Hospital Vila Franca de Xira
  • geral@hvfx.pt

Hospital Vila Franca de Xira - Reclamação de um médico

Ana Simoes apresentou a reclamação
28 de dezembro 2020
Ontem estive nas urgências de Vila Franca de Xira , como acompanhante de um doente, onde estive 4h á espera , embora seja demasiado tempo , o meu problema não é o tempo de espera, finalmente o meu número apareceu no ecrã foi ao gabinete indicado, o médico que me atendeu não foi capaz de olhar sequer para o doente , dizendo que eu não devia de ter levado o doente para o hospital , que aquele problema não era dele e que o hospital não podia fazer nada em relação a isso , o senhor doutor, depois de dizer isto tudo ,levou o doente até a sala de tratamento dando ordem a um enfermeiro para o medicar , termos médicos que eu não percebi nada , lá fui eu outra vez ter com o médico , pensando eu que fosse examinar o doente devido ao problema pelo o qual eu me tinha lá deslocado , ao que o médico me respondeu " Vá para casa e não me apareça cá mais" sem me dizer o que o doente tomou sem uma nota de alta com a indicação, tenho o doente a dormir desde ontem dás 23:30 até agora são 17h e continua a dormir.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2020
7 de janeiro 2021
Vim aqui relembrar a minha reclamação e dizer que o doente voltou ao hospital no dia 29 de dezembro e não saiu mais de lá , fazendo testes ao covid19 quase todos os dias sempre negativo , apanhou uma bactéria hospitalar na 3feira passada ao qual nos chamaram a todos ( família mais próxima) porque poderia ser as últimas horas do doente , neste momento não sei nada do doente a mais de 24 horas porque ontem dia 6de janeiro nos ligaram do hospital apenas pra informar que o senhor foi transferido para a zona dos covid19 porque tinha covid19 ( 3 pessoas em casa em isolamento profilático , esposa, filho e nora ). Neste momento eu a autora da queixa não quero saber do médico que o viu naquele domingo, nem se lhe vai ou não acontecer alguma coisa eu só queria que o hospital fosse um bocadinho mais compreensível em dar informações sobre o doente, ele não fui abandonado, vocês é que não nos dizem nada nem respondem as enumeras vezes que nos ligamos para o hospital.
21 de janeiro 2021
Deixo aqui uma última mensagem visto que não tenho qualquer resposta da vossa parte, o paciente morreu.
Resposta enviada diretamente à Exponente, via email, no dia 24 de maio de 2021.