19.6
International Warranty Service, S.A.
  • AV. Antonio Maria Batista, Trav. Vila Santos nº 1
  • geral@iws.pt

IWS - Garantia automóvel

Paulo soeiro
Paulo soeiro apresentou a reclamação
10 de junho 2020
A viatura foi Adquirida no dia 4 de Janeiro de 2020 num Stand de viaturas usadas, a referida viatura importada, onde foi matriculada em Portugal 44-ZR-04 Citroen c4 Picasso 7 lugares ano 2014 com 141842 km.
No Dia 30 de Maio de 2020, pela Manhã após parar na passadeira quando fui iniciar a marcha fiquei sem caixa automática, Avaria com Km 147445 com 5603 Km feitos desde a compra.
Aguardei o reboque onde me foi interrogado para onde levar a viatura,na garantia automóvel esta escrito para colocar a viatura na oficina não dizendo qual, visto ser uma viatura com 5 meses de compra e ser Sábado informei o reboque para levar a viatura para junto do Stand.
Aguardei que o dono do Stand de automóveis chega-se .
Após a chegada fui informado pelo próprio que a viatura tinha garantia dada de cor vermelha e que poderia coloca-la em qualquer oficina, e que não tinha nada a ver com a avaria da viatura e por isso pagava as garantias para não ter problemas com os clientes.
O mesmo se encarregou de me ajudar ligando ele no Sábado para um dos elementos da Garantia para resolver a situação, então ficou para segunda feira qual a oficina para onde a viatura iria.
Na segunda feira a viatura foi rebocada para PFF Auto Car Service da Bosch especialista em caixas Automáticas na Pontinha onde desde já dou os meus Parabéns e recomendo essa oficina.
Após o diagnostico o problema foi detectado onde tenho a prensa Partida.
Foi contactado pela Garantia onde os mesmos assumiram que não iriam cobrir na totalidade o valor da reparação .
O Valor total da reparação 1295,04, onde só foi coberto pela Garantia valor de 450,00,
A garantia diz que material de desgaste não paga, ora bem se fosse uma viatura de caixa manual ainda poderiam me chamar de pé de chumbo de andar com o pé na embraiagem, visto não ser o caso, sendo a viatura a gerir a colocação da respectiva mudança e o que está danificado é a prensa,partida no qual a tenho em minha posse.
A reparação foi kit completo de embraiagem DMF.
É de lamentar com 5603 km feitos tem eu que suportar a maior parte do valor da reparação.
Gostaria a resolução desta situação e o reaver do dinheiro no total 845.00 euros
Data de ocorrência: 10 de junho 2020
IWS
26 de junho 2020
Exmo. Sr.

Obrigado pela reclamação da V. Exa., pois a IWS, S.A. trabalha diariamente na perspectiva de melhorar a qualidade dos seus produtos e serviços e só com a opiniões dos nossos clientes poderemos saber onde ser melhores.

Relativamente à reclamação que coloca, causou-nos alguma perplexidade, pois quando teve o problema na sua viatura, a posição de V. Exa., foi bem mais pacífica, mais calma, a pedir ajuda para resolver o problema.

Agora que a ajuda foi dada e o problema resolvido, torna-se mais fácil e conveniente reclamar.

A Caixa de Velocidades da sua viatura NÃO É AUTOMÁTICA. Trata-se duma caixa de velocidades perfeitamente normal, em tudo semelhante à versão manual com excepção de um pormenor: tem acoplado um corpo robotizado que atua na embraiagem na vez do condutor.

Isto quer dizer que tem um conjunto de embraiagem igual a uma caixa normal, componentes internos idênticos, sendo que esse robot embraia e desembraia quando necessário, evitando esse movimento ao condutor.

Dizer que é a caixa que faz a gestão por ela própria é falso. Prova disso é que pode ser controlada pelo condutor através do pedal de acelerador, dando indicação se queremos reduzir ou aumentar a relação de caixa.

Não entrando em mais pormenores técnicos, sendo uma caixa normal, com uma embraiagem normal, também esta está sujeita a desgaste normal fruto da utilização da viatura. Chamamos a sua atenção por se tratar duma viatura pesada, com uma motorização baixa e que poderá levar 7 ocupantes. Tudo isto são factores que poderão pesar num desgaste mais prematuro que o normal, mas ainda assim, desgaste.

Não existe garantia NENHUMA, no mercado após venda, no mercado comercial, nem mesmo a do fabricante que garanta material de desgaste: embraiagem, discos, pastilhas, escovas, tubos, etc.

O senhor adquiriu uma viatura com 6 anos e 140.000 kms, como tal seria de esperar que a embraiagem presente tivesse 6 anos de idade e o desgaste de 140.000 kms. A prova de que estaria em condições é que lhe permitiu efectuar quase 6000 kms após a compra.

Embora, como lhe foi dito, não exista nenhuma garantia que cubra o conjunto embraiagem, a IWS S.A. é a única empresa cuja garantia cobre um volante de motor com um limite de 300€ IVA incluído. Isto quer dizer que apesar de ser desgaste, a IWS, S.A. está cá, como sempre com o intuito de colaborar na solução do problema. Por outro lado, os dois únicos cenários em que é necessário trocar o volante do motor são caso a viatura tenha circulado muitos quilómetros com o disco de embraiagem já gasto, ou caso o fabricante e fornecedor da embraiagem a colocar assim o exija.

Independentemente do caso, a IWS, S.A. não só achou por bem ajudar V. Exa., como ultrapassou o limite estabelecido no Contrato de Garantia que V. Exa. assinou. Assim em vez de 300€, pagámos 450€. Sabemos que não paga tudo, mas pelo menos foi uma ajuda que quisermos prestar.

No espaço dumas horas, no decurso de um fim de semana, arranjámos uma oficina para lhe fazer a intervenção passado 1 dia, evitando tempos e filas de espera e demais inconvenientes, pagámos 450€ quando o limite são 300€ e mesmo esses não tínhamos que pagar, o senhor agradece, fica com o problema resolvido e agora que já pode circular graças à IWS, reclama contra nós...

Lamentamos a sua postura, todavia agradecemos, porque continuamos a aprender todos os dias, sobretudo a quem devemos ou não devemos ajudar.