Hospital da Luz

Hospital da Luz - Péssimo atendimento de serviço permanente

Vanessa Pinto
Vanessa Pinto apresentou a reclamação
12 de julho 2019

Dia 11 de Julho desloquei-me ao Hospital da Luz em Coimbra, (antiga Idealmed), devido a um problema que me tinha surgido a cerca de três dias. Sempre fui muito bem recebida neste hospital, sendo considerado como um dos serviços de eleição dentro da minha área. Como o problema (Nodulo na garganta que era desconfortável para dormir, comer, entre outras coisas) se agravou no terceiro dia, visto que eram 4 da manha, decidi deslocar-me ao hospital. Fui alertada a entrada do hospital que só existia serviço permanente e visto que me tinha deslocado de casa até ali cheia de dores e prestes a vomitar, decidi entrar e esperar pelo médico para ser atendida. É importante salientar que a entrada do hospital acabei por vomitar, logo não era uma simples dor de garganta para mim. Poderia ter escolhido outras áreas de saúde aquela hora, mas visto que sempre fui atendida neste hospital e os cuidados que prestavam era sempre muito eficazes a 100%, decidi manter-me nesta entidade. Quando fui chamada para consulta e expôs o problema, o médico limitou-se a ver a garganta e a responder a todas as perguntas que lhe fiz com um ar de arrogante. No decorrer da conversa, disse-me que teria de ser visto por um Otorrino e limitou-se a dizer 'não sei o que tem' . Desde pequena que sofro de muitos problemas de garganta, e sempre tomei injecções de penicilina para combater. Após levar uma resposta como ''Não sei'', expliquei-lhe o assunto e dei-lhe a sugestão que poderia ser uma faringite. A resposta foi exactamente a mesma do que não ter ido lá. O ''Não sei'' e o ''Pode ser '' e o ''E uma infecção'' predominaram nesta conversa. Perguntei ainda o porque de as faringites apareceram para perceber melhor a situação e obtive a resposta novamente arrogante 'É uma infecção'. Toda a gente devidamente culta, sabe que é uma infecção e que aquela hora a única coisa que um médico quer é atender uma pessoa. Mas em vez de me ter deslocado a um hospital publico, desloquei-me a um privado por alguma razão em especifico, para além do dinheiro que paguei simplesmente por uma consulta de 5 minutos! Sem exames, sem medir febre, sem soro, com dores, acabada de vomitar e sem forças. Regressei exactamente da mesma maneira que lá fui. Apesar da prescrição de medicamente por um diagnostico feito por mim, é impensável isto acontecer nos dias que decorrem. Um profissional de saúde deve ser competente e receber os utentes de uma forma profissional independentemente das horas que forem, caso contrário não deveria existir o serviço permanente. Continuo indignada por um serviço tão fraco e miserável como este, ainda por cima um hospital tão prestigiado como é, com profissionais excelentes!

Data de ocorrência: 12 de julho 2019

Lá está, é a crença de que ir no hospital privado se vai ter um serviço melhor do que no público, e na maioria das vezes é falso. A serviço de saúde privado em Portugal não tem a mesma qualidade de outros países, porque a concorrência pública é muito elevada.