Mbit

Computadores e Serviços de Informática, S.A.

Lojas de Informática

Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

Rua Antero de Quental nº 351
4455-586 Perafita

provedor@mbit.pt

Mbit respondeu à reclamação de Marcelo Siqueira
há 1 semana

Mbit - Recusa de devolução licença windows server 2012 cal 1 user

Prezado Marcelo Alves, agradecemos a sua reclamação e lamentamos a situação descrita.

infelizmente e conforme a legislação em vigor, não é possível aceitar devolução de todo tipo de Software cujo selo de garantia se esteja violado, danificado ou extraído e/ou embalagem esteja aberta ou danificada. Essa informação legal está devidamente descrita no nosso site:

Quanto à informação facultada ao cliente está correta uma vez que a questão colocada pelo cliente foi se uma vez que possuia um windows server versão 2012, poderia adquir uma CAL versão 2016, se estas versões seriam compatíveis. A resposta facultada foi que seria compatível uma vez que já não se comercializam versões CAL 2012. Esta resposta está correta. Cabe no entanto ao cliente adquirir a versão correta segundo o tipo de sistema e software que possui, algo que aparentemente o cliente desconhecia segundo confirmou com o nosso departamento de serviço pós-venda. Não foi colocada qualquer questão sobre este assunto ao nosso call-center.

Mbit respondeu à reclamação de Miguel Pinto
há 1 mês

Mbit - Pedido de devolução

Prezado Miguel Pinto,

Lamentamos a situação que descreve.

A mbit está disponível, através de diversos meios, a ajudar qualquer cliente na escolha dos componentes corretos para o seus equipamentos. Estamos certo que se nos tivesse contactado com a informação pretendida, teriamos todo o gosto em prestar a informação correta.

Infelizmente e conforme indica nas condições de venda do nosso site:

"7. São ainda excluídas as devoluções de software, de produtos consumíveis (tinteiros, tóners, etc), ou de produtos considerados de natureza específica, solicitados especificamente pelo cliente."

Pelos motivos já apresentados pelo nosso serviço pós venda, que mencionamos novamente neste email, a devolução do artigo não é possível.

Mbit respondeu à reclamação de João Monteiro
há 1 mês

Mbit - Devolução recusada por seguir indicações da própria loja

Prezado João Monteiro,

Lamentamos a situação que descreve e que entenda que houve falta de comunicação e profissionalismo por parte da nossa empresa

A Mbit tem no entanto uma opnião diferente da do sr. João Monteiro.

A informação facultada pela nossa linha de apoio a cliente foi correta e é a mesma que facultamos a todos os clientes. Até à presente data nunca tivemos nenhuma observação por parte de algum cliente de que tivesse entendido que indicamos ao cliente para escrever diretamente da caixa de um artigo a marcador, inutilizando assim a embalagem do artigo. Além disso, o nosso serviço pós venda envia por escrito a seguinte informação ao cliente por escrito, informação que nos parece clara:

"Não colar etiquetas na parte exterior da embalagem do produto - Embalagens danificadas ou violadas não são aceites para devolução"

Dado o mencionado, a nossa posição de não aceitar a devolução do artigo por danos irreverssíveis na embalagem do artigo, por impossibilitar a sua devolução ao distribuidor ou revenda, mantém-se.