Escala Vila Franca - Sociedade Gestora do Estabelecimento

Hospital Vila Franca de Xira - Antiprofissionais

Lourival Moreira
Lourival Moreira apresentou a reclamação
25 de julho 2017

O meu médico de Familia no centro de Saúde, fez um encaminhamento para o especialista alocado no Hospital de Vila Franca de Xira, dias depois recebi uma carta do hospital informando que minha consulta havia sido marcada para 13/ 09, todavia, faço tratamento contínuo de medicamentos antirretrovirais, os quais não podem ser interrompidos em nenhuma hipótese, salvo excessões de complicação clinica, meu tratamento foi iniciado no Brasil, e como estou a viver em Portugal, preciso dar continuidade, tanto que trouxe o encaminhamento da minha médica Brasileiras, exames recentes comprovando situação clinica atual, e medicamento suficiente até o inicio de Agosto de 2017, visto que o medicamento trazido do Brasil, não alcança a data da consulta marcada no HVFX, fui por diversas vezes ao Hospital para tentar tratar isso, além das incansáveis tentativas via contacto telefônico e por Email, procurei o gabinete do cidadão, consultas externas, a Médica, a urgência, enfim,, todos os setores do Hospital tentei alertar que não quero antecipar minha consulta, pois sei que existe uma lista de prioridades e utentes já devidamente marcados, contudo, o que estive a buscar, foi que o Hospital, apenas me disponibilizasse o medicamento até a data da consulta, pois como já citado, não posso interromper o tratamento, além da fracassadas tentativas, ainda teve uma situação pior, a médica Dra. Carla Tonel, respondeu a um email, informando que o utente deveria garantir a medicação até a data da consulta, no centro de saúde que tratava (ou seja, no Brasil), o que é inadmissível uma resposta dessas partindo de qualquer pessoa, principalmente se tratando então de uma pessoa que têm que prezar pela vida e a saúde das pessoas, independente de raça, gênero, etnia, nacionalidade ou coisa qualquer. Agora estou a menos de 10 dias para acabar o medicamento que trouxe do Brasil, e não consegui resolver nada, pois ninguém no Hospital resolve, pelo contrário, ficam todos jogando de um lado para o outro, empurra pro gabinete do cidadão, pro consultas externas, pra médica, depois jogam pro centro de saúde, pro médico de família ( o qual não tenho ainda), até para a médica Brasileira, ainda mais absurdo pediram que eu tentasse pedir essa medicação do Brasil, sendo que isso via correio é extraditado, em função de caracterizar contrabando de drogas e substâncias medicamentosas.

Data de ocorrência: 25 de julho 2017
10 de agosto 2017
Foi enviada resposta diretamente ao Sr. Lourival Neto, via mail no dia 10-08-2017.
Lourival Moreira
Lourival Moreira avaliou a marca
10 de dezembro 2018

O Hospital de Vila Franca de Xira é um bom hospital, têm tudo para um perfeito atendimento, o que falta são apenas pessoal preparado para lá estar, claro que há muitos bons profissionais, entretanto há outros que só fazem pelo contrário, enfim, há muito que melhorar.