13.5

Massimo Dutti - Troca fora do prazo

VALDEMIRO VELOSO MARTINS GOMES
VALDEMIRO GOMES apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2024
Ganhei de prenda de notal uma camisola, comprada no dia 15/12/23. Ontem, 07/02/24 tentei fazer a troca, contudo, foi negado por causa da regra da loja, dos 30 dias de prazo.
Ok, entendo que existe prazo, no entanto, nao foi-me explicado qual a razão lógica para nao aceitarem uma troca após este prazo.
A atendente conferiu o estado da camisola, que estava OK, verificou a etiqueta, OK, verificou até a embalagem (veio numa caixa rígida da própria marca), OK. Em termos do produto e condições, estavam tudo OK.
Meu único interesse era a troca por modelo igual, apenas numeração maior. A atendente confirmou que havia numeração maior em estoque, e inclusive solicitou para que eu pudesse experimentar. Entretanto, quando viu a data de compra, usou o argumento que "o sistema nem permite realizar a troca".
Portanto, em termos práticos, a minha camisola tinha todas as condições para ser recolocada para revenda, e pelo que a atendente deu a entender, havia muitas camisolas, do mesmo modelo, na numeração maior, disponivel.
Somente por uma questão de prazo, nada foi feito, e estou aqui com uma insatisfação tremenda, pois nao tenho o que fazer com a camisola.
Volto a perguntar, qual a razão logica para nao aceitarem uma troca de um produto em excelente condicoes, sem uso, na devida embalagem, só porque o prazo ultrapassou.
Será que vale a pena ter mais um cliente insatisfeito por uma questão tão simples de se resolver?
Espero que esta reclamação chegue em alguém que possa usar o bom senso e mudar o rumo desta historia.
A loja que tentei fazer a troca foi a do Vasco da Gama, horario aproximado das 18h30.
Grato pela atenção.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2024
VALDEMIRO GOMES
23 de fevereiro 2024
Percebe-se que é uma marca que não existe comando em Portugal. Vergonhoso para quem quer que seja o "franqueado" em Portugal, em sequer dar uma satisfação as reclamações dos consumidores.
VALDEMIRO VELOSO MARTINS GOMES
VALDEMIRO GOMES avaliou a marca
30 de abril 2024

atenção ao cliente: zero

8 de fevereiro 2024

A sua reclamação não faz sentido...a explicação lógica é que o prazo caducou, é simplesmente isso...

23 de fevereiro 2024

Não existe esse tipo de argumento. Dizer que "simplesmente o prazo caducou", não tem qualquer base de justificação. Uma justificativa plausivel, seria: 1 - a camisola já nao se fabrica mais, ou 2 - mudou a estação do ano. Nesses casos, é compreensivel que a loja recusar. Entretanto, a funcionaria verificou que a camisola tem todas as condicoes de aceitação, informou que tem em estoque diversas quantidades, ou seja, nao existe nada que impeça que aquela camisola seja colocada no mostruario e ser vendida novamente. Por isso que afirmo que nesses casos, dizer apenas que "caducou" o prazo, não é justificativa.