GLS Marca Recomendada

GLS - Falta de profissionalismo

Rui Filipe Dias Aresta
Rui Aresta apresentou a reclamação
3 de janeiro 2020
Fiz uma encomenda, que veio de Inglaterra a Aveiro em 2 dias. Desde então (18 de dezembro), não mais de lá saiu. Depois de várias pesquisas, na segunda feira dia 30 entrei em contacto com o número de Lisboa, que agendou a entrega para o dia seguinte, mas aconselhou a ligar para o armazém de Aveiro. Assim o fiz, de lá perguntaram se não podia eu ir levantar (mais de 30Km para cada lado, por um transporte que paguei). Neguei, disseram que não sabiam sequer se iam fazer entregas no dia seguinte. Hoje é sexta, 3, da encomenda nem sinal, Lisboa diz que nada pode fazer e Aveiro não atende o telefone. Serviço vergonhoso, atendimento ao público idem
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2020
3 de janeiro 2020
Estimado cliente

Estamos em verificação com o respetivo armazém.

7 de janeiro 2020
Mais dois dias úteis, apenas para "averiguar". Deduzo que o armazém não vos atenda as chamadas, como faz comigo...
10 de janeiro 2020

Efetivamente até ao momento não conseguimos obter resposta por parte do armazém parceiro.

Continuamos a insistir para uma solução breve.

Agradecemos a sua compreensão,

11 de janeiro 2020
Diz muito de uma empresa que em quase duas semanas (supostamente) não consiga entrar em contacto com um dos seus armazéns...
Pois bem, eu consegui e transmito o que me disseram:
A 8 de janeiro fui (finalmente) atendido, sendo que me informaram que aquele armazém já não seria o responsável pela rota da qual a minha casa faz parte e que não sabiam sequer onde o pacote se encontrava, tendo que procurar primeiro. A 9 de janeiro fui contactado pelo armazém com a informação de que o pacote já não estaria efectivamente lá, porque o estafeta o teria deixado na Associação Desportiva da minha zona (a cerca de 1km de minha casa). Por aí deduzo que, afinal, aquele armazém ainda estaria responsável pela rota, tendo mentido no primeiro contacto. Mais, insinuaram que eu teria dado ordem ao estafeta para deixar lá a encomenda, sem que eu alguma vez tivesse sido sequer contactado nesse sentido.
Posteriormente, telefonei para a Associação em causa, que me afirmou desconhecer tal situação, não tendo sido lá deixada qualquer encomenda em meu nome. Passei lá hoje, para ter a certeza, e confirma-se: nada lá terá sido deixado para mim. No vosso tracking, aliás, a encomenda continua como estando por entregar. Significa isto que, além do mau serviço prestado e do péssimo atendimento, também mentem aos vossos clientes.

Na vossa última resposta agradecem a compreensão. Pois bem, não há qualquer compreensão da minha parte. Se um erro pode acontecer, insistirem no erro e mentir para o encobrir é totalmente inadmissível.
17 de janeiro 2020

Sendo que até ao momento não recebemos uma solução por parte do armazém parceiro, vamos considerar que o volume se encontra extraviado.

Sendo uma importação, terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, inicie o processo de seguro para indemnização.

Apresentamos uma vez mais as nossas sinceras desculpas pelo transtorno causado.

23 de janeiro 2020
Estimado cliente

Solicitamos validação em como esta reclamação se encontra resolvida, atualizando a mesma como tal.

23 de janeiro 2020
Ou seja: "Perdemos a encomenda, agora desenrasca-te". É uma excelente forma de resolver problemas (para vocês, porque para o cliente nem por isso...). Já recebi o reembolso, tive que adquirir novamente o produto (agora mais caro do que estava na altura) e aparentemente terá sido novamente enviado via GLS.
Resumindo: perdi dinheiro, tempo e fiquei mal visto perante um cliente. Para não dizer que estou sujeito a que me aconteça o mesmo mais uma vez... E querem que marque como resolvida?
24 de janeiro 2020

Não terá que o fazer, foi solicitado por não serem possíveis verificações adicionais relativamente a esta reclamação.

Poderá dar seguimento da forma que considerar mais correta e vantajosa no seu ponto de vista.

Relativamente ao novo envio, deixamos os contactos do armazém parceiro responsável pelas entregas na sua zona em questão, caso verifique ser necessário contactar o mesmo.

Rua do Monte Novo – Zona Ind. Taboeira
3800 Aveiro (perto do estádio municipal)
T: 234 343 081
Horário: 9h/12h30 // 14h/18h30