8.2
Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.
  • R. Prof. Lima Basto

IPO Lisboa - Alterações de consultas sem contacto telefónico

Paulo Almeida apresentou a reclamação
15 de setembro 2023 (editada a 18 de setembro 2023)
Dado ter tido uma cirurgia no início do ano com remoção do nervo facial, a minha face descaiu.
Tenho tido problemas que se têm vindo a agravar com o tempo, de visão, respiração, alimentação e fala.
Tinha uma consulta de caráter urgente marcada para 02 de outubro de 2023 de Cirurgia Plástica Reconstrutiva há meses
Hoje recebi uma notificação na APP do IPO que está consulta foi alterada para dia 6 de novembro.
Não me contactaram telefonicamente para verificar se poderia ou não. Nada. Tentei ligar muitas vezes para falar com o serviço mas ninguém atendeu.
Como na APP há a possibilidade de pedir o reagendamento da consulta, com a possibilidade de escrever uma nota, optei por esta solução de contacto e expliquei na nota a urgente necessidade de consulta e para contactarem telefonicamente comigo.
Passado alguns minutos recebo outra notificação da APP, a informar que a consulta foi novamente alterada de dia 6 de novembro para dia 13 de novembro. Novamente sem falarem nada comigo.
Resolvi pedir novamente o reagendamento da consulta e novamente ia escrever na nota e depois de entrar na nota é que me apercebi que diz em baixo, que esta é uma nota pessoal que o IPO não tem acesso.
Não faz sentido estamos a pedir um reagendamento de consulta e não poder informar o IPO através da nota, quer da nossa disponibilidade ou outro assunto relativo ao agendamento. Nota pessoal para quê? Se tem APP do IPO, os telemóveis tem APP com agendas para as notas pessoais, não é preciso a APP do IPO para isso.

Resolvi ligar novamente para o IPO, agora para a marcação de consultas. Atenderam-me e contactaram o Serviço de Consulta de Cirurgia Plástica Reconstrutiva, que justificou que o Dr. XPTO, só está um dia por semana no IPO e que no mês de outubro só opera e não dá consulta. Pelos vistos só há um médico no IPO nesta especialidade...

Entretanto perdi a minha consulta que tinha sido alterada inicialmente para 6 de novembro, sem que me ligassem do serviço uma única vez e só terei a consulta marcada em julho, para 2 de outubro, a 13 de novembro.

O IPO Lisboa nem responde às reclamações e tem o seu serviço está cada vez mais DESUMANO.
Nem se dignam a telefonar para alterar as datas das consultas, neste caso duas vezes, num único dia.
De dia 2-10 passei para 13-11.

Só tenho pena de não viver no Norte e ser atendido no IPO do Porto, onde as pessoas com doença oncológica não são tratadas como NÚMEROS e contactam com os doentes telefonicamente antes de alterarem as datas das consultas.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2023
19 de setembro 2023
Decididamente o SNS , nomeadamente o IPO de LISBOA, não tem qualquer consideração pelos doentes oncológicos.
Depois da semana terem-me alterado uma consulta, através da APP do IPO sem contactarem comigo telefonicamente, agendada de 2-10-2023 para 13-11-2023, hoje 19-09-2023 fui novamente notificado apenas pela APP, que está consulta passará para o ano seguinte, para dia 22-01-2024.

A consulta foi pedida em julho, marcada para outubro e agora adiam para janeiro do ano seguinte.

Com certeza vão adiar mais vezes.

Parece que estão há espera que uma RECIDIVA do CANCRO me MATE, e assim a consulta e o tratamento fica feito.

Só tenho uma palavra para este Ministro da saúde e para o CEO do SNS.
VERGONHOSO

Para o responsável maior, o Sr. PM, nem tenho palavras.
Apenas me arrependo de ter votado nele.
Paulo Almeida avaliou a marca
4 de outubro 2023

Tive de conseguir uma consulta no privado a pagar. O IPO só é bom para atores, políticos e outros VIPS que não têm dinheiro, ou não o querem gastar no privado. São figuras públicas e são tratados no SNS como Reis. Para o povo o IPO é uma lástima. Ou tens dinheiro ou morres!!