MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - O meu caso atingiu o limite do suportável!

Olindo Pereira apresentou a reclamação
4 de janeiro 2011

Ex.mos Senhores

Penso que o meu caso atingiu o limite do suportável e começo mesmo a sentir-me insultado com a forma como a PT me tem tratado.

Pretendia eu ser cliente  MEO, pelo que tentei novamente recentemente aderir ao serviço mencionado em epígrafe, mesmo depois da PT ter insultado a minha inteligência no passado em Março e Abril do Ano de 2010, como podem verificar pelo email abaixo reproduzido e  com efeitos práticos nulos.

Hoje ao ter o serviço marcado para entre as 09:30h e as 10:00h conforme sms enviado pelo serviço MEO, venho a constastar a equipa  