49.8
  • reservas@lifecooler.com

Lifecooler.pt - Voucher oferta não assumido

Cláudia Sá apresentou a reclamação
15 de setembro 2023
Ontem procedi à tentativa de compra de um pack da Lifecooler com o voucher que me foi enviado pela Médis após a minha adesão ao seguro de saúde no valor de 75€.

Sucede-se que não me apercebi que não fiz o uso do voucher corretamente. Basicamente fui diretamente comprar um pack e não o cartão de experiência que seria suposto.
Acontece que ao comprar o pack e adicionar o voucher o site considerou (aparentemente) o mesmo válido tendo revelado que tinha sido adicionado corretamente. Portanto até aqui era impossível eu perceber que não estava a fazê-lo da forma mais correta.
Após proceder à compra, o que se sucede é que recebo na mesma os dados para efetuar o pagamento da totalidade do pack, então aí percebi que não teriam assumido o voucher.
Quando então volto a tentar fazer a compra com o voucher referido anteriormente de forma correta sucede-se que me diz que o mesmo já foi utilizado (foi efetivamente adicionado na compra prévia mas nem sequer foi assumido de verdade pelo que fiquei sem o seu valor).

Contactei de imediato a Lifecooler e após vários contactos telefónicos no próprio dia dizem-me que não me podem devolver de nenhuma forma o tal voucher e que teria de falar com a médis.

Ora da minha parte não considero isto de todo um problema da Medis já que o problema está no site ter assumido o voucher no local errado mas que, apesar disso, à posteriori, não o considerou no final da compra no valor. Agora o voucher é dado como “já utilizado” pelo que não posso usá-lo noutra compra nem usufruir do seu valor.
Aguardo informação por parte da Medis que acabei na mesma por contactar mas de qualquer forma considero que a Lifecooler está a descartar-se da falha que é responsabilidade sua também e do seu próprio website.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2023
19 de setembro 2023

Exma. Sra. Cláudia Sá,

Antes de mais lamentamos que a tentativa de compra no nosso site não tenha decorrido da melhor forma.

Conforme indicado pela nossa linha de apoio ao cliente, o seu código MEDIS foi assumido na compra de um pack Mil & Uma Noites de Encanto, e após um código ser dado como utilizado não temos forma de o desbloquear; sendo que o procedimento é informar o cliente que terá de solicitar um novo código de substituição à MEDIS, que posteriormente enviará ao cliente esse mesmo código.

Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional de Segunda a Sexta entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h00 às 19h00 através do número de telefone 21 310 55 50.

18 de outubro 2023
Até ao momento, as únicas respostas da Medis é que andam a passar o meu email para outros departamentos para tentar solucionar a questão.

Reforço que a resposta da Lifecooler à reclamação limitou-se somente a repetir por outras palavras aquilo que afirmei ter acontecido na reclamação, o que não acrescentou absolutamente nada e mantêm a postura de não apresentar qualquer solução sem ser a de que a outra entidade (em nada responsável pelo website da Lifecooler e se este valida vouchers nos locais errados e os torna inúteis para uso) é que tem de fornecer um outro código.
23 de outubro 2023

Exma. Sra. Cláudia Sá,

Informamos que iremos contactar a MEDIS de forma a que nos possam indicar um novo código promocional de substituição, voltaremos ao contacto novamente tão breve quanto possível.

24 de outubro 2023

Exma. Sra. Cláudia Sá,

Informamos que após contacto com a MEDIS foi enviado para o seu email um código promocional de substituição.

Cláudia Sá avaliou a marca
8 de novembro 2023

Foi necessário insistir para solucionarem a questão pelo que não recomendo.