Lojas de Videojogos e Consolas
  • megamania@sapo.pt

Mega-Mania - Extravio de correspondência e pedido de indemnização

Cindy Serafim apresentou a reclamação
21 de janeiro 2021
Devolvi por correio um artigo adquirido na Mega-Mania no entanto, pelo que me é dado a entender pelos CTT, a encomenda foi extraviada. Uma vez que a encomenda foi enviada por correio normal, alegam que é impossível localizá-la, pelo que não sei se foi perdida pelos correios ou entregue no destinatário e perdida no local. Sei que a responsabilidade recai maioritariamente sobre os CTT e sobre a sua incompetência, no entanto, considero que cumpri com as condições necessárias para a devolução explicitadas pela empresa: devolução no prazo de 14 dias (recebi o artigo dia 11/12 e enviei pelos CTT a 21/12) do artigo selado e não usado. Nunca alegam que a correspondência deverá seguir em correio registado. Pela razão apresentada venho requerer uma indeminização pelo artigo extraviado, uma vez que se trata de um valor que não posso comportar pela incompetência de outrem.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2021
Mega-Mania
22 de janeiro 2021
O cliente solicitou-nos via email a devolução de uma encomenda que já tinha rececionado. Aceitamos de bom grado a devolução e fornecemos pela mesma via as instruções para o efeito.

Cabe no entanto ao cliente efetuar a entrega da encomenda nas nossas instalações, o que nunca veio a suceder.

O cliente alega que enviou a encomenda via CTT, mas após solicitarmos prova do envio, a documentação é inconclusiva. O talão dos CTT apresentado, não refere o remetente, nem o destinatário, nem sequer qualquer conteúdo.

Ainda assim e tomando como verídicas as informações do cliente. Não nos cabe a nós a responsabilidade pelo extravio da encomenda efetuado por terceiros (neste caso os CTT). Pelo que rejeitamos qualquer responsabilidade em todo o processo.
1 de fevereiro 2021
Escrevo também esta reclamação tomando como verídico o extravio da correspondência por parte dos CTT e consequente não chegada à morada indicada.
Mega-Mania
1 de fevereiro 2021
Face ao exposto, a reclamação deverá ser dirigida aos CTT e não a nós.
Cindy Serafim avaliou a marca
12 de fevereiro 2021

Prestáveis durante a reclamação e tentativa de resolução de problema quando contactados pessoalmente. No entanto, pouco compreensivos e irredutíveis em relação a um problema que não esteve nas mãos do cliente. Não voltarei a fazer negócio e irei optar por empresas que protejam melhor os clientes e que compreendam a proporção de um problema para um particular e uma empresa.