GLS Marca Recomendada
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Recusa de entrega

Óscar Branco apresentou a reclamação
29 de outubro 2020
No dia 28 de Outubro de 2020, fui contado por um estafeta da GLS Group para a entrega de uma encomenda, tendo este solicitado que me dirigisse ao exterior para o respectivo levantamento, dada as limitações provocadas pela pandemia COVID19.
Informando que tal me seria impossível por impossibilidade física, sugeri a adopção das medidas de proteção razoáveis, nomeadamente o distanciamento aconselhável pela DGS, uso de máscara e luvas, ao que o referido estafeta recusou terminantemente, RECUSANDO proceder à entrega.
Contatei de imediato a empresa que me informou que no dia seguinte, 29/10, seria marcado o reagendamento da entrega. Como não recebi qualquer contato, optei por ligar à empresa, sendo informado que o objeto tinha sido devolvido ao país de origem, por recusa minha do recebimento da encomenda.
Pelas razões expostas, venho reclamar dos prejuízo causados bem o procedimento de uma total ausência de ética por parte do funcionário da GLS Group, assim como da própria empresa que, pela voz da funcionária do atendimento, achou correta a atuação do estafeta.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2020
29 de outubro 2020
Estimado/a Cliente Óscar Branco,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 48268220 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
12 de novembro 2020
À minha reclamação, informa a GLS que estaria a trabalhar na melhor solução.
Acreditei na boa fé da resposta, mas ao fim de 2 semanas sem qualquer informação sobre a evolução da situação, permito-me concluir que a empresa, opta pela resolução na “praça pública” numa discutível estratégia de relações públicas.
No contato telefónico, por mim feito, em vez de informação concreta fui recebendo “palpites” dos funcionários afirmando que seria agendada nova entrega ou que deveria ser eu a resolver o assunto com o vendedor dado ter sido devolvida a encomenda.
Aguardei, mas até agora o silêncio!
Nas muitas reclamações feitas ao funcionamento da GLS, lidas no Portal da Queixa”, a empresa desculpa-se com a pandemia e que implementou o contato zero para proteção dos estafetas, mas isso não pode implicar o direito zero aos direitos dos outros, porque os dados de entrega, pressupõem direção com número da porta e andar.
Lamento!
13 de novembro 2020
Estimada/ o Cliente Óscar Branco

A rede GLS está a tentar agilizar da melhor forma as entregas e o distanciamento, algumas das solicitações aquando entregas pelos nossos motoristas são com o intuito de evitarmos contactos desnecessários e salvaguarda dos destinatários e respetivos motoristas que diariamente estão a fazer entregas a centenas de destinatários.

Entendemos que de lado a lado tem que existir bom senso em especial nesta altura pelo que solicitamos a vossa compreensão que mais uma vez reforço, o motoristas GLS estão a interagir diariamente com centenas de pessoas, dai a importância do distanciamento.

Relativamente ao volume em causa, foi efetivamente devolvido ao expedidor e não nos foi possível reaver o mesmo para solucionar da melhor forma a sua reclamação. Sendo que se encontrava pago, deverá contactar o vendedor de forma a solicitar o reembolso.

Lamentamos mais uma vez o transtorno causado.

19 de novembro 2020
Exmos. Senhores

Se estou de acordo com a adoção de medidas de proteção e higiene, não posso concordar que tenha existido bom senso da parte do motorista da GLS ao recusar-se entrar no prédio e exigir que eu aguardasse no meio da rua, com a agravante de o ter informado de imediato que estava impossibilitado de sair para o exterior.
A pandemia não pode ser pretexto para o incumprimento dos serviços contratados e o desrespeito ao cliente que se sente defraudado ao pagar um produto que necessita, o respetivo transporte e entrega na morada.

Depois da confusão dos serviços de atendimento, com informações contraditórias, fui informado através de um e-mail que a encomenda tinha sido devolvida à origem e que deveria ser eu a resolver o assunto, só que a empresa afirma que o item não foi devolvido nas suas instalações e, em última análise, sou a única vítima.

Afirma o representante da GLS que lamenta o transtorno causado, mas nada fez para reverter a recusa do motorista em respeitar a ética da sua profissão.

