15.3
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Autorização de ressonância magnética para rapariga deficiente mental

Rui Lucas apresentou a reclamação
14 de junho 2019

To: "apoiocliente@hospitaldaluz.pt"
"Multicare"

Re: Serviço de Imagiologia

Mas aquando da Fisioterapia para a minha sobrinha, quem fez o pedido de autorização foi a Multicare, nós familiares apenas interviemos como reforço. Noutras clínicas sempre foi da responsabilidade das clínica e interlocução para autorizações, não nossa. Não entendo esta vossa resposta e efectuarei reclamação no Portal do Hospital da Luz.

Aguardando noticias, porque não vou tratar de nada, apenas efectuarei se necessário a mudança para outro Hospital Particular,

From: Multicare
Sent: Thursday, June 13, 2019 4:41 PM
To: rui 34
Cc: apoiocliente@hospitaldaluz.pt
Subject: RE: Serviço de Imagiologia

Estimado Sr. Rui Silva

Agradecemos o seu contacto.
Informamos que para realizar o ato médico é necessária autorização prévia da Multicare. Deverá contatar o convencionado escolhido para que o mesmo efetue o pedido de autorização via WEB.
Esclarecemos ainda que o nosso departamento técnico o informará, por mensagem, sobre o estado do processo.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.

(*)

Sent: 12/06/2019 15:30:38
To: "apoiocliente@hospitaldaluz.pt"
Cc: "Multicare"
Subject: Re: Serviço de Imagiologia

Continuo a aguardar uma resposta sobre aprovação da Multicare, para elaboração do exame da minha sobrinha, que é necessário ainda proceder à sua marcação. Espero que que não estejam a repetir a história da aprovação da fisioterapia do ano passado que demorou 1,5 mês, pois não tenho problemas nenhuns em apresentar queixa de novo ao IEFP e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Aguardo breves noticias, cumprimentos.

934404016
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
From: rui 34

Utente
Sónia Isabel Amaro Pinto
Multicare 00990101220173100
Ressonância Magnética Crânio Encefálico

Venho por este meio solicitar, a marcação de uma ressonância magnética crânio encefálico, com contraste (gadolinio) e sedação.

A sedação é necessária, por se tratar de uma pessoa com atraso no desenvolvimento Psico-motor e pode entrar em pânico a fazer o exame.

Anexo cópia da credencial da Neurologista da Cintramédica, assim como cópia do cartão Multicare. Para a obtenção da pré-aprovação da execução do exame, junto da Multicare.

Aguardando as vossas breves noticias, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,

Tm.934404016

Data de ocorrência: 14 de junho 2019
11 de julho 2019
Exmo. Senhor,

A S/ exposição já tinha chegado ao nosso conhecimento, tendo sido respondida oportunamente.

Informamos que estamos sempre disponíveis para esclarecer os nossos clientes através dos canais próprios do Hospital da Luz que podem ser consultados em https://www.hospitaldaluz.pt/lisboa/pt/informacoes-uteis/para-clientes/apoio-ao-cliente ou nas nossas instalações.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Hospital da Luz Lisboa
12 de julho 2019
A resolução sem vergonha que este hospital deu depois, da queixa, foi negar que a minha sobrinha deficiente mental, pudesse executar a ressonância magnética ao crânio com anestesia nas suas instalações, mesmo sendo feito através de uma seguradora. Telefonaram-me a informar que afinal houve um equivoco, e que de momento não estavam a fazer este exame com anestesia, pelo que teriam que desmarcar. Achei nojento, mas infelizmente é o que temos. Tenho a agradecer à Cintramédica, que foram espectaculares, fazendo o exame sem anestesia, porque não têm essa versão, mas com todo o cuidado no acompanhamento e facultando eu estar dentro da sala de mão dada, com a minha sobrinha, enquanto fazia o exame, para ela não entrar em pânico, parabéns a estes técnicos pessoas humanas e profissionais. da Cintramédica, e os meus sinceros agradecimentos.

Rui Lucas avaliou a marca
15 de setembro 2020

Teve que ser a seguradora a intervir, para resolução do assunto.