54.9

Hertz - Devolução do valor do combustível

Romeu Duarte apresentou a reclamação
24 de julho 2019

Boa noite,
No passado dia 1/07/19 efetuei o aluguer de uma carrinha Sprinter 2.2 cdi no Leroy de Matosinhos, através do serviço hertz 24/7.
Ao inspecionar a carrinha verifiquei que a mesma se encontrava suja, e com menos de 1/4 de deposito, prontamente contactei o vosso contact center, a reportar a situação, a fim de não ser responsabilizado (visto que os custos adicionais por entregar a carrinha suja é no mínimo de 20€, e o de entregar com menos de 1/4 de depósito é de 45€).
Como o contrato de aluguer é com combustivel incluído, e como não estava o encontrar o cartão de combustivel (que deveria de estar no porta luvas, segundo os termos e condições), questionei o vosso operador, onde poderia de encontrar o cartão de combustivel. O mesmo informou que o cartão deveria de estar no porta luvas, ou na pala do sol.
Após procurar o cartão, informei o vosso operador que não encontrava o cartão, ao que ele me respondeu que não poderia entregar a carrinha com menos de 1/4 de deposito, para abastecer a carrinha com 30€, e enviar o comprovativo, que o valor me seria devolvido.
Segui o procedimento indicado, abasteci a carrinha com o valor indicado, e enviei o comprovativo do abastecimento, assim como foto do estado do deposito antes e depois do abastecimento.
Como resposta recebi a informação que o cartão se encontrava na carrinha, logo não me iriam devolver o montante.
A Hertz anuncia que o aluguer é com combustivel incluído, mas com este tipo de esquemas, o utilizador ou lhes abastece as viaturas, ou então paga o custo adicional por entregar a carrinha com menos de 1/4 de depósito. Perante este dilema se o utilizador tentar cancelar a reserva( e como o está a fazer com menos de 2horas de antecedência), ser-lhe-a cobrado o valor correspondente a 8 horas de aluguer, ou então o valor total da reserva.
Nunca pensei que uma empresa como a Hertz utiliza-se este tipo de esquemas para enganar os clientes.

Data de ocorrência: 24 de julho 2019
Hertz
28 de abril 2020
Estimado Senhor Romeu Duarte,

Acusamos a recepção da sua reclamação com a referência em assunto.

De forma a podermos dar seguimento à sua situação, necessitamos que nos seja enviada a factura referente ao abastecimento da carrinha com a matricula da mesma, para o seguinte endereço de e-mail: customersupport.247@hertz.pt

Ficamos no aguardo.

Apoio a Cliente
Romeu Duarte avaliou a marca
26 de dezembro 2020

Só passado quase um ano, e o envio dos mesmos documentos varias vezes, é que procederam ao reembolso.