GLS Marca Recomendada

Mario Rui Rodrigues Corgas
Mario Corgas apresentou a reclamação
14 de março 2018

Boa noite,

Venho por este meio, mostrar o meu descontentamento para com a empresa GLS Tracking. Fiz uma compra através da Internet, em que, paguei mais de portes para que o produto chegasse mais rápido ao destinatário e, por esse motivo, todos os dias recorrer ao site da GLS para seguir e tomar conhecimento do percurso da mesma, de modo também, a ter uma ideia da data de entrega para que pudesse ter alguém em casa para fazer a recepção da mesma, visto que a GLS não nos dá a previsão da data.
A minha encomenda (50612665502), chegou a Portugal mais precisamente à Venda do Pinheiro a 08/03 e, ao armazém do Algarve em Loulé no dia seguinte pelas 08h05, mas foi no dia 10/03 que me chegava a informação que a encomenda seria entregue no decorrer do dia. Como não iria conseguir estar em casa mas me encontrava perto e com facilidade de deslocação, estive alerta ao telemóvel na esperança que o estafeta entrasse em contacto comigo visto que têm o meu número ... Não recebi telefonema algum e por volta das 18h já estava em casa e fui ao site para obter informações acerca da minha encomenda. Qual não é o meu espanto quando leio que a encomenda não tinha sido entregue por falta do destinatário. Não me chateei muito pois sabia que não tinha estado em casa porém, esperava que me tivessem contactado.
No dia 12/03, às 10h30, a plataforma da GLS dizia que, a minha encomenda seria entregue no decorrer do dia ... Para não correr riscos tendo em conta que tenho alguma urgência na recepção da mesma, precavi-me e estive toda a tarde em casa. Mais uma vez, não me contactaram e dizem na plataforma que o destinatário estava ausente. MENTIRA! Já, descontente, no dia 13/03 liguei para o apoio ao cliente para alterar a morada para o endereço do meu local de trabalho pois aí, tem sempre pessoal pronto a receber a encomenda e, foi-me dito que as entregas eram feitas até às 19h portanto não havia motivo para falhar.
E novamente a situação repete-se ... Hoje, liguei para a linha de apoio e novamente me foi dito que a encomenda seria entregue no decorrer do dia de hoje até às 19h. Mais uma vez não foi isso que aconteceu ... Pelas 21h47 da noite de hoje (14/03) fui ao site ver o que lá tinham escrito e a mensagem, para não variar, é que estava fechado! Então qual das partes a mais incompetente ? O apoio ao cliente que me diz que as entregas são feitas até às 19h, e eu estive à espera até às 19h10, ou se o estafeta que faz as mesmas fora de horas e nem tão pouco se dá ao trabalho de contactar os clientes.
Espero esta situação resolvida o mais brevemente possível !

Data de ocorrência: 14 de março 2018
20 de março 2018
Exmo Sr Mario Corgas

Acusamos a receção da vossa reclamação, a qual desde já lamentamos.
 Mais informamos que já reportámos o assunto aos responsáveis pois a situação apresentada não é aceitável segundo os padrões de qualidade da GLS.
Verificamos que a mesma foi entregue apenas no dia 16.03.2018.

Caso pretenda mais algum esclarecimento adicional estaremos ao dispor :

atendimento@gls-portugal.com

Uma vez mais lamentamos os inconvenientes causados.

Melhores Cumprimentos,

Consignee Service
29 de agosto 2019
Estimado cliente

Solicitamos validação em como esta reclamação se encontra resolvida, atualizando a mesma como tal.

Melhores Cumprimentos
Equipa GLS Portugal