Hospital da Luz
Hospital da Luz
15.3
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Medicina Física de de Reabilitação: morosidade e desumanização

Carla Rodrigues
Carla Rodrigues apresentou a reclamação
9 de março 2018

No passado dia 27 de FEV tive uma consulta, no Hospital Luz/Lisboa, com o Dr. J.P.C. Desse dia tenho a apresentar que lamentavelmente esperei mais de 1h para ser atendida e pude verificar que o atraso de outros pacientes era similar. Por parte do médico, foi-me apresentado um pedido de desculpas pois, os serviços adm. haviam agendado consultas em duplicado.

Foram-me prescritos dois exames para maior detalhes de diagnóstico e tratamentos de Fisioterapia.
No que respeita ao serviço de Neurofisiologia - para o qual necessitava de agendar o exame de Electromiografia, não obtive qualquer resposta por parte do Hospital (do atendimento geral informavam que teria que aguardar contacto desse Departamento) até que, após várias insistências, me informam que só tinham vaga para 30 de Abril (2 meses depois!). Optei por agendar numa outra Clínica, em Lisboa, onde em 5 dias realizei o referido exame.

Quanto ao serviço de Medicina Fisica e de Reabilitação do Hospital da Luz/Lisboa, após autorização por parte do meu seguro saúde (3 dias úteis) e continuando sem qualquer contacto por parte do Hospital, telefonei por 3 vezes para averiguar desenvolvimentos e transmitir que necessitava de previsão para início dos tratamentos, não só pelas dores que sentia, como por ter que conciliar e planear a minha agenda em conformidade. Fui informada que não era possível contactar directamente com o serviço e teria que aguardar contacto por parte do mesmo. Ligaram-me ontem - dia 8 de Março - no entanto, sem qualquer informação concreta mas, tão somente, para me dizer que me encontrava em lista de espera e, quando questionei acerca da previsão, responderam-me que não tinham!

Considero que este serviço e (falta) de resposta do mesmo não são compatíveis com os padrões de qualidade com que o Hospital da Luz se pretende identificar ou demarcar, na área da Saúde.

Obviamente opto por procurar outro local para realização dos meus tratamentos, embora lastime, por considerar o Dr J.P.C. um bom profissional e pelo tempo/dinheiro que entretanto o Hospital da Luz me fez perder e, principalmente, por não conseguir melhorar prontamente a minha qualidade de vida.

Por último, e porque já realizei aqui outros tipos de intervenções/exames, vou equacionar futuros contactos de especialidade ou exames nesta unidade, tendo em conta a variedade e qualidade alternativa do que existe, em Lisboa.

Data de ocorrência: 9 de março 2018
Carla Rodrigues
Carla Rodrigues avaliou a marca
6 de junho 2018

Gostaria de ter obtido acompanhamento/informação por parte do "Portal", tendo em conta que por esta via, a situação ainda estava por responder.