiene. Qualquer ginásio que se preze limpa as instalações com frequência. Não é o caso da FITNESS UP. Não assumem os seus erros nem as suas responsabilidades.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.