Hospital da Luz
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Remoção de implanon

Aguarda resposta
Carina Costa apresentou a reclamação
16 de abril 2024 (editada a 16 de abril 2024)
Venho por este meio apresentar o meu total desagrado para com a instituição Hospital da Luz, clínica de Odivelas.
Após várias desmarcações de consulta, por parte do serviço, sem pré aviso, no dia 5 de Abril de 2024 dirigi-me ao Hospital da Luz, clínica de Odivelas, para uma consulta de Medicina Geral e Familiar, com o objetivo de remover o implanon(a médica que me atendeu já me tinha dito para agendar esta consulta para remover o implanon).
Quando cheguei à consulta, fui informada que afinal já não era possível fazer a remoção do implanon naquela consulta, porque tinham alterado as regras para realização desses procedimentos .
Como já tinha perdido horas de trabalho e me tinham informado anteriormente de que era possível realizar o procedimento, pedi para que fosse confirmado se poderiam abrir uma exceção.
Após confirmação, realizei o procedimento, mas nunca me foi informado qualquer valor.
A minha consulta foi marcada e cobrada através de protocolo com o seguro de saúde, mas o procedimento cobraram como particular.
Acho inadmissível que cobrem este procedimento a particular sem sequer informar previamente o utente, pois antes de sair da clínica tentei confirmar na receção que iria ser cobrado pelo seguro, mas só me disseram que iriam proceder ao envio da fatura para pagamento assim que tivessem a informação no sistema.
Quando liguei para a clínica para saber informações disseram que teriam que falar com o serviço e posteriormente me iriam contactar para esclarecimento.
Eu informei que iria estar fora do país durante uma semana e por isso estaria incontactável.
Foi-me então enviado um email a informar que teria que fazer o pagamento total da fatura e posteriormente se quisesse enviar para o seguro.
Informaram ainda que se não realizasse o pagamento o mais breve possível, poderiam aplicar juros.
Acho este tipo de atitude muito pouco profissional, pois para além de não ter sido informada previamente, também não tive a possibilidade de esclarecer as minhas dúvidas.
E se não tivesse disponibilidade monetária para realizar este pagamento??
Solicito que no futuro tenham em atenção este tipo de situações e informem previamente os utentes do valor de cada procedimento, para evitar estes e outros constrangimentos.

Obrigada.

Com melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
Carina Costa
Carina Costa está a aguardar resposta da marca