Instituto Português de Oncologia do Porto

IPO Porto - Dador de sangue

Sonia Rodrigues
Sonia Rodrigues apresentou a reclamação
10 de maio 2023
Sou dadora de sangue com o número 815558, hoje dia 10/5 às 18,50 , dirigi - me ao IPO -Porto para fazer a minha dádiva de sangue pela 1 vez naquele instituição , tendo dado várias vezes noutros locais , preenchi o formulário entrei , fui chamada por uma enfermeira extremamente simpática , a seguir a enfermeira encaminha me para o gabinete médico., (onde está uma médica nova , com máscara ) e informa a médica que não encontrava a veia mas qdo eu fosse dar sangue fazia a colheita ( como era a primeira vez fazem duas colheitas de sangue ) para meu espanto a médica a olhar para o computador encolhe os braços como quem diz “ quero la saber” sem abrir a boca !!! Entretanto começa me a perguntar o meu estado de saúde que e ótimo, e pergunta me a minha medicação , eu respondo tomo para as tensões e colesterol, muito pronta responde me, não posso aceitar a sua dádiva porque toma medicação para as Tensões ( estou farta de doar sangue , nunca foi impeditivo e não é!!) e a seguir ainda me disse se não fosse a primeira vez eu deixava fazer a dádiva !!!??? ao qual eu respondo ,não entendo nem percebo, mas não faz mal eu atravesso a rua e vou ao Hospital S. Joao onde sou sempre bem recebida, e faço la a minha dádiva , e assim fiz .
Com tanta falta de sangue sempre a pedirem para as pessoas doarem sangue é assim que tratam as pessoas ?? A ma disposição e arrogância da médica fez com que duas pessoas ( eu e o meu marido ) nunca mais doaremos sangue para o IPO !!!
Data de ocorrência: 10 de maio 2023
IPO Porto
13 de julho 2023

Segue resposta em anexo.
Ao dispor.
Esta resposta tem um anexo privado
Sonia Rodrigues
Sonia Rodrigues avaliou a marca
10 de agosto 2023

Como dadora nso gostei como fui tratada daí não voltar ao IPO