Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública
  • info@igcp.pt

IGCP - Aforronet - certificados de aforro

Manuel Costa apresentou a reclamação
5 de junho 2023
Subscervi a 26 de Abril certificados de aforro net série E num balcão dos CTT e ainda não tenho qualquer password de acesso ao AforroNet do IGCP. Remeti já três emails ao IGCP e sem qualquer resposta. A linha de atendimento também não funciona: simplesmente passa uma gravação a indicar que uma vez que "derivado ao elevado número de chamadas" não é possivel satisfazer o meu pedido de contacto e a chamada cai ao fim de algum tempo, sem qualquer tipo de atendimento. Já fui ao balcão dos CTT no dia 27 de Abril dado estar um dado em falta com a minha morada e que foi prontamente englobado no meu processo, dado a documentação ainda estar no balcão dos CTT. A password supostamente é remetida por correio e até ao momento não chegou qualquer carta ou mesmo aviso CTT para recolher carta na loja CTT. Estou completamente desamparado, dado que apenas me falta da password e que é fornecida pelo IGCP. Qualquer meio de comunicação com eles é simplesmente ignorado, não havendo qualquer resposta. Estamos a 05 de Junho ... É assim que o Estado nos trata - ignora a sua população.
Data de ocorrência: 5 de junho 2023
IGCP
19 de junho 2023
Ex.ª Senhor(a),
O IGCP considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os seus aforristas, pelo que o seu contacto é muito relevante para nós, tendo em vista a melhoria continua dos serviços que prestamos aos nossos clientes.
Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que utilize o e-mail: info@igcp.pt.
A questão que vos fez entrar em contacto com o IGCP ficou resolvida, por mensagem eletrónica para o V/ email, em 12/06.
Com os melhores cumprimentos
20 de junho 2023
A resposta remete para uma nova adesão:
"Em resposta às mensagens eletrónicas, infra, entre as quais se inclui a publicada por V. Exa. no portal da queixa, cumpre-nos informar que consultada a sua conta aforro confirmámos que apenas foi registada uma adesão em 26-04-2023 que, tal como já informamos anteriormente, até ao momento não nos foi devolvida. Assim, deverá efetuar um novo registo de adesão que dará origem a nova emissão de password a enviar no dia útil seguinte para a morada, entretanto atualizada, através do endereço: https://aforronet.igcp.pt/Iimf.AforroNet.UI/services/Adesao/Adesao.aspx "

Resolvi recuperar password para o envio (novamente) de password do meu acesso. Aguardo que me enviem a password para a minha morada (como deveria ter sido efetuado desde o inicio).
19 de julho 2023
Já passou Abril...Maio foi-se..Junho a acabar... custa assim muito enviar uma password??? Não entendo todo o formalismo no envio de password, quando há um registo no AforroNet (um endereço eletrónico) e não consigo entender porque razão alguns organismos estatais conseguem despoletar o envio de password diretamente para o endereço registado e outros não... Só há uma palavra para isto.... RIDICULO!!!! Nem com a "recuperação de password" é despoletado qualquer envio de password... é só estúpido! nem se dignam a contactar... a linha está sempre ocupada e os emails muito evasivos - não há uma alminha que se digne a resolver a situação aí no IGCP???
31 de outubro 2023
É lamentavel o apoio que uma instituição de cariz público, não dá, nem que dar, nem se preocupa em dar.... nem um telefonema conseguem efetuar, para providenciar as passwords de acesso ao AforroNET já que as ditas cartas contendo a password nunca chegaram ao destino.... já para não falar na ausencia de resposta aos emails remetidos.... é revoltante, lamentável, uma tristeza este serviços publicos e estarem-se perfeitamente a borrifar para os cidadãos!!
IGCP
9 de novembro 2023
Ex.ª Senhor(a),
Irá receber, diretamente, a resposta à situação apresentada.
Com os melhores cumprimentos
23 de novembro 2023
Foi realizada nova adesão para despoletar o envio de password, dado ainda não ter chegado nenhuma password. Fica aqui o registo para a melhoria de serviço, para que a password seja fornecida eletronicamente, evitando-se assim o extravio de correspondência e o abate desnecessário de árvores para o fabrico de papel...
A aguardar que a password chegue ao seu destino!
Manuel Costa avaliou a marca
26 de dezembro 2023

De Maio a Dezembro só para resolver um acesso a uma área pessoal, processo muito lento e burocrático.