Aguardo…
20 de novembro 2020
Estimada/ o Cliente Óscar Branco,

Conforme poderão confirmar através do tracking no siete da GLS, o volume que nos indica tem informação de etregue em Espanha no dia 30/10/2020 em devolução ao expedidor.

Conforme os Termos e Condições Gerais de Transporte, a reclamação terá de ser efetuada pelo expedidor junto do local onde contratou o serviço para que caso necessário se inicie o processo de seguro para indemnização direccionado à GLS. (aplicado no caso de comprovarem que o volume não foi efetivamente recebido de volta pelo expedidor).

Queira aceitar o nosso pedido de desculpas por este transtorno, não é de todo objetivo da GLS Portugal que os clientes se sintam lesados.

3 de dezembro 2020
Quando a GLS "lava as mãos" do mau serviço prestado sem fazer qualquer esforço para resolver os problemas por si criados, não pode concluir unilateralmente que a queixa está resolvida.
Em resumo, efetuei uma compra que me foi enviada tendo o estafeta da GLS recusado a entrega no local indicado, alegando a pandemia e isso não é medida de precaução mas sim de incumprimento.
Estimada/ o Cliente Óscar Branco,

Internamente estamos a rever os processos de entrega em época de pandemia de forma a alterar e/ou ajustar o melhor possível para evitar este tipo de transtornos no futuro.

Sendo que o seu volume acabou por ser entregue, apesar da sua insatisfação relativamente ao processo efetuado, agradecemos que possa registar a presente reclamação como resolvida pois as alterações futuras no nosso procedimento não irá interferir com a entrega que já lhe foi efetuada em Novembro.

Mais uma vez pedimos desculpa pelo transtorno causado.

14 de dezembro 2020
Afirmam que o volume foi entregue em Novembro, só posso deduzir que estão equivocados, em negação ou alguém mente sem qualquer pudor.
Quando foi entregue, onde e a quem?
Existe a minha assinatura a comprovar a recepção do volume? Certamente que não!

Na V. resposta de 20/11, informam que o volume foi devolvido ao expedidor, o que eles negam.
Agora vêm afirmam que estará tudo resolvido e pedem-me que encerre a reclamação.
Lamento, mas só encerrarei o assunto quando receber o artigo ou for ressarcido de todas as despesas.
Estimada/ o Cliente Óscar Branco,

Peço imensa desculpa pelo equivoco na informação colocada na resposta que lhe foi enviada no presente dia.

Da informação apresentada mantemos apenas aque internamente estamos a rever os processos de entrega em época de pandemia de forma a alterar e/ou ajustar o melhor possível para evitar este tipo de transtornos no futuro.

Relatativamente ao volume não recebido e reclamado, voltamos a referir que conforme os Termos e Condições Gerais de Transporte, a reclamação terá de ser efetuada pelo expedidor junto do local onde contratou o serviço para que caso necessário se inicie o processo de seguro para indemnização direccionado à GLS. (aplicado no caso de comprovarem que o volume não foi efetivamente recebido de volta pelo expedidor).

Este processo não poderá ser agiliZado pela GLS Portugal pois somos apenas o país de destino e não onde o expedidor contratou o serviço.

Mais uma vez pedimos desculpa pelo transtorno causado.

14 de dezembro 2020
Os senhores ainda não entenderam que a reclamação feita não envolve o expedidor, porque esses cumpriram enviando o volume adquirido.
A GLS, através do estafeta, recusou entregar o item à sua guarda e depois de me enganar com a informação de um segundo agendamento, sugeriram que me "desenrascasse"
Ao constatar que a GLS não estava em nada preocupada com o assunto tentei contactar o expedidor que continua a assegurar que o volume não foi devolvido.
Portanto, todos cumpriram excepto a GLS que apenas responde aqui, porque se preocupa em preservar a sua imagem pública, apesar de já estar enegrecida nos muitos comentários que tive a oportunidade de ler.
Óscar Branco avaliou a marca
24 de abril 2024

Ao longo de todo o processo demonstrou ser uma empresa de (não) transporte que trata o destinatário com desprezo e arrogância.