Lusitaniagás Comercialização SA

Lusitaniagás - Leitura de contador errado

Paula Magalhães apresentou a reclamação
30 de março 2022
Lusitania cometeu um erro grave de envio de leitura de contatos para Iberdrola que insiste em me cobrar, sem qualquer verificação e comprovação o valor de 1000€ (Mil euros) de conta de gás de Março em uma moradia com duas pessoas onde a media de gasto é entre 50€/mês.

Entrei em contato com Iberdrola que me indicou ligar para Lusitania para falar da referida leitura.

Ligo na Lusitania, me indicam ligar para Iberdrola.

Estou sendo jogada de um lado para o outro e ninguem consegue comprovar que realmente foram gastos 1000€ em gas em dois meses.

Olhando as faturas anteriores, fica claro que houve um ERRO GRAVE por parte da LUSITANIA no envio das leituras do contador desde que solicitei a habilitação do serviço, setembro 2021. Enviaram faturas anteriores sem a milhagem (os 1000) na frente, então as leituras foram:

Leitura 1: 76m3 - Fatura de setembro 2021
Leitura 2: 180m3 - Fatura Novembro 2021
Leitura 3: 204m3 - Fatura de janeira 2022
Leitura 4: 1252m3 - Fatura Marco 2022 * Aqui de fato acredito que veio tecnico aferir contador e de fato verificou que o relógio marca 1252m3 com o 1 na frente. Demais, não acredito que vieram presencial.

Avaliando as faturas, inclusive com tecnico da Lusitania e Tecnico da Iberdrola, pois fiz várias ligaçoes as duas empresas, concordam que existe algum erro.

Inclusive veio a minha casa em 25/03 tecnico da Lusitania, *, que verificou não haver nenhum problema com contador, e que me falou que o problema certamente estava no envio ERRADO do numero de contador e que ele falaria com sua supervisão sobre isso. Mas até agora não obtivemos retorno algum. Tal discrepância nos valores de m3 tb foram constatados pelos atendentes da Lusitania e da Iberdrola, empresas que estamos em contado DIARIAMENTE para obter uma solução. Pois NÃO podemos pagar pelo ERRO das empresas em questão.

O que foi identificado via telefone é que nos lançamentos de Setembro a Janeiro ficou faltando a milhagem no inicia das medições. Ou seja. O correto seria:
Leitura 1: 1076m3 - Fatura de setembro 2021 (Colocar mil na frente)
Leitura 2: 1180m3 - Fatura Novembro 2021
Leitura 3: 1204m3 - Fatura de janeiro 2022
Leitura 4: 1252m3 - Fatura Marco 2022
Isso corresponde mais a realidade de gastos de gás que temos a cada 2 meses, fazendo mais sentido.

Como a medição 1, 2 e 4 consta como REAL estou pedindo a Lusitania que me envie a comprovação destas medições que foram feitas por um técnico da Lusitania presencialmente.

Estou pedindo a FOTOGRAFIA do contador que comprovam qual era de fato a m3 do relógio de gás nos períodos de setembro, Novembro e janeiro. NÃO ACEITO comprovação por digitação de funcionário uma vez que isso ja se comprovou muito falho. Quero a FOTO DO CONTADOR.

Se comprovado que as medições estavam corretas ( o que seria muito esquisito pois nao gastamos isso de gas, somos somente 2 pessoas em casa), não me nego a pagar. Mas é preciso COMPROVAÇÃO COM FOTO OU IMAGEM.

NÃO posso correr o risco de ficar sem GÁS ou pgto conta em tamanho valor. Preciso de uma solução URGENTE e que LUSITANIA faça o acerto de contas com a IBERDROLA para que o cliente não fique sendo jogado de um lado para o outro como uma bola de ping pong e na angustia da eminência de ter seu Gás cortado. Se preciso entrarei com medida JUDICIAL via apoio de advogados.
Data de ocorrência: 25 de março 2022
13 de abril 2022
Nada resolvido a empresa nem se deu ao trabalho de um contato apesar do ERRO ser dela na medição. Não se interessam pelo cliente é somente em receber o valor que eles querem cobrar do cliente! EXTREMAMENTE DECEPCIONADA.
Lusitaniagás
18 de abril 2022
Cara Paula Magalhães,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 18/04/2022.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do email lusitaniagas@galp.com ou do número 808 502 324 (dias úteis das 9h às 21h).

Serviço a Clientes

Gás Natural
19 de abril 2022
A questão não foi resolvida. O email recebido não esclarece a falha da lusitania no envio das leituras de gás, tão pouco tais leituras são comprovadas por meio de foto conforme solicitado nas várias ligações que realizei junto a empresa. Tenho uma fatura de gas que medidas de leitura diferentes da enviada por email para empresa Lusitania e não tenho qualquer comprovação de tais leituras. Houve um erra grave de envio de leituras e agora eu, como cliente estou com uma fatura para pagar de 1000 euros que nem sequer sei se é devido pois não me é enviado qualquer comprovante do status do contador (relogio) de gás. A empresa não resolveu, não entrou em contato comigo. Como disse, somente enviou email, muito tempo depois da queixa, dizendo que valor exorbitante se referia a acerto de medições. Medições essas que NÃO conferem com o que me foi enviado pela Iberdrola e mais uma vez, pedi a foto das leituras presenciais e até o momento tais comprovações não foram enviadas. Continuo aguardando. Estou extremamente insatisfeita e nao recomendo a LUSITANIA gas para ninguem. O tratamento ao cliente é pessimo e a prestação de serviço também. Por favor, me expliquem o que aconteceu com a leitura de da fatura de Setembro 2021 para Fatura de marco 2022? Como posso ter gasto 1000 euro em dois meses com duas pessoas morando em casa e cozinhando dia sim e dia não? E se vocês cometeram um erro no envio da leitura para Iberdrola, EU é que devo pagar por isso???
Esta resposta tem um anexo privado
Paula Magalhães avaliou a marca
27 de abril 2022

pessimo servico. Erraram feio no envio de leitura e eu agora que terei que pgto 1000euros em conta de gas.