Computadores e Serviços de Informática, S.A.
  • Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@mbit.pt

Mbit - Encomenda sem stock e reembolso

Luis Martins apresentou a reclamação
18 de janeiro 2024 (editada a 22 de janeiro 2024)
No dia 08/01/24 realizei uma encomenda no valor de 153,89 €, o prazo estimado para o referido produto era até 8 dias.
Passados os 8 dias dirigi-me à área de cliente do site e verifiquei que tinha uma mensagem que indicava que o produto se encontrava fora de stock e sem previsão, para eu indicar o meu IBAN para ser feito o reembolso.
Indiquei o meu IBAN em resposta ao comentário, mandei um E-mail com os mesmos dados e para meu espanto não obtive mais nenhuma resposta. A encomenda em causa foi apagada na minha área de cliente ,bem como os comentários à mesma. Ontem dia 17/1 telefonei para a MBit e foi-me dito que me enviaram um E-mail sobre o reembolso e que o mesmo poderia demorar no máximo entre 10 a 14 dias .
A minha questão è a seguinte:
Isto é realmente a sério ou é uma brincadeira , uma piada ????
Que tipo de loja é a vossa que vende produtos que não têm , e retêm o dinheiro das pessoas até ao fim dos prazos, ou até as mesmas perderam a paciência de vez e irem reclamar para instâncias superiores ?
Se ao fim dos 8 dias eu não tivesse ido à área de cliente verificar o estado da encomenda, vocês nem informavam o cliente e ficava tudo assim.
Em relação ao meu reembolso agradeço que me reencaminhem o E-mail que garantiram que me foi enviado (à data de ontem) porque na realidade nada foi enviado para ninguém. Agradeço também que o reembolso se ainda não foi efetuado , seja feito com a maior brevidade possível e que me informem quando o mesmo for realizado por favor .
Nao é correto nem profissional reterem o dinheiro que não vos pertence e ainda para mais fixarem vocês os prazos de reembolso de acordo com os vossos interesses.

Luís Martins
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2024
Mbit
18 de janeiro 2024
Exmo/a. Senhor/a Luis Martins,

Os nossos melhores cumprimentos.

Acusamos a recepção da V/ comunicação 106401624 de 2024-01-18 , a qual mereceu a melhor atenção por parte da MBIT S.A.

Nestes termos, e a propósito do assunto que nos reporta, informamos que iremos diligenciar com vista a apurar os factos descritos, após o qual retomaremos o contacto com a maior brevidade possível.

Saiba-nos ao dispor para o que se revelar necessário.

Renovando os nossos melhores cumprimentos.

Equipa MBIT
24 de janeiro 2024
Venho confirmar que o reembolso foi recebido a 24/01 . Realmente a parte de comunicação com o cliente deixa muito a desejar . Nunca recebi um único E-mail por parte da Mbit, nem quando fiz a encomenda, nem quando efetuei o pagamento, nem tão pouco quando pedi o reembolso.
Mbit
26 de janeiro 2024
Exmo. Senhor Luís Martins,

Os nossos melhores cumprimentos.

Reportando-nos ao assunto melhor identificado em epígrafe, o qual mereceu a melhor atenção por parte da MBIT S.A., somos pelo presente a informar as conclusões obtidas após competente análise.

Nestes termos, informamos que, em face da situação reportada, a MBIT S.A. já procedeu à regularização da mesma, pelo que para o efeito o reembolso foi emitido dentro do prazo estabelecido para o efeito, tendo sido cumpridos todos os procedimentos.

Acrescentando ainda que as comunicações efetuadas através da Área de Cliente são remetidas igualmente via e-mail, pelo que poderá ter recebida a mesma diretamente na caixa de spam.

Saiba-nos totalmente disponíveis para prestar a colaboração em tudo o mais quanto se revele necessário, agradecendo desde já a sua preferência.

Encontramo-nos totalmente disponíveis para proceder a qualquer outro esclarecimento.

Renovando os melhores cumprimentos,

Equipa MBIT