GMS-Store, Informação e Tecnologia, S. A.
  • Rua Sanches Coelho, 2
  • geral@gms-store.com

GMS-Store - Garantia e qualidade dos produtos e serviços prestados

Pedro Viveiros apresentou a reclamação
6 de novembro 2023
Certo dia desloquei-me até à GMS do Cascais Shopping para colocar uma película de vidro da marca Belkin, no meu Iphone 13. Após ter colocado a película o funcionário questionou-me se queria uma fatura e eu disse que não, de seguida o funcionário, questionou-me e bem, não acha melhor? Se algo acontecer com a película poderá precisar dessa mesma. Eu achei por bem seguir o seu bom conselho e pedi a dita fatura. Passado sensivelmente 1 mês e meio, a película de vidro da marca Belkin que tinha sido colocada por um valor que nem todas as pessoas estão propriamente dispostas a pagar, 20€, começou a ficar cheia de bolhas de ar e eu inclusive falei coma minha namorada, que me disse que já tinha ocorrido exatamente a mesma situação ao seu pai e que este se deslocou à loja para expôr a situação e pedir que colocassem uma nova, mas que se recusaram a trocar de forma gratuita a película, tendo o lesado em questão e muito bem realizado uma reclamação por escrito no livro de reclamações do estabelecimento, também uma loja GMS. Voltando à minha situação, tendo em conta que a película tem pouquíssimo tempo e que o valor não foi de todo o mais barato do mercado, nem colocado por mim, nem por uma loja da esquina, manhosa, com todo o respeito, aliás pelo contrário estamos a falar da GMS uma cadeia de lojas internacional que vende e presta assistência técnica, certificada, a produtos da Apple. A película como foi referido anteriormente, foi colocada em loja à minha frente por um funcionário com um aparelho próprio para tal, sem eu ter qualquer interferência nesse mesmo ato, estando apenas a observar. Passado 1 mês e meio, após a colocação, desloquei-me durante o dia de ontem, dia 5/11/2023 à loja GMS do Cascais Shopping para expôr a minha situação, esperando que me a resolvessem como seria normal. O que acontece é que a situação que tinha acontecido com o pai da minha namorada estava exatamente a acontecer comigo, eu fiquei um pouco incrédulo e disse, então vamos lá ver se eu percebi bem, então vocês, loja, vendem um produto e prestam um serviço, que independentemente deste ter ou não qualidade, tendo sido o serviço em questão, bem ou mal prestado, o cliente é quem sai sempre prejudicado. Ou seja a película tem pouquíssimo tempo não tem quaisquer sinais de mau uso ou desleixo, apenas bolhas de ar, erro no qual eu consumidor, não tenho qualquer interferência, muito provavelmente deve-se tratar de um erro de colocação, ou até de fabrico e não há uma pronta resposta, de garantir a substituição de forma gratuita do produto, nem de resolver a situação, apenas é dito que caso pretenda uma nova, tenho que pagar uma nova, onde é que isto já se viu? A colaboradora disse que eram ordens superiores e que era assim que funcionava. O que esta situação me leva a querer é bastante simples, para além de isto não se tratar de uma situação isolada, visto que aconteceu exatamente o mesmo com o pai da minha namorada e com outros clientes, tendo sido a própria funcionária da loja a dizê-lo, quanto mais falava, mais se enterrava. Portanto ela e os seus colegas e superiores têm a plena consciência da situação e de que algo não está bem no processo, pois para me dizer que são ordens superiores e que já aconteceu também com outros clientes, está tudo explicado, não é necessário dizer muito mais, pelos vistos compensa com certeza colocar mal as películas, porque independentemente do que acontecer o cliente voltará para pagar uma nova, interessante, mas apenas para a loja, fica sempre a ganhar. Como se pode constatar, a loja não assume a qualidade dos seus produtos e serviços, do nível mais amador que pode existir e do meu ponto de vista ilegal também. Após esta situação, no mínimo caricata procedi a uma reclamação por escrito no livro de reclamações, com cerca de duas páginas e decidi fazê-la também aqui, no Portal da Queixa, para ver se alguma coisa muda, porque isto nos dias de hoje não pode acontecer, 1 estabelecimento sacudir literalmente a água do capote como se diz em bom português no que diz respeito a responsabilidades e compromissos, o cliente serve apenas e só para pagar e não para lhe ser prestado um serviço de qualidade. Para concluir, pedi que anulassem a minha ficha de cliente e que me bloqueassem do sistema interno de mensagens e e-mails automáticos, com as suas promoções e novidades, porque jamais voltarei a comprar o que quer que seja numa loja GMS, nem quero ser cliente de fornecedores, deste tipo, com este nível de amadorismo e falta de respeito e consideração para com os seus clientes. Nunca, mas nunca mais, eu e os meus familiares próximos, comprarão o que quer que seja nesta cadeia de lojas. Para a situação acabar da melhor forma, foi-me dado as duas folhas da minha reclamação, eu já algo chateado e com razão com a situação, agarrei nas duas folhas e fui-me embora da loja. Qual não é o meu espanto quando já vou uns bons metros à frente em um dos corredores do Cascais Shopping, e um dos funcionários da loja atrás de mim e a chamar-me, a pedir imensa desculpa, que se tinham enganado a dar as folhas corretas da reclamação, e que me tinham dado a original e que a original era para eles, e que eu deveria ficar com o duplicado e que se tinham enganado a ler as instruções de funcionamento do livro de reclamações, no mínimo, insólito não? Eu tenho a certeza que sim, para além da vergonha que foi para mim um funcionário estar a correr atrás de mim no corredor do Cascais Shopping, as pessoas devem ter pensado inicialmente e como é normal que eu teria roubado algo da loja. Eu pensava que a loja assim como os funcionários e toda a equipa da GMS e seus superiores, estava toda apresentada e que já tinha visto mais que suficiente, mas pelos vistos ainda não, faltava este percalço que finalizou ainda de uma melhor forma e confirmou ainda mais a minha convicção de não ser cliente desta cadeia de lojas, a GMS.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2023
Caro Pedro Viveiros,

