GMS-Store, Informação e Tecnologia, S. A.
  • Rua Sanches Coelho, 2
  • geral@gms-store.com

GMS-Store - Equipamento enviado várias vezes para garantia e volta sempre com o mesmo problema

Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues apresentou a reclamação
31 de outubro 2023
Comprei uns AirPods Pro na Radio popular dia 18/01/21, mas os mesmo a um ou dois meses de terminar a garantia começaram a ter problemas do tipo, um dos fones desconectar-se do meu iPhone, por vezes quando terminava de usar, colocava na caixa de carregamento e quando ia usar no dia seguinte, só um dos fones é que tinha carregado a 100%. Decidi deslocar-me até à GMS do Colombo e questionar se prestavam garantia a produtos da Apple que tinham sido comprados em outra loja, ao qual me responderam que sim.
No dia 23-12-22 desloquei-me à loja para colocar os meus AirPods em garantia (processo 64589) foram substituídos os dois AirPods ao abrigo da garantia. No dia 2-1-23 desloquei-me de novo à GMS do colombo, pois os “novos AirPods” estavam com o mesmo problema, ou seja, um dos fones descarregava mais do que o outro, foi então aberto outro processo (reparação 64862). Passado então uma semana desloquei-me de novo à loja para levantar o artigo pois tinha sido notificado por email. Verifiquei que o processo e a caixa de carregamento foi substituída pois afinal esse era o “problema”.
No dia 4-5-23 desloquei-me de novo à loja pois os supostos novos “AirPods” estavam a dar de novo o mesmo problema, refiro que em todas as vezes que me desloquei à loja para reportar o problema sempre mostrei prints de fotos que tirar quando ia verificar quanto porcento de bateria tinha nos AirPods quando por exemplo usava em dois dias seguidos. Foi aberto outro processo ( 68219) então nesse dia, questionei o reparador como eram feitas as análises técnicas e quem fazia, ao que o mesmo me respondeu que era a Apple. É muito estranho pois todos os AirPods que entrego com anomalia, volto a receber uns “novos” com o mesmo problema. Dia 10-5-23 fui notificado que a reparação estava concluída, desloquei-me então à loja para levantar o artigo e pela folha técnica verifiquei que ambos os AirPods foram trocados de novo ao abrigo da garantia.
Dia 25-10-23 desloquei-me de novo à GMS do colombo pois os novos fones estão com a mesma anomalia, então decidi reclamar no livro e questionar como podiam resolver a minha situação visto que era a 4º vez que os meus AirPods iam ser enviados para garantia. Depois de reclamar o técnico disse-me que tinha como alternativa enviar de novo para reparação ou contactar a apple. Contactei a Apple expliquei a situação então foi aberto um processo ( 102130422756) e a Apple referiu (Conforme falamos telefonicamente, para prosseguir com o seu processo, precisamos de uma declaração com a anomalia indicada. obrigada Karen Apple). Indiquei à Apple que ao deslocar-me até à GMS e entregar os AirPods para garantia, que o que iria acontecer era detetarem o problema como fazem todas as vezes enviam me um relatório técnico com a anomalia, mas como sempre é trocado ou os fones ou a caixa nunca é as duas coisas e depois passados uns meses o artigo supostamente novo está com anomalia e trocam a outra peça. Em chamada foi me dito pelo suporte e está gravada a chamada " Caso desta vez seja trocado os fones e a caixa aceite o artigo que vem de reparação. Caso seja só trocado por exemplo os fones e a caixa seja antiga não aceite faça nos chegar apenas o relatório técnico. Deixei então os AirPods na GMS do colombo onde foi aberto o 4º processo ( 72607).
Data de ocorrência: 25 de outubro 2023
GMS-Store
31 de outubro 2023
Caro Tiago,

No seguimento da situação relatada, informamos que a mesma já foi exposta ao fabricante. Assim que os nossos serviços técnicos obtiverem resposta, entraremos de novo em contacto.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
GMS-Store
16 de novembro 2023
Caro Tiago,

De acordo com o feedback que nos deram do centro de assistência, a situação encontra-se já resolvida e na sua posse. Agradecemos desde já o facto de ter aguardado pela resolução da situação.

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente