SEB Portugal Electrodomésticos, Lda

Krups Portugal - Porta filtros de péssima qualidade

GC
GC apresentou a reclamação
14 de abril 2018

Recentemente à cerca de 3 meses comprei na empresa Krups um porta filtros para a minha maquina de café Expresso Manual Expert Pro que me custou à 5 anos 199 euros. Após 15 dias e de algumas lavagens na maquina de lavar loiça o plástico do manipulo do porta filtros começou a rachar até que partiu e o cromado saiu por completo, pelo que fiz a reclamação por email para o apoio ao cliente da marca Krups em Portugal, onde os mesmos lamentaram e procederam à troca.
Já com o novo porta filtros e ao final de 4 dias de uso e do mesmo ser lavado na maquina de lavar loiça por duas vezes, o mesmo começou novamente apresentar rachas no manipulo e novamente o cromado saiu por completo, pelo que entrei repetidamente em contacto por email com a marca, que desta vez demorou 5 dias para receber uma resposta ao contrario do que diz no website que respondem no prazo máximo de 2 dias. Quando a resposta chegou disseram que se tratava de uma situação totalmente inesperada e incomum, solicitando-me que descreve-se a forma como o porta filtros era lavado e quais os produtos de limpeza que utilizava, pelo que respondi informando que o porta filtros era lavado na maquina no programa ECO com o detergente Fairy Platinum All in One, juntamente com outros plásticos particularmente alguns de baixa qualidade comprados nas lojas dos chineses que nunca se partiram ou racharam. Passado 10 dias(o tempo de resposta cada vez era maior) recebi uma resposta a dizer que não me iriam trocar o porta filtros porque o mesmo não poderia ser lavado na maquina de lavar loiça e que me aconselhavam a lavar o mesmo à mão???? Entretanto nesse mesmo dia que era uma terça feira(10-04-18) liguei para a linha para falar com a D. Silvia "pessoa na qual me respondeu ao email", mas para meu espanto não consegui contactar ninguém pois uma gravação informavam que estavam abertos de segunda á sexta das 09:00 ás 19:00 mas que naquele dia se encontravam encerrados???
Entretanto e após receber aquela resposta fiquei literalmente com a garantia daquilo que já desconfiava da marca Krups, acessórios caríssimos e de péssima qualidade!
Mais informo que antes de comprar este porta filtros que é uma autêntica vergonha para uma marca tão cara como a Krups, anteriormente utilizei durante 5 anos o porta filtros original que foi lavado diariamente na máquina de lavar loiça e que só após esse tempo começou apresentar sinais de desgaste na junta, seja como for em momento algum o cromado do porta filtros deixou de existir ou teve alguma racha por o mesmo ser lavado na máquina.
Deste modo como cliente não aceito esse argumento de marca chinesa, pois sinto-me traído e abandonado por uma marca que deveria dar confiança ao consumidor, mas que em vez disso prefere passar uma imagem de uma marca sem escrúpulos que se aproveita do seu bom nome para enganar os clientes vendendo acessórios como de periféricos se tratassem.
Desta forma não aconselho ninguém a comprar produtos da Krups, pois foi uma marca que outrora existiu com qualidade e robustez e que infelizmente hoje não passa de mais uma marca que utiliza material de baixa qualidade a um preço exorbitante!
Krups nunca mais!!!

Data de ocorrência: 14 de abril 2018
GC
GC avaliou a marca
24 de fevereiro 2021

Relação de Qualidade-Preço da marca deixa a duvidar, materiais fracos para os preços que praticam.