Hospital Eduardo Santos Silva
  • geral@chvng.min-saude.pt

Hospital Eduardo Santos Silva - Sobre a transferência da minha mãe

ANÍBAL ARAÚJO apresentou a reclamação
17 de julho 2023
Venho por este meio apresentar queixa contra a Unidade de Psicatria do Hospital Eduardo Santos Silva e contra a DRª Anabela Peixoto que não tinham nada de fazer a transferência da minha mãe Maria Cristina da Silva Araújo com o nº de utente 178142412 para o Foco Saúde de Fiães sem o meu consentimento, no qual eu deveria ter sido assinado um documento de autorização para ver se aceitava as condições ou não. A DRª Anabela Peixoto só me avisou pelo telemóvel às 15H30. Já quando minha mãe já tinha sido transferida ao início da tarde desta 6ªfeira dia 14 de Julho pelas 14H00 mais ou menos. Eu por acaso já estava a poucos metros do Hospital Eduardo Santos Silva como fazia habitualmente todos os dias. Agradeço que o Hospital que assumisse a responsabilidade e que mandasse outra vez a minha mãe de volta para o Hospital Eduardo Santos Silva que irei resolver o resto. Caso eu seja ignorado nesta queixa, eu apresento fuma queixa-crime contra o Hospital Eduardo Santos Silva e vou pôr-los na rota das notícias da tv é só para todos saber como o Hospital trabalha e também irei mandar uma carta registada ao Ministério da Saúde.
Data de ocorrência: 17 de julho 2023
1 de agosto 2023
Boa Noite. venho informar que a minha mãe Maria Cristina da Silva Araújo com o Nº DE 178142412 que na passada 2ªfeira ao fim da tarde veio transferida para o Foco Saúde de Vilar do Andorinho. Eu quero manter a queixa contra a unidade de Psiquiatria do Hospitala Eduardo Santos Silva e a queixa contra a assistente social DRª. Anabela Peixoto pelo abuso de poder que tiveram na altura em transferir a minha mãe Maria Cristina da Silva Araújo para o Foco Saúde de Fiães sem o meu consentimento e só me informou hora e meia depois de a minha mãe ter sido transferida. Relembro que a minha mãe Maria Cristina da Silva Araújo tinha sido transferida mais ou menos pelas 14H00 e a DRª Anabela Peixoto só me informou pelas 15H30M, o mais incrível que apareça à mesma hora eu já estava muito perto do Hospital Eduardo Santos Silva para a fazer a visita como fazia habitualmente todos os dias. Deia por onde der quero que assumissem as responsabilidades deste caso. Se não o fizerem o mais breve possível, eu enviarei uma carta ao Ministério da Saúde.
29 de agosto 2023
Bom dia. Eu venho novamente por este meio informar que quero manter a queixa contra a unidade de Psiquiatria em geral do Hospitala Eduardo Santos Silva e a queixa contra a assistente social DRª. Anabela Peixoto pelo abuso de poder que tiveram na altura em transferir a minha mãe Maria Cristina da Silva Araújo para o Foco Saúde de Fiães sem o meu consentimento e só me informaram hora e meia depois de a minha mãe ter sido transferida. Relembro que a minha mãe Maria Cristina da Silva Araújo tinha sido transferida mais ou menos pelas 14H00 e a DRª Anabela Peixoto só me informou pelas 15H30M, o mais incrível que apareça à mesma hora eu já estava muito perto do Hospital Eduardo Santos Silva para a fazer a visita como fazia habitualmente todos os dias. Deia por onde der quero que assumissem as responsabilidades deste caso, a DRª Anabela Peixoto para além de a ter transferir sem a minha autorização a minha mãe Maria Cristina da Silva Araújo com Nº de utente 178142412 foi também muito desagradável e muito mal educada pelo o telefone e desligar o telefone na cara. As Pessoas quando não sabem comportar tais como a DRª Anabela Peixoto, enfermeiros e auxiliares da Unidade de Psiquiatria não deviam trabalhar num Hospital. Se não o fizerem o mais breve possível, eu enviarei uma carta ao Ministério da Saúde.
ANÍBAL ARAÚJO avaliou a marca
12 de dezembro 2023

A DIRECÇÃO DO CENTRO HOSPITAL EDUARDO SANTOS SILVA LIMITA-SE EM PROTEGER SEUS MÉDICOS, COLABORADORES E FUNCIONÁRIOS DE MAU CARÁCTER EM VEZ DE PROTEGER OS SEUS UTENTES E SEUS FAMILIARES. O SNS CADA VEZ MAIS DETERIORADO E SÓ PROTEGE OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. ISTO É PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL. ELES LEVAM A MELHOR PORQUE TÊM PODER SOBRE AS PESSOAS QUANDO AS PESSOAS SÃO MUITOS FRÁGEIS ECONOMICAMENTE PARA SE PODER DEFENDER DE UMA QUEIXA CONTRA UM DETERMINADO MÉDICO OU UM DETERMINADO FUNCIONÁRIO DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO COMO ESTA. EU ACHO BEM QUE TODOS OS GOVERNOS ANDEM BRINCAR COM ESTA GENTALHA DO PIOR QUE HÁ. POR CAUSA DE UNS, MAS SÓ NÃO ACHO JUSTO PAGAR TODOS, MAS SIM TODOS AQUELES QUE FAZEM MUITO MAL AS PESSOAS FRÁGEIS ECONOMICAMENTE QUE NÃO SE PODEM DEFENDER.