Hospital Vila Franca de Xira
Hospital Vila Franca de Xira
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
93,9%
Tempo Médio de Resposta
80%
Taxa de Solução
15,6%
Média das Avaliações
33,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Escala Vila Franca - Sociedade Gestora do Estabelecimento
  • 263 006 500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estrada Nacional Nº1, Povos
    2600-009 Vila Franca de Xira
  • geral@hvfx.pt

Hospital Vila Franca de Xira - Atendimento urgência

Resolvida
2/10
Ricardo Afonso
Ricardo Afonso apresentou a reclamação
2 de dezembro 2019
Boa tarde,
Ontem, 1 de Dezembro de 2019 por volta das 12h desloquei-me à urgência da pediatria e dos adultos do hospital de Vila Franca de Xira e dei entrada de 2 casos com quadro reservado e que inspirava cuidados redobrados.
O primeiro caso da pediatria tive cerca de 5h de espera para ser atendido com pulseira verde para o que foi diagnosticado ser uma otite crónica, que implica cirurgia e acompanhamento permanente dos pais. A isto dão uma pulseira verde. Outra situação caricata foi ter sido chamado 3 vezes para a triagem ao qual perguntei se isto era uma brincadeira.

Para piorar todo este cenário quando fui à sala de espera da outra urgência, o segundo doente ainda aguardava a sua vez para ser chamado, começou a piorar o seu estado de saúde face ao tempo decorrido (8h de espera), desloquei-me as informações a pedir ajuda e apenas souberam indicar que estavam 4 pessoas à frente com aquela cor mas que poderiam entrar outros primeiro caso tivessem outra pulseira. A sugestão apresentada foi fazer uma retriagem a qual foi prontamente aceite pelo doente que a muito custo se deslocou à triadora que ao reavaliar praticamente ignorou os sintomas referindo que tinha agora uma febre ligeira.
Resultado: a triadora que estava às 18h ignorou os sinais de alerta, coincidiu com a troca de turno e não passou a informação à colega seguinte e na sequência desta trapalhada toda, o doente agravou o seu estado de saúde, teve de levar medicação intravenosa e penicilina.

Esta longa metragem passou-se entre as 12h e as 21h, foi o tempo passado nesta unidade com crianças presentes, um autêntico terror.
Não obstante, alguns profissionais são muito bons e os meios são bons.
Um doente neste estado é que não pode estar 10h à espera para ser atendido e há provas, que vos vou fazer chegar, que a situação agravou-se devido ao elevado tempo de espera.
3 dias em casa para começar, sem trabalhar. Vamos ver se o quadro clínico não piora.

Façam uma boa triagem para uma avaliação mais correta, coloquem mais pessoas que prestam informações em sala aos doentes quando a afluência aumenta. Façam qualquer coisa por favor.
A vossa unidade tem um slogan no vosso site de querer um compromisso com a qualidade mas para que tal aconteça vejam antes se têm capacidade de cumprir consistentemente.
Dizer e depois não o fazer é mentir aos contribuintes que precisam de vocês ao melhor nível e com predisposição para...

Ricardo Afonso
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2019
Hospital Vila Franca de Xira
13 de janeiro 2020
Foi enviada resposta directamente ao exponente no dia 13 de janeiro de 2020, via e-mail.
Ricardo Afonso
Ricardo Afonso avaliou a marca
12 de dezembro 2020

É preciso maior rapidez no tratamento destes pedidos. Se reclamamos é porque algo não está bem e é um sinal de alerta para que novos casos não se repitam com outras crianças. É no sentido construtivo em boa parte pois todos os serviços só melhoram se forem confrontados com situações reais que por caso aconteceu com o meu agregado familiar. Cumprimentos.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.