GLS - Encomenda urgente que nunca mais chega

Alexandre Sousa apresentou a reclamação

Fiz uma encomenda que no caso o vendedor entregou-a à companhia GLS Espanha no dia 29 de março e até agora não atualizou o rastreio (foi prevista pelo expedidor para ser entregue até 2 de abril) , já mandei vir algumas encomendas exatamente do mesmo sítio com a GLS Espanha e todas demoraram no máximo 2 dias a chegar a minha casa!

30/03/2021 14:52 The parcel has reached the parcel center. Spain San Fernando de Henares (Madrid)
30/03/2021 14:52 The parcel has left the parcel center. Spain San Fernando de Henares (Madrid)
30/03/2021 14:52 The parcel was handed over to GLS. Spain San Fernando de Henares (Madrid)
30/03/2021 07:13 The parcel data was entered into the GLS IT system; the parcel was not yet handed over to GLS. Spain San Fernando de Henares (Madrid).

Como é possível verificar no rastreio acima, a encomenda foi entregue pelo vendedor e encontra-se no armazém da GLS em "Spain San Fernando de Henares (Madrid)" e até à presente data não me foi entregue.

Já observei várias reclamações praticamente iguais a esta e estou a fazê-la agora numa tentativa de resolver isto o mais rapidamente possível.

Ontem contactei a GLS Portugal (que também é a GLS Amarante pelos vistos) e não ajudaram em nada, apenas me disseram exatamente o que diz no rastreio e que não podiam fazer mais nada..., e também me mandaram contactar o vendedor. Eu contactei-o e ele disse-me que como já entregou a encomenda à GLS não há nada que possa fazer!

O vendedor ainda me entregou estas informações que nem aparecem no rastreio da GLS:

2021-04-01 12:31 PT.GLS.AMARANTE / EN TRANSITO A DESTINO

É possível verificar que pelos vistos a encomenda está na GLS Amarante e quando liguei para a GLS Amarante negaram isso e disseram que ainda estava em Espanha, afinal onde anda a encomenda?

Como pretendo ver esta queixa resolvida, gostava que me dissessem onde está a minha encomenda, é impossível ainda estar em trânsito de Espanha a Portugal, como já disse nunca demora mais do que 2 dias!

Cumprimentos.
08 abr 2021
GLS adicionou uma resposta

Estimado/a Cliente Alexandre Sousa,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 58262221 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal

09 abr 2021
GLS adicionou uma resposta

Estimado/a Cliente Alexandre Sousa,

O volume em questão não deu entrada na GLS Portugal até ao presente dia, sendo o ultimo movimento em Espanha no dia 30/03/2021, não tendo qualquer seguimento após essa data.

De acordo com os Termos e Condições Gerais de Transporte, sendo uma importação terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, solicite o inicio do processo de verificação de paradeiro e de reembolso direccionado à GLS Espanha.

Enviamos em anexo a declaração em como o volume não chegou a Portugal caso necessite apresentar a mesma ao expedidor.

Lamentamos o transtorno causado.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal

Esta resposta tem um anexo privado
09 abr 2021
Alexandre Sousa adicionou uma resposta

Ok, fico a aguardar uma resposta do vendedor e quando receber o reembolso e estiver tudo tratado, dou esta queixa como resolvida.
Mesmo assim terei de fazer a mesma encomenda de novo (se receber o reembolso) e vou tentar arriscar com esta empresa mais uma vez...

Alexandre Sousa está a aguardar resolução da marca