Cumpre-nos esclarecer que, confirmamos a não existência de qualquer defeito de fabrico na película analisada em loja. Ainda assim, poderíamos tentar remeter o assunto ao fabricante mas também não foi por si efetuada qualquer prova de compra da película em questão.

Desta forma, não temos forma de dar continuidade ao seu pedido.

9 de novembro 2023

Portanto depois de tudo o que eu referi anteriormente, a única coisa que lhe cumpre esclarecer é que não existe qualquer defeito de fabrico na película, sabendo que essa foi apenas uma das hipóteses por mim referida. Porquê que não faz antes a si mesmo ou a algum dos seus colegas a seguinte pergunta: Será que o funcionário na altura colocou de forma correta e também devida a película? Ou então até mesmo: Se isto já aconteceu a alguns clientes a mesma situação (segundo pessoas que me são próximas, como referi na minha reclamação e até, onde uma das funcionárias da loja GMS do Cascais Shopping confessou que é recorrente a situação), porque será que acontece? Com certeza, que os clientes que são pessoas e têm vida, têm mais que fazer do que andar a ir à GMS ou a outra loja ou marca qualquer, reclamar de um serviço mal prestado, não têm propriamente gozo e vontade de andar neste tipo de situações, pelo menos eu e falo por mim. Se calhar, algo se passa, com esta situação e enquanto não se descobre a que se deve tal, resolve-se a situação dos clientes que pagam pelos serviços e querem-nos com qualidade, 20€ por uma película, volto a repetir como o fiz na reclamação que nem 1 mês e meio durou, mas pelos vistos não, isso não lhe convém questionar e pensar, de tudo o que eu escrevi na reclamação ainda se sai com essa, é mesmo o seu único argumento? Relativamente ao que diz sobre não ter sido efetuada qualquer prova de compra da película em questão, digo-lhe que em loja não me pedirem qualquer prova e muito menos deixaram que eu terminasse de falar e de explicar o que me aconteceu, nem questionaram se eu tinha ou não na minha posse a fatura da compra do artigo em questão, isso nunca foi questionado e abordado por ninguém. Só falta agora dizer que eu estou a inventar isto tudo, eu não estou a reclamar pelo valor da película, estou a reclamar por não só não garantirem a qualidade dos vossos produtos e serviços como quando não a garantem não se disponibilizam rapidamente para corrigir o que depois daí advém. Lembre-se que a película foi comprada numa loja vossa e colocada por um funcionário vosso e ainda com um equipamento próprio que é também vosso.
Para terminar, digo-lhe ainda que isto tem duas formas muito simples de resolver, ou resolvemos isto da forma como devia ter sido resolvida desde início, a aplicação de uma nova película sem a implicação de qualquer custo ou então irei expor a situação junto da Deco Proteste e também da Acop.

21 de novembro 2023
Caro Pedro Viveiros,

Voltamos a referir que não foi verificada qualquer defeito na película e esclarecemos que a colocação incorreta seria objeto de imediata verificação.
Conforme já devidamente esclarecido a situação detectada resulta única e exclusivamente das condições e circunstâncias de utilização do equipamento.
Renovamos que apesar do exposto e de acordo com as práticas preconizadas pela marca, foi colocada a possibilidade de envio do assunto ao fabricante e lembramos que tal não foi possível porque não foi feita a prova de compra.
E fazemos notar que ignoramos a data e o local da aquisição da película, dado que não foi apresentada a fatura (não tendo a mesma sido localizada no sistema informático com os vários números de contribuinte que referiu poderem figurar).
Face ao exposto e considerando esclarecida a situação, damos o assunto por concluído.

21 de novembro 2023
Como podem referir que não foi verificado qualquer defeito na película? São vocês que o dizem? Acham-se donos e senhores da razão mas não é comigo. Quando me dirigi à loja e expus a situação demoraram 5 segundos a dizer-me que não havia solução a não ser pagar uma nova, chamam a isto verificação? Acham que no espaço de 1 mês e meio a película fica como está devido a única e exclusivamente das condições e circunstâncias de utilização do equipamento? Foi como eu já disse nas respostas anteriores, quanto mais falam mais se enterram, só estão a comprovar que os vossos produtos não têm qualidade absolutamente nenhuma e que algo não está certo, num espaço tão curto de tempo uma película durar tão pouco. O meu irmão tem o mesmo problema na mesma zona da película que eu, assim como o pai da minha namorada também exatamente no mesmo local. Não foi feita a prova de compra mas posso fazê-la, mas isso nunca me foi solicitado quando me dirigi à loja, nunca ouve interesse nem abertura para tal. Não encontraram no sistema informático porque a fatura não foi pedida com contribuinte mas sim como consumidor final, que eu saiba não pedir contribuinte não significa que não tenham sido efetuadas compras. O vosso atendimento é no mínimo ridículo e sobretudo arrogante, dão o assunto como concluído, quem é que pensam que são afinal? E o cliente que se desenrasque? Pois comigo não tendo em conta que continua a persistir o vosso péssimo serviço e a atuarem na margem da margem irei prosseguir com uma queixa como já tinha referido junto da Deco Proteste e da Acop. Não é pelo valor da película mas sim pela vossa arrogância e péssimo serviço, nunca tinha visto nada assim e ainda para mais com o dito revendedor oficial da Apple, que belo revendedor que aqui está, para quem gosta de m**** está aqui um prato cheio.
6 de dezembro 2023
Boa noite, continuo a aguardar uma resposta da vossa parte desde dia 21 de novembro hoje já é dia 6 de dezembro, se pensam que a reclamação está finalizada estão enganados, já seguiu para a Deco Proteste e para a Acop, o que me leva a prosseguir a minha reclamação não é o valor da película, 20€, mas sim a vossa incompetência, arrogância e falta de boa conduta para com o cliente e comigo não vai passar, já que não resolvemos a bem resolvemos na secretaria como se costuma dizer. Por causa desta situação já perderam: 8 clientes eu mais 4 membros da minha família e ainda mais a minha namorada e os pais dela, já todos pedimos para bloquear as vossas promoções que se recebe habitualmente através de e-mails e mensagens, não vão voltar a comprar nada em nenhuma GMS, ganharam uma reclamação por escrito em loja da minha parte e passados uns dias da parte do meu irmão que se depara com a mesma situação, ganharam mais uma reclamação no Portal da Queixa da minha parte e ganharam uma reclamação na Deco Proteste e na Acop que estão a analisar a situação, foi ainda exposta a situação nas redes sociais, eu que tenho uma conta de 14 000 seguidores ainda é qualquer coisa porque não quero que aconteçam a mais pessoas o que me aconteceu a mim e ao meu irmão de sermos literalmente enganados, com um atendimento ao cliente nojento como eu nunca vi em lado nenhum e como tal vejam a vossa falta de profissionalismo o que é que pode levar e a vossa arrogância e falta de estima com os clientes pode trazer e vamos ver até onde vai isto.
8 de janeiro 2024
Caro Pedro Viveiros,

Na sequência das explicações anteriores, reafirmamos que a película não apresentou qualquer indicio de defeito de fabrico e que a colocação foi correta e adequadamente efetuada.
Como já referido a situação detectada resulta da utilização dada ao equipamento.
Contrariamente ao referido, lembramos uma vez mais que lhe foi comunicado que a questão poderia ser colocada diretamente ao fabricante e que lhe foi solicitada a fatura para esse efeito, não tendo a mesma sido apresentada nem localizada no nosso sistema informático com os vários números de contribuinte que indicou.
Acrescentamos que a nossa atuação nomeadamente no serviço após venda se pauta por critérios de qualidade, rigor e cortesia de acordo com o protocolado com as marcas representadas, não se compreendendo nem se comentando a sua postura, linguagem e insistência.
Consideramos uma vez mais esclarecida a situação e o assunto encerrado.