GMS-Store, Informação e Tecnologia, S. A.
  • Rua Sanches Coelho, 2
  • geral@gms-store.com

GMS-Store - Assistência tecnica/ garantia mediocre

Andre Ribeiro apresentou a reclamação
18 de setembro 2023
Como é que é possivel uma empresa como a Apple, ter um serviço de assistência ao cliente / empresas parceiras muito fracas?
Em 3 Iphones é a primeira vez que recorro ao servico de assistência/ garantia por o meu equipamento estar a ficar curvo, bateria aquecer e entrar no modo segurança e não arrancar ficando apenas na imagem da Apple. O equipamento em questão é um Iphone 13 Pro Max, equipamento que adquiri à cerca de 1 ano e 3 meses. Comecei por deixar na GMS do Montijo, que me informou que iria enviar o equipamento ao abrigo da garantia para uma loja com assistência técnica. Passado 1 semana recebo um email onde dizem "Após verificação do seu equipamento detectamos que o mesmo tem o chassi torto não sendo possível ser assistido em garantia.

Caso pretenda avançar com uma reparação fora de garantia deverá remover o equipamento da sua conta iCloud."

Eu reclamo por o equipamento estar a ficar curvo e eles devolvem dizendo está curvo não é problema nosso desenrasca te.
Nunca vi uma coisa destas, pergunto que me expliquem o motivo para tal acontecer e dizem "Infelizmente não conseguimos explicar o motivo exato pelo qual o equipamento tem o chassis torto, visto que isso pode acontecer dependendo do manuseamento do mesmo, não são apenas quedas que podem causar esse dano."
Ou seja, ha varias razoes para acontecer isso mas não é problema nosso quiseram dizer eles.
Nem sequer uma avaliação técnica foi feita ao equipamento. O equipamento está torto mas pensar que se trata de um defeito deste equipamento nem se pondera isso.
Importa indicar e para que fique claro o equipamento não tem um único risco. Comprei sempre capas e películas da Apple para proteger o equipamento ao máximo de forma a cuidar ao máximo do equipamento evintando qualquer tipo de dano.
Nao convencido pela explicação da GMS do colombo limitei me a ligar para a Apple para mostrar o meu descontentamento com esta situação.
Falei com uma operadora inicialmente tentou perceber o que se passou para ajudar a meio da conversa indica me que não tinha nada de informação sobre o equipamento porque os da GMS do colombo não tinham colocado nenhuma informação no processo. A determinada altura pediu me que fosse eu a ir ate à Loja do Colombo sou do Montijo (tipo 40kms )para falar com eles e depois ligar da loja para a Apple fazer testes. Mas o que é isto?? Nao são lojas parceiras da Apple????? Nao deviam falar internamente?? Nao tornava os processos mais simples???
Depois de alguma insistência com a operadora onde disse que nao fazia sentido ser eu ou pedir a alguém para se deslocar para tratarem do meu processo pessoalmente na loja do Colombo porque eles é que deveriam prestar assistência devida ao cliente, porque pagamos milhares de euros por estes equipamentos e o mínimo que o cliente merece é um apoio decente, lá a operadora disse que ia entrar em contacto com a GMS internamente para ver o problema do.meu equipamento e que teria de aguardar. Acontece que passado quase 15 dias contino sem resposta e sem equipamento. Mandei email paraa GMS do colombo e para meu espanto respondem que a APPLe ainda nao entrou em contacto.
É demasiado triste este tipo de assistência.
Acho que a Apple não se revê neste tipo de assistência. Pois tive outros feedbacks de familiares que não passaram por isto.
Já vai para 3 semanas e nao vejo luz verde.....

Alguém que ajude pff
Data de ocorrência: 18 de setembro 2023
GMS-Store
22 de setembro 2023
Caro André Ribeiro,

Após análise da situação por si reportada, confirmamos que o procedimento do departamento técnico foi realizado de acordo com as diretivas da Apple. A seu pedido devolvemos o equipamento tal como nos foi entregue.

Melhores cumprimentos,
Departamento de Apoio ao Cliente
2 de outubro 2023
As diretivas da Apple é para enganar e extorquir dinheiro aos clientes??? Penso que não mas foi o que vocês tentaram fazer comigo. Orçamento de reparação de 750€ quando o equipamento tinha um defeito e estava dentro da garantia.
Enviei o equipamento diretamente para a Apple e não me foi cobrado um único cêntimo. Foi reparado o telemóvel dentro da garantia pois como é óbvio o equipamento tinha um defeito que não era responsabilidade do cliente.
Agora vocês enganam os clientes para cumprirem os vossos objetivos isso não se faz.
Deixo aqui um alerta a todos os clientes APple. Não trabalhem com a GMS, eles não são de confiança e certamente vão tentar cobrar-vos valores indevidos, alegando diretrizes da Apple. Qualquer problema liguem diretamente para a APple eles apanham o equipamento na vossa morada e devolvem sem qualquer custo e incómodo. Processo muito simples e rápido. GMS nuncaaaaa
GMS-Store
3 de outubro 2023
Caro André,

O facto de a Apple ter resolvido a situação conforme descreve não põe em causa o trabalho realizado pelos técnicos da GMS, certificados pela Apple.
Conforme indicámos anteriormente, a GMS enquanto Centro de Assistência Autorizado Apple, seguiu à risca as instruções do fabricante, às quais somos obrigados contratualmente.

Ficamos satisfeitos por ter resolvido o problema reportada.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Andre Ribeiro avaliou a marca
3 de outubro 2023

Nao são crediveis. Tentaram extroquir dinheiro com um orçamento de um aparelho dentro da garantia.