GLS Marca Recomendada
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Entrega com mais de 1 mês de atraso

Rui Brito apresentou a reclamação
27 de abril 2021
Hoje é 27 de abril de 2021. A GLS tem a minha encomenda oriunda de Inglaterra, para entregar em Sacavém, desde 19 de março de 2021. A encomenda está no armazém da Maia, segundo a informação no site deles. Sendo impossível contactar a GLS por telefone (apenas tenho a opção de falar com a agência de Sacavém, que não sabe de nada, pois dizem que o assunto não é com eles, "é com a Venda do Pinheiro". Desloquei-me no início de abril às instalações da Venda do Pinheiro e foi-me dito que de facto os desalfandegamentos estavam atrasados, ligaram para a Maia à minha frente e informaram que a minha encomenda até estava bem encaminhada e que mais uma semana, (seria em 19 de abril) estaria a receber. Os colegas da Maia iriam enviar-me uma email e/ou contactar por telefone para mais detalhes. Nada. Zero. Deixei passar mais uma semana. Desloquei-me hoje de novo à Venda do Pinheiro e afinal, a minha encomenda já não estava bem encaminhada. Já ninguém sabia de nada, mas prometeram que os colegas da Maia iriam enviar-me um email. Exigi falar com alguém responsável e colocaram-me ao telefone com a Sra. Graça. Extremamente desinteressada, limitou-se a informar-me que a culpa foi dos ingleses que mandaram a minha encomenda agrupada e que agora estão a aguardar, penso, por algum desenvolvimento por parte da alfândega. No início de Abril a mesma encomenda estava bem encaminhada para a entrega e hoje os ingleses fizeram asneira? Perguntei se tinha alguma previsão para a entrega. "Não lhe sei dizer".
Se houver alguém na GLS que consiga resolver o problema, agradeço. Obrigado.
Data de ocorrência: 27 de abril 2021
27 de abril 2021
Estimado/a Cliente Rui Brito,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 59059521 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

28 de abril 2021
Estimado/a Cliente Rui Brito

Informamos que o volume indicado encontra-se em processo Alfandegário e a GLS aguarda o desalfandegamento do mesmo de forma a podermos efetuar a respetiva entrega.

Informamos também que o desalfandegamento não tem um padão em questão de tempo, pois depende de cada caso, de cada processo.

28 de abril 2021
Obrigado pela resposta. Compreendo que seja mais fácil para vocês uma resposta de copy /paste. Falta de respeito. Então se depende de cada caso, de cada processo, o que está a acontecer no meu caso particular? O que está a acontecer com o meu processo? A alfândega não é gerida por seres humanos? A encomenda cai na alfândega e o cidadão que necessita dos serviços alfandegários só tem direito de esperar calado? O desalfandegamento não tem um padrão em questão de tempo? Por acaso "só" passou 1 més e tal mas se quiserem podem entregar a encomenda em dezembro sem ninguém ser responsabilizado? Aparentemente não são vocês os responsáveis. Já que vocês não são competentes para resolver a questão, pelo menos digam-me a quem me devo dirigir para reclamar a minha encomenda. Quem é o responsável, na alfândega, pela minha encomenda? Como identifico a minha encomenda junto da alfândega para reclamar? Pela maneira como escrevem parece que quando uma encomenda entra na alfândega, tudo para! Entra numa dimensão superior só acessível a alguns seres dotados de poderes especiais. Com quem ou com que serviço posso falar na alfândega? Qual é o contacto? Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível. Obrigado mais uma vez pela atenção dispensada.
Estimado/a Cliente Rui Brito

Os processos alfandegários de volumes provenientes de Inglaterra estão particularmente demorados pois não estão a ser enviados do país de origem com a documentação necessária e correta.

O departamento alfandegário entra em contacto com os destinatários dos volumes sempre que seja necessário algum documento ou informação que seja possível ser-nos facultado pelo mesmo, caso contrario a resolução apenas se encontra ao alcance do país de origem e é necessário aguardar.

3 de maio 2021
... e foram necessários dois meses para me darem esta informação. Obrigado.
Rui Brito avaliou a marca

Muito mau.