Guerin Marca Recomendada

Guerin - Cobrança imprópria

Fábio Pereira
Fábio Pereira apresentou a reclamação
10 de janeiro 2024
Estou a tentar resolver um problema, relativo a uma imputação de danos que não é verdadeira.

Quando me enviaram, por e-mail, o resumo do aluguer, fiquei estupefacto ao me serem imputados dois danos que eu próprio tinha feito questão de referir aquando do levantamento.

Após a minha primeira reclamação, foi-me indicado que, afinal já seria apenas um dano - apesar de o valor cobrado não ter sofrido alteração, indicando-me que me estavam a cobrar por um risco na jante. Tal como dito, notei esse dano e fiz questão de o dizer ao funcionário que fez a entrega do veículo, que me disse que já estava sinalizado. Era um arranhão, esbranquiçado, que se notava sobre o prateado da jante.

Fiz o pedido para se verificar as fotografias tiradas pela agência pois tinha a certeza absoluta que seria reparado o erro, contudo, recebi apenas uma reposta curta e reveladora de um total desprezo pelo cliente em que ignoraram o meu pedido.

Fiquei com uma impressão extremamente positiva da Guerin, pois todo o processo foi rápido e sem demasiadas burocracias ou custos escondidos, sendo os funcionários bastante atenciosos.

Contudo, após ter recebido o resumo, fiquei bastante desiludido, por me ser imputado algo que não corresponde à verdade e ainda mais por ver uma completa inércia e falta de vontade na resolução deste problema. Ainda quero acreditar que se trata de um engano e acredito que será resolvido.

Não terei problemas em voltar a reservar um carro convosco, e nem faço esta reclamação pelo dinheiro, em si, - não teria coragem de o fazer, caso tivesse culpa -, pois aprendi desde cedo a assumir os meus atos, mas faço-o pela reposição da verdade e da justiça, uma vez que tive todos os cuidados em adotar uma condução defensiva e segura.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2023
10 de janeiro 2024
Estimado cliente, Fábio Pereira.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 105895624, no dia 2024-01-10, que mereceu a nossa melhor atenção.

7 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Fábio Pereira.

No seguimento da reclamação número 105895624, apresentada no dia 2024-01-10, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Fábio Pereira
24 de fevereiro 2024
Não aceito que considerem resolvida uma reclamação que não obteve resposta concreta a um pedido, o de consulta e disponibilização das fotografias que tiraram ao carro aquando do check in.

Recebo esta resposta, uma vez mais:

"Serve o presente para informar que, o arranhão não existia no momento de levantamento da viatura, ocorreu durante o aluguer. Enviamos em anexo o Check Out da viatura."

Ou seja, continua a ser uma questão não resolvida. E sei que não será resolvida de boa fé. Pena que a minha disponibilidade também não seja muita, pois já teria entregado isto ao Tribunal Arbitral. Contudo, é o próximo passo. Lamento que não tenha funcionado de outra forma.
27 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor,

Anexamos assim a fotografia de pormenor da jante da viatura, captada aquando da chegada da viatura AS90SU, às nossas instalações.

Esta resposta tem um anexo privado
27 de fevereiro 2024