Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E.P.E.
  • Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E.P.E.
    Av. Bissaya Barreto 98,
    3000-075 Coimbra
  • secad@ipocoimbra.min-saude.pt

IPO Coimbra - Cirurgia

Bruno Gonçalves
Bruno Gonçalves apresentou a reclamação
29 de março 2018

No passado dia 26/03, desloquei-me com o meu sogro ao IPO de Coimbra para o mesmo ficar internado para uma cirurgia que estava a espera a quase 6 meses. Tudo correu bem nesse dia com cerca de 350kms feitos, o velhote lá ficou para ser submetido a cirurgia no dia seguinte. Fomos informados que seria o primeiro a ser operado.
No dia 27/03, liga-nos o meu sogro todo aborrecido e chateado que não foi operado. Já se encontrava no bloco operatório quando por falta de anestesista , as cirurgias desse dia já não iriam acontecer, e que estava a espera de uma ambulância para regressar a casa.
O problema é que o meu sogro ficou tão transtornado e amedrontado que agora sesmou que tinha alguma coisa de ruim e que por isso não o quiseram operar. O mesmo disse que agora não voltava com MEDO.
Acho uma falta de consideração uma instituição destas não ter equipas e elementos de prevenção afim de evitar estes transtornos. Eu e a minha esposa tivemos que tirar dias de férias por causa da minha sogra não ficar sozinha, que estou a falar de uma casal com cerca de 82 anos.
Agora quero saber como e quem será responsabilizado por este acidente?!
Pode uma pessoa morrer e por falta de um elemento não há cirurgias?!

Data de ocorrência: 29 de março 2018
Bruno Gonçalves