8.2
Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.
  • R. Prof. Lima Basto

IPO Lisboa - Gestão catastrófica do ipo lisboa

Mónica Simão
Mónica Simão apresentou a reclamação
9 de maio 2023
Sou filha do utente processo número 1295190. Na sexta feira dia 05/05 alguém me ligou do número de telemóvel do hospital do IPO Lisboa 2 vezes. Na primeira vez às 12.31h ligaram me para dizer que o meu pai iria ser internado no dia 10 de Maio para fazer a cirurgia de eletroquimioterapia no piso 6 do edifício principal . Minutos antes às 11.45h já tinham ligado também para o telemóvel do meu pai, a Enf. Rita, para confirmar também a mesma informação do internamento a dia 10 de Maio. Já a postos para fazer o pedido de transporte para o internamento do meu pai recebo eu novamente outro telefonema do telemóvel do IPO desta vez a informar que afinal o pai não pode ser internado a dia 10 de Maio mas talvez no dia anterior, a carecer de confirmação da parte do IPO ainda no próprio dia ou segunda feira, eu questionei imediatamente a senhora como assim se só confirmasse segunda feira como poderia faze o agendamento de transporte, uma vez que são precisas 48 horas de antecedência para marcar na central. A senhora disse que compreendia e até colocaria como nota a necessidade de transporte por parte do utente.Ainda questionei o porquê de não poder fazer a cirurgia assim se já tinham acabado de confirmar que faria, porque tinham cancelado, a senhora disse não saber dizer o porquê e eu até respondi que talvez fosse porque o pai iria ter tratamento de Imunoterapia na quinta feira dia 11 de Maio, mas a senhora disse mesmo não saber o porquê do cancelamento. Assim ficou combinado. Não recebi mais nenhuma chamada da parte do IPO! Hoje acabo de receber uma chamada do tlm do ipo por parte da senhora Ana Silva a questionar se o pai não iria estar presente para o internamento! Eu fiquei sem chão! Se eu não tive confirmação de nada e o internamento de dia 10 de Maio tinha sido cancelado, como é que eu poderia ter pedido o transporte para o pai fazer a cirurgia?? O meu pai é. O principal interessado desta cirurgia tão importante, está há 3 meses à espera dela, eu fiz a reclamação ao IPO por não o chamarem na dada prevista que o IPO se responsabiliza. Questionei à dita senhora se acha que eu não queria que o meu pai fosse operado, se tenho sido eu sempre a cuidar dos tratamentos e marcações do meu pai!! A senhora garante que foi ela que falou comigo e que me confirmou que o pah iria fazer a cirurgia dia 10 de Maio mas é mentira!!! Ouve sim um telefonema para o pai e para mim a confirmar o internamento dia 10 de Maio e de seguida como explico em cima, alguém me ligou, infelizmente não decorei quem me ligou a cancelar o internamento de dia 10 de Maio e a informar o possível novo internamento a 9 de Maio mas a carecer de confirmação até segunda. Se ninguém confirmou eu pensei que o internamento estava mesmo cancelado. Eu não adivinho. Não há informação, está confusão toda não foi feita por mim! O serviço que se oriente mas não digam que disseram coisas que são mentira e isso pode ser provado com as gravações das chamadas. O email que a senhora garantiu que me foi enviado em confirmação do internamento do pai por um médico da cirurgia geral não me foi enviado! Só peço que assumam de uma vez os vosso actos enquanto serviço fundamental de apoio aos doentes! Não culpem a família quando o hospital marca as coisas em cima do joelho sem antecedência e depois coloca nas famílias e nos doentes a responsabilidade da sua falta de organização! Se calhar preciso começar a gravar as chamadas para que não me culpem de algo que não fiz. Com a saúde das pessoas não se brinca. Estou de rastos. Eu juro que vou começar a apontar nomes de quem liga e gravar as chamas porque é um absurdo dizerem coisas que são mentira e tentarem fazer as pessoas passar por malucas.
Fico a aguardar então para quando fica marcada afinal a cirurgia de eletroquimioterapia do meu pai.
Uma vergonha o que se passa no SNS. Coitados dos que precisam e caem nas malhas de pessoas que só os vêem como números apenas. CRÍTICO SIM A GESTÃO DANOSA DESTE HOSPITAL NUNCA OS PROFISSIONAIS QUE FAZEM MILAGRES COM AS POUCAS CONDIÇÕES QUE LHES DÃO.

Cumprimentos

MS