GLS Marca Recomendada
General Logistics Systems Portugal, Lda
  • Rua da Bica, 10
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Impossibilidade de marcar envio de encomenda para parcel shop

Pedro Nogueira apresentou a reclamação
22 de outubro 2019
Após um erro no sistema de entregas da GLS, que não reconheceu a minha morada, apesar da mesma morada utilizada no mesmo website ter sido reconhecida por outras empresas que entregaram com sucesso, tentei alterar a morada da entrega para uma parcel shop para uma morada próxima.

Contudo, ao não conseguir efectuar a alteração pelo website (o mapa apresentado para seleção da parcel shop não permite selecionar nada), tentei, sem sucesso, entrar em contacto com a linha de suporte (fiz 6 chamadas para os números de apoio telefónico (707 200 607 e 219667100), ficando sempre em espera, mesmo após 20mins. Tentei também enviar 3 e-mails e utilizar o formulário presente no website, mas não obtive qualquer resposta.

Como posso solucionar esta situação?
Data de ocorrência: 22 de outubro 2019
23 de outubro 2019
Após mais meio dia a tentar o contacto, finalmente consegui uma resposta. Deram-me o contacto da responsável de armazém onde a encomenda estava registada, e , ao contactar com ela, garantiu-me que iria alterar manualmente a situação, por forma a que a entrega fosse efectuada via a parcel shop que tinha solicitado.

Hoje contudo, ao tentar consultar as informações da encomenda, deparei-me com uma mensagem a dizer que não é possível encontrar a mesma.
Não fui informado de alteração relativa aos dados de tracking, pelo que agora não sei se a situação realmente ficou resolvida, e se sim, quando poderei finalmente levantar a encomenda.
Esta resposta tem um anexo privado
5 de novembro 2019
Estimado Cliente

Lamentamos desde já o transtorno causado.

Verificamos que o volume se encontra entregue.

Solicitamos a sua confirmação deste estado, atualizando a reclamação para resolvida.

Melhores Cumprimentos
Equipa GLS Portugal
24 de janeiro 2020
Estimado cliente

Solicitamos validação em como esta reclamação se encontra resolvida, atualizando a mesma como tal.

Melhores Cumprimentos
Equipa GLS Portugal
Pedro Nogueira avaliou a marca
24 de janeiro 2020

Após finalmente conseguir um contacto com a marca, eles perderam a minha encomenda durante 3 semanas, não mais respondendo a nenhum email ou chamada. Curiosamente só após apresentação de queixa formal em livro de reclamação online é que houve avanço. Esta companhia é, até hoje, a que pior serviço de entregas me tem facultado. Chegou ao ponto de, nos últimos 3 anos, sempre que sou avisado antes da encomenda ser enviada que é a GLS a entregar, cancelo a mesma. Prefiro pagar mais e ter segurança que vou conseguir falar com o entregador caso necessário e receber a encomenda que passar semanas a enviar emails e realizar chamadas sem resolver as situações.