9.1
IBERIA LAE SA Operadora Unipersonal

Iberia - Voo cancelado

Carla Paulo apresentou a reclamação
17 de junho 2023
Venho por este meio efetuar pedido de reclamação e de indemnização, por cancelamento do voo YW2278, da Air Nostrum, do dia 04 Junho de 2023, com partida às 22h00, com rota Lisboa-Palma de Maiorca.
No dia 04 de Junho de 2023, apresentei-me no aeroporto pelas 19h30 para realizar o check-in da minha viagem para Maiorca, fiz o check-in, foi-me entregue o cartão de embarque e foi despachada a minha mala de porão. Na zona de embarque aguardei o tempo normal para embarcar no voo, mas pelas 22h00, hora suposta de partida do voo o voo nem sequer estava na pista, sem ter qualquer informação do que estava a acontecer.
Às 23h00 recebi informação de que o voo estava atrasado pois encontrava-se em Menorca, mas que aguardavam mais detalhes para informar os passageiros que se encontravam a aguardar o avião.
Minutos depois foi-nos informado que o voo tinha sido cancelado, os funcionários da Air Nostrum pediram para nos dirigirmos à zona de levantamento das malas e para fazermos uma fila para deixar o nosso nome e dados para poderem “oferecer” alojamento para essa noite, já que a indicação era que essa noite o voo já não iria sair e que o voo estaria reprogramado para as 12h15 do dia seguinte.
Após deixar o meu nome na lista de passageiros que precisavam de hotel, já que sou de Leiria, dirigi-me à GroundForce conforme me indicaram, ao chegar lá pouco antes da meia noite, encontro o balcão fechado, com inúmeros passageiros que referiram que mal chegaram a senhora que estava no balcão fechou-lhes o balcão na “cara”, sem darem qualquer tipo de informação e de resolução à situação.
Total, não me deram alojamento, tendo que ficar no aeroporto a noite completa e sem qualquer tipo de ajuda para me alimentar durante a noite e manhã seguinte. No qual tive de gastar cerca de 30 euros.
Pelas 10h00 dirigi-me ao balcão da companhia para novamente fazer check-in para o voo que iria partir às 12h15, porém não havia voo, informando-me que o voo seria alterado para as 16h20. Por volta das 13h30, os funcionários da Air Nostrum entregaram-nos voucheres de alimentação, neste caso no valor de 12 euros por pessoa.
Umas horas depois, voltei ao balcão da Air Nostrum para fazer mais uma vez o check-in para o novo horário de partida do voo YW2278, apesar de ser-nos informado para embarcar já em cima da hora, porque eram 15h00 e ainda o voo não estava na pista, nem havia sinais de que iriam abrir o balcão para o check-in. Entregaram-me o cartão de embarque e fiz o processo habitual para embarcar. Mas com muita desorganização por parte da equipa da Air Nostrum mesmo dentro do avião na localização do assento correto de cada passageiro.
O avião acabou por partir pelas 17h00.
Data de ocorrência: 4 de junho 2023
2 de julho 2023
Buenas tardes,

Después de recibir la respuesta de Iberia a la solicitud de reclamación nº ROR00000000044812301, del libro de reclamaciones, les adjunté la tarjeta de embarque de acuerdo con lo solicitado.
Y les informo que la reclamación es a nombre de todos los pasajeros de la reserva, los 6 pasajeros salieron perjudicados con lo que sucedió.
Esta reserva por haber sido hecha por operador (Soltour Piñero Tours) y ser con vuelos charter no tiene localizador y número de boleto, como pueden verificar en el boardingpass.

Nombres:
PAULO/CARLA MRS
PAULO/DOMINGOS MR
RIBEIRO/ROSA MRS
LEAL/ANTONIO JOAO MR
PAULO/FERNANDO MR
PAULO/ANGELINA MRS

Alguna otra duda o documento adicional no duden en contactarnos.
Les rogamos de antemano una pronta resolución de este asunto.
Gracias.

Sin más de momento, se despide,

Atentamente,
17 de julho 2023

Até ao momento ainda não obtivemos resolução do problema, aguardamos resposta da companhia Iberia.
Após o envio da informação pedida pela companhia aérea, não recebemos mais nenhuma comunicação.

Assim sendo, mantemos a reclamação ativa, aguardando resposta por parte da Iberia o antes possível de forma a não termos de levar este caso para outras entidades.

Cordialmente,
14 de agosto 2023

Como já foi informado anteriormente, o processo é para manter aberto, já que ainda não foi resolvido, aguardamos resposta por parte da companhia.
Pedimos que por favor nos ajudem a pressionar a companhia, porque está situação não pode passar ao lado.
O direito está do nosso lado e queremos resolução o quanto antes.

Obrigada!

28 de agosto 2023
Boa noite,

Ainda aguardamos resposta transcorridos quase 3 meses.

Agradecemos resposta o quanto antes, como já disse, isto não pode ficar assim!

13 de setembro 2023
Boa noite!
Passados mais de 3 meses ainda não temos resposta à nossa reclamação.
Uma falta de respeito por parte da empresa responsável, Iberia, pedir no dia 1 de Julho informação que já tinham anteriormente, enviada por nós novamente, para depois não responderem mais.
Pedimos por favor que nos ajudem a pressionar mais uma vez a Iberia para que resolvam esta situação o mais rápido possível.

1 de outubro 2023
Recebemos uma resposta da companhia Iberia, que nos surpreendeu, um pedido de desculpas e nada mais.
É vergonhoso, como se isso resolvesse a situação.
Queremos que verifiquem novamente a reclamação, porque o processo não está de todo resolvido.

Carla Paulo avaliou a marca
28 de fevereiro 2024

Tive que procurar uma empresa para ser resolvida.