80.7
Ilovedigital, Unipessoal Lda

iOutletStore - Falso compromisso comercial

Jose Rodrigues apresentou a reclamação
19 de janeiro 2024
No dia 7jan2024, procedi à encomenda e imediato pagamento de um Ipad. As condições mencionadas no ato e posteriormente reforçadas por email pela ioutlet mencionavam o compromisso de envio do artigo nos 8 dias úteis seguintes à data de encomenda.
No dia 18, terminou o referido prazo e foi-me dada explicação de terem sofrido atrasos nos transportes do fornecimento que esperavam receber. Fiquei estupefacto, por a ioutlet estar a promover a venda de unidades que não tem em stock. Não existe confiança para aceitar falsas promessas de datas de envio, em resposta, solicitei o cancelamento da transação e a restituição do valor que adiantei. Aguardo esse reembolso, do qual darei feedback da concretização neste canal.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2024
iOutletStore
26 de janeiro 2024
Olá José,

Antes de mais, lamentamos imenso a sua reclamação.

O produto que encomendou tinha, de facto, o prazo de entrega alargado a 8 dias úteis. Aconteceu que a semana em que seria feito o envio, as condições meteorológicas estavam bastante desfavoráveis. E por este motivo sofremos diversos atrasos, infelizmente. Esta informação foi passada ao José, via e-mail. Compreendemos perfeitamente o inconveniente que isto possa ter causado, pelo que lhe pedimos desculpa. Contudo, infelizmente, não seria algo possível de controlar, de forma alguma.

Temos produtos com disponibilidade de entrega em 1 dia útil e outros em 8 dias úteis. Encontra-se explícito nos Termos e Condições, que aceitou aquando da sua compra, que os produtos que têm prazo de entrega alargado, estão pendentes de vir dos armazéns do nosso fornecedor. Posto isto, não promovemos a venda de equipamentos que não existam em stock. Podem apenas demorar um pouco mais.

Mais uma vez, pedimos imensa desculpa por qualquer transtorno causado. Foi realmente algo que tentámos minimizar ao máximo, unindo todos os esforços para depois conseguirmos enviar todas as encomendas acumuladas com a maior rapidez.

A encomenda do José encontra-se em processo de reembolso, tal como solicitou. O mesmo será feito nos próximos dias.

Qualquer outra questão, estamos ao inteiro dispor.
26 de janeiro 2024

Enquanto o reembolso não for concretizado não posso dar a minha a minha reclamação como resolvida.
Pelo que vejo, nem para este procedimento são expeditos.

Cumps, JR
Jose Rodrigues avaliou a marca
2 de fevereiro 2024

- Anunciam venda de artigos que não têm stock - Não cumprem os prazos que anunciam de envio - Executam o reembolso no prazo limite para fazê-lo Conclusão, captam capital de terceiros durante quase 30 dias.