9.6
IBERIA LAE SA Operadora Unipersonal

Iberia - Reembolso de voucher

Carina Rato apresentou a reclamação
15 de maio 2022
Comprei 2 bilhetes, de Sevilha para Menorca, com data de ida a 6 de junho e regresso a 13 de junho de 2019. Com o covid-19, não nos foi possível voar nas datas indicadas e a IBERIA emitiu um voucher com o valor dos bilhetes.
Com aproximar do fim da validade do voucher (maio de 2022), recebi um e-mail da companhia a 26/04/2022 com a possibilidade de ampliar a validade do mesmo ou de solicitar o reembolso. Solicitei o reembolso do valor dos bilhetes e preenchi, no site da IBERIA, todos os dados solicitados, sendo dado o número de seguimento 20220426-23427548.
No dia 05/05/2022 recebi no meu e-mail a informação que o reembolso do vale foi realizado corretamente e o respetivo recibo do reembolso, no entanto o mesmo só apresentava o valor de 88.47€ correspondente a apenas 1 bilhete e não ao montante total dos bilhetes. Ao repetir o processo de reembolso, na plataforma, na tentativa de ser reembolsado o montante restante, aparece a mensagem que o voucher já foi reembolsado (o que não é verdade, pelo menos na sua totalidade).
A 10/05 contactei o vosso apoio ao cliente através do +34917742607, gastando quase 8€ ao telefone, falei inicialmente com um assistente masculino, que não se identificou, que deixou-me em espera imensas vezes, dizendo que não fazia sentido a situação, que não me iriam reembolsar (não sabendo justificar o porquê) e não me apresentou qualquer solução. Após a chamada ter caído liguei novamente para o mesmo número e atendeu-me uma assistente (desta vez portuguesa) que se identificou como Alice e que ficou com os dados acima mencionados mais os meus dados pessoais. Ficou de me contactar assim que soubesse de algo, dizendo que foi um erro possivelmente no preenchimento dos dados na plataforma, mas até ao momento continuo a aguardar sem respostas.
Gostaria que esta situação fosse regularizada uma vez que ainda falta receber os restantes 88.47€.
Data de ocorrência: 5 de maio 2022
29 de maio 2022
No passado dia 20/05 recebi um e-mail por parte da Iberia a informar que iriam rever a minha situação nos próximos 7 dias úteis. Continuo a aguardar a resolução da situação.
Carina Rato avaliou a marca
6 de junho 2022