6.5

Lenovo - Não enviam uma encomenda há duas semanas

Manuela Domingues Alves
Manuela Alves apresentou a reclamação
7 de novembro 2023
Fiz uma encomenda de um carregador de computador no dia 23 de outubro. Precisei de entrar em contacto com o apoio ao cliente pois não estava a conseguir efetuar o pagamento.
Às 9:00h tive de esperar 15 mins que me atendessem e a própria mensagem automática dizia que tinha 0 minutos de espera.
Atendeu-me um senhor a falar inglês (ou seja, se não soubesse falar inglês, não tinha acesso ao apoio técnico desta marca), no entanto, o mesmo não era claro na dicção e não percebia tudo o que lhe dizia por não ter um nível adequado de inglês.
Lá me ajudou, pediu-me que pagasse por transferência bancária e que enviasse o comprovativo.
Dia 25, recebi um e-mail a referir que não tinham enviado o carregador e que estava atrasado, sem me darem mais informações. Preciso dele com urgência e nem sei o motivo de não mo terem enviado na mesma semana.
Dia 3 de novembro, ainda sem ouvir novidades da parte deles, voltei a ligar, após ser atendida pelo mesmo senhor e ele não entender o que estava a pedir, passou a chamada para uma senhora brasileira (porque é que não falei logo com a pessoa que fala português) que me voltou a pedir que enviasse o comprovativo. Reenviei o comprovativo para um e-mail diferente e continuei sem ouvir nada.
Esta segunda, dia 6, voltei a entrar em contacto porque realmente preciso do carregador. Fui atendida pelo senhor, passada de novo para a colega que fala português, e que me informou, após muito dificuldade em perceber o que estava a pedir, que me enviavam e-mail de previsão de data de expedição entre o mesmo dia e o seguinte (hoje). Não recebi, até ao momento, qualquer contacto e começo a desconfiar que sofri de burla. Já passara 2 semanas, já foram enviadas duas vezes o mesmo comprovativo de transferência bancária e, até agora, nada.
Já tinha comprado no site o mesmo carregador e não foi nada complicado, mas não voltarei a comprar.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2023