53.8

Galp Energia - Demora na Transição do Mercado Regulado para o Mercado Livre

José Pedro Santos
José Santos apresentou a reclamação
15 de julho 2013

Boa tarde. Venho por este meio efetuar uma reclamação, no que respeita ao pedido de mudança do contrato atual que tenho para com a Lusitânia Gás (Mercado Regulado),para a Galp On (Mercado Livre). Já efetuei três pedidos de transferência para o Mercado Livre, duas delas sem sucesso. No dia 12-06-2013 dirigi-me ao Balcão da Lusitânia Gás, com a esperança de à terceira ser de vez mas mais uma vez sem sucesso. A Funcionária que elaborou o contrato garantiu-me que o contrato tinha sido inserido, com sucesso mas não foi o caso. No dia mencionado acima a Funcionária disse-me que tinha que aguardar entre duas a três semanas, pelos documentos definitivos da transição do mercado regulado para o mercado livre, e até à data não recebi nada. Resumindo, pessoalmente esta situação já se anda a tornar saturante, e só mostra incompetência por parte da Lusitânia Gás com o desenrolar desta situação, porque já passou mais de um mês após a elaboração do contrato, e ainda aguardo pela transição para o Mercado Livre. A desculpa que alegam sempre por tal não ser possível, é pelo facto de ter valores por liquidar para com a Lusitânia e tudo por incompetência dos mesmos. Questiono-me eu, se ambos não fazem parte do mesmo grupo, é que eu não compreendo tanta demora na transição.Com esta situação o Grupo Galp/Lusitânia Gás é que está a lucrar, tudo devido a eu estar a ser prejudicado na questão de preços serem mais elevados no mercado regulado em comparação ao mercado livre. Fico com esperanças que esta situação se resolva o mais rápido possível, daí o ter decidido reportar a situação de forma a ver resolvida a minha situação. Sem mais assunto de momento, fico a aguardar por uma resposta o mais breve possível. José Santos

Data de ocorrência: 15 de julho 2013
José Pedro Santos