42.3
MCK Motors, Lda

KIA - Ferrugem

Paulo apresentou a reclamação
18 de dezembro 2016

Sou dono de um Kia ceed se faz quase 1 ano .no passado mês de Março/abril após revisão a penúltima antes das garrantias acabarem,detectou-se ferrugem no interior das 2 portas de trás.foi tudobem documentado e é que me foi dito era que seria enviado à Kia e que deveria aguardar.já me desloquei ao concessionário caro as vezes e a resposta é que na o tem resposta e/ou autorizações da Kia.ja tenteicontactar via email a kia. E não tenho respostas.quando comprei o Kia de qual sou dono ainda estava e está ainda abrangido pela garantia dos 7anos ou 150000km que ainda não fez.

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2016
25 de dezembro 2016
Boa noite
Fui contactado apos 2 dias desta publicação pelo concessionário para novamente tirar fotos das portas.Vou aguardar novos desenvolvimentos desta situação,pois ainda não se encontra resolvida.
KIA
26 de dezembro 2016
Exmo. Sr. Paulo Guardado,

Acusamos a recepção da sua exposição tanto, por esta via, como pelas outras vias habituais.

O seu caso encontra-se a ser processado pelo concessionário estando devidamente encaminhado.

Lamentamos naturalmente a demora que se verificou até ao momento, situação a qual não é habitual.

O seu concessionário prestar-lhe-á todos os esclarecimentos que considerar necessários.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Gabinete Apoio ao Cliente
Kia Portugal
16 de janeiro 2017
Bom dia, ainda sem data para resolução do problema.
26 de janeiro 2017
Boa tarde
Voltei a contactar o apoio a clientes via email e continuo sem o meu caso resolvido.já la sou um mês após o anuncio da marca me dizer que estava tudo a ser resolvido.não vejo vontade da Kia querer acionar a garantia que dá às viaturas que vende.
28 de março 2017
Finalmente entreguei hoje a viatura para troca de portas com ferrugem.espero ter o problema resolvido amanha apos tanto tempo de espera.....12 meses.
Paulo avaliou a marca
7 de novembro 2020

no que toca a fiabilidade da maquina no geral , é boa, o que não funciona é o pós venda, é sempre evasivo, os problemas acontecem em todas as marcas, mas quando acenamos com mais anos de garantia temos que saber lidar com isso, e deverá haver ordens para que se negue reparações em garantia com a desculpa de má utilização ou mesmo negligencia do proprietário, que dá sempre muito jeito á marca.