GLS Marca Recomendada
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Encomenda urgente que nunca mais chega

Alexandre Sousa apresentou a reclamação
8 de abril 2021
Fiz uma encomenda que no caso o vendedor entregou-a à companhia GLS Espanha no dia 29 de março e até agora não atualizou o rastreio (foi prevista pelo expedidor para ser entregue até 2 de abril) , já mandei vir algumas encomendas exatamente do mesmo sítio com a GLS Espanha e todas demoraram no máximo 2 dias a chegar a minha casa!

30/03/2021 14:52 The parcel has reached the parcel center. Spain San Fernando de Henares (Madrid)
30/03/2021 14:52 The parcel has left the parcel center. Spain San Fernando de Henares (Madrid)
30/03/2021 14:52 The parcel was handed over to GLS. Spain San Fernando de Henares (Madrid)
30/03/2021 07:13 The parcel data was entered into the GLS IT system; the parcel was not yet handed over to GLS. Spain San Fernando de Henares (Madrid).

Como é possível verificar no rastreio acima, a encomenda foi entregue pelo vendedor e encontra-se no armazém da GLS em "Spain San Fernando de Henares (Madrid)" e até à presente data não me foi entregue.

Já observei várias reclamações praticamente iguais a esta e estou a fazê-la agora numa tentativa de resolver isto o mais rapidamente possível.

Ontem contactei a GLS Portugal (que também é a GLS Amarante pelos vistos) e não ajudaram em nada, apenas me disseram exatamente o que diz no rastreio e que não podiam fazer mais nada..., e também me mandaram contactar o vendedor. Eu contactei-o e ele disse-me que como já entregou a encomenda à GLS não há nada que possa fazer!

O vendedor ainda me entregou estas informações que nem aparecem no rastreio da GLS:

2021-04-01 12:31 PT.GLS.AMARANTE / EN TRANSITO A DESTINO

É possível verificar que pelos vistos a encomenda está na GLS Amarante e quando liguei para a GLS Amarante negaram isso e disseram que ainda estava em Espanha, afinal onde anda a encomenda?

Como pretendo ver esta queixa resolvida, gostava que me dissessem onde está a minha encomenda, é impossível ainda estar em trânsito de Espanha a Portugal, como já disse nunca demora mais do que 2 dias!

Cumprimentos.
Data de ocorrência: 8 de abril 2021
8 de abril 2021
Estimado/a Cliente Alexandre Sousa,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 58262221 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

9 de abril 2021
Estimado/a Cliente Alexandre Sousa,

O volume em questão não deu entrada na GLS Portugal até ao presente dia, sendo o ultimo movimento em Espanha no dia 30/03/2021, não tendo qualquer seguimento após essa data.

De acordo com os Termos e Condições Gerais de Transporte, sendo uma importação terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, solicite o inicio do processo de verificação de paradeiro e de reembolso direccionado à GLS Espanha.

Enviamos em anexo a declaração em como o volume não chegou a Portugal caso necessite apresentar a mesma ao expedidor.

Lamentamos o transtorno causado.

Equipa GLS Portugal
Esta resposta tem um anexo privado
9 de abril 2021
Ok, fico a aguardar uma resposta do vendedor e quando receber o reembolso e estiver tudo tratado, dou esta queixa como resolvida.
Mesmo assim terei de fazer a mesma encomenda de novo (se receber o reembolso) e vou tentar arriscar com esta empresa mais uma vez...

Cumprimentos
13 de abril 2021
Bom dia, o vendedor escreveu a seguinte mensagem:

Generally speaking, GLS will be sent to the site closest to the recipient.
Then you need to contact GLS to find out if it has been delivered to other sites.
Please contact GLS at 0804 262 262 or +48 46 814 8220. If the package has not been received, please provide the unsigned GLS certificate.if customer do not get the parcel , please provide the official proof.
If you cannot contact GLS by phone, please contact online customer service on the GLS website:

Eu já lhe pedi o reembolso e ele escreveu isto, é óbvio que a encomenda já não vai chegar a minha casa, e enviei aquela declaração que vocês me deram. Não existe outro tipo de provas?

Obrigado pela compreensão
13 de abril 2021
Estimado/a Cliente Alexandre Sousa,

A mensagem que recebeu por parte do vendadedor aparenta ser automática pois dá indicações de procedimento para vários tipos de situações.

No entanto, onde indica "If the package has not been received, please provide the unsigned GLS certificate.if customer do not get the parcel , please provide the official proof.", o documento que nos é possível fornecer para esse efeito é o que já lhe foi enviado inicialmente e encontra-se em Português e Inglês para que seja de facil interpretação.