Globaldata
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Disco rígido defeituoso/falsificado

Henrique
Henrique apresentou a reclamação
23 de março 2020 (editada a 23 de março 2020)
DOS FATOS
1. Fiz a compra de um disco rígido Western Digital.
2. Foi entregue no dia 18/03.
3. O disco estava envolto em um plástico eletrostático lacrado.
4. O disco foi entregue dentro de uma caixa reaproveitada de outro produto.
5. No dia 18/03 tentei formatar o disco sem sucesso.
6. Não foi detectada qualquer anomalia física no disco, parecendo tratar-se de uma anomalia eletrônica.
7. No dia 19/03 solicitei a devolução do disco e a devolução do dinheiro.
8. O disco foi acondicionado na mesma caixa reaproveitada na qual foi entregue.
9. No dia 20/03 o disco foi recolhido pela empresa.
10. No dia 20/03 a empresa informou que o disco tinha um dano físico e que não vai devolver o dinheiro.
11. A empresa está INCOMUNICÁVEL, desde então. Não responde a e-mails e todos os telefones informados, caem na mesma central de atendimento e não direcionam a qualquer operador.

DO HD
1. O produto estava em um plástico eletrostático lacrado que inviabilizaria qualquer tipo de inspeção seja por parte da minha (cliente) seja da parte da empresa que organiza os estoques e faz as remessas.
2. O produto não veio em uma caixa da Western Digital, levantando inclusive suspeitas quanto a originalidade e possível redução da expectativa de vida, uma vez se tratar de componente com peças móveis, deveria estar dentro de um recipiente adequado para o transporte, armazenamento e estocagem.
3. O plástico eletrostático não protege contra quaisquer danos físicos no produto, sejam oriundos de impactos, sejam por mau acondicionamento nos estoques, ou manipulação inadequada no processo de entrega.
4. O produto não sofreu qualquer golpe ou impacto nas 24 horas que permaneceu em meu poder.
5. Não foi detectado qualquer dano físico no produto nas 24 horas que permaneceu em meu poder.
6. O suposto dano físico alegado pelo lojista não apresenta trincas, fissuras ou riscos que seriam característicos, por exemplo, de um impacto no chão.
7. O suposto dano físico alegado pelo lojista é formado por um amassado em uma borda que não interfere na operação convencional do disco, tendo pouco mais de 2mm e possivelmente oriundo do armazenamento/estoque inadequado, mostrando que o disco permaneceu sob pressão excessiva.
8. O suposto dano físico, alegado pelo lojista é tecnicamente impossível de ter sido formado por impacto no chão, sem deixar sintomas em outros pontos da estrutura física do disco ou riscos do ponto de impacto.
9. O lojista não seguiu e nem orientou quanto a protocolos básicos no processo de devolução desse tipo de produto, como solicitar fotos do componente, o que abre questionamentos quanto a própria manipulação do disco no momento que foi recebido pelo lojista após a devolução.
10. O lojista não solicitou coleta do Serial Number do disco rígido, impedindo dessa forma confirmar se o disco que ele apresentar como supostamente avariado é o mesmo que foi recolhido.
11. A completa ausência de uma caixa da Western Digital lacrada, assim como de uma embalagem protetora de espuma é um forte indicativo de se tratar de um produto recondicionado ou até mesmo falsificado.

DA EMPRESA
Está evidente que a empresa está tentando fugir as suas responsabilidades, se aproveitando da situação caótica gerada pelo COVID-19.
Solicito a devolução PLENA do meu dinheiro.
Data de ocorrência: 23 de março 2020
Globaldata
7 de abril 2020
Boa tarde caro Henrique,

Pedimos desculpa pela demora, infelizmente os nossos serviços encontram-se sobrecarregados.
Fomos informados que a situação já foi resolvida pelo responsável de loja, contudo gostávamos de esclarecer alguns pontos.

Os discos internos 3.5", como o caso do seu, são adquiridos em volume e são unidades sem qualquer acessório, caixa ou manual visto sermos assembladores de sistemas.
Não são discos falsificados, poderá comprovar o mesmo colocando o nº de série na página da marca, seja Western Digital, seja Seagate por exemplo.
Da nossa parte, os nºs de série ficam registados em sistema e indicados na factura que é entregue aos clientes.

Estamos ao dispor para o receber nas nossas instalações e poder verificar por si as unidades de discos que recebemos bem como as caixas das marcas em que as recebemos. caso alguma esteja disponível.

Mais uma vez as nossas desculpas por toda esta situação.
Henrique
Henrique avaliou a marca
7 de abril 2020

O problema foi resolvido após o departamento de qualidade ter a gentileza de fazer o contato telefônico. Em parte compreensível devido a pandemia, e consequente redução do efetivo operacional.

Ver perfil de
23 de março 2020

Para compras on-line tem 14 dias para devolução "no questions ask" segundo o Dec. Lei 82/2008