9.6
IBERIA LAE SA Operadora Unipersonal

Iberia - Danificação de toda a minha bagagem e de algum do seu conteúdo

Aguarda resposta
Liseth Ramirez Naranjo
Liseth Naranjo apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2024
Venho por este meio expor o que me aconteceu em um voo Lisboa - Madrid no passado dia 23/01/2024 pela companhia aéria Iberia. Em Lisboa despachei a mala de porão e exisgiram também que enviasse a minha mala de cabine também em porão, aceitei e as duas malas foram no porão, no entanto ao chegar a Madrid deparei-me com as minhas malas completamente danificadas, a mala de 23kg sem uma das rodas e a mala de cabine quase irreconhecivel. Desloquei-me à area de apoio da Iberia no aeroporto em Madrid e reportei o que tinha acontecido, ai abriram duas participações e indicaram-me que poderia solicitar a substituição da minha equipagem pelo site da companhia aérea com essas referencias. Uma vez que as malas estavam completamente inutilizaveis, indicaram-me que iriam pagar o taxi do aeroporto ao hotel e também de regresso (hotel - aeroporto), que apenas teria de apresentar a factura, e relativamente ao conteudo da minha mala de cabine que ficou danificado, que iriam proceder ao respectivo reembolso. Até aqui tudo bem, o problema foi que já passaram mais de 3 semanas e tem sido um pesadelo conseguir solucionar este problema, sendo eu o cliente e tendo todo o inconveniente que esta situação me causou, o apoio da Iberia tem simplesmente adiado, adiado e passado de equipa em equipa, ao ponto de indicarem que não tinha nenhuma indicação de que tinham danificado o conteudo da minha mala de cabine, em uma das inumeras vezes que liguei para o apoio ao cliente, agora informam que não podem pagar o taxi que tive de apanhar (aeroporto - hotel e de retorno) por ter as minhas malas completamente inutilizaveis, o qual me indicaram no aeroporto que iriam pagar e também ao dia de hoje informam que vão fechar a reclamação que tinha sobre a substituição das minhas malas quando apenas me enviaram uma mala, ficando em falta a substituição da minha mala de porão.
É inadmissivel o tratamento que tem com os seus clientes, para alem de danificarem ao ponto de deixar inutilizavel a bagagem, rodas partidas, mala completamente destruida e inclusive o seu conteudo, participei na FITUR com um stand e tinha material promocional da minha empresa que ficou completamente destruido, tendo um impacto muito negativo na minha viagem. E neste momento o apoio da Iberia tem sido um pesadelo, pessoalmente deram-me uma informação, que depois se revelou ser mentira, em contacto telefónico deram-me outra informação que também acabou por ser mentira e não resolvem o problema que causaram, de 2 malas completamente destruidas e o contrudo de uma delas também destruido, a solução que a Iberia me deu foi enviar 1 mala de substituição, de valor inferior à que me destruitam.
Este serviço é inadmissivel.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2024
Liseth Naranjo
12 de abril 2024
Bom dia, infelizmente passados quatro meses e ainda não obtive nenhuma resposta por parte da Iberia, é inadmissivel o desrespeito pelos seus clientes, danificaram a minha bagagem e o seu conteudo e simplesmente ignoram o problema que causaram.
Solicito que a Iberia tome responsabilidade pelo que aconteceu e me reembolse por todos os danos
causados.

Sem outro assunto,
Liseth Ramirez Naranjo
Liseth Naranjo está a aguardar resolução da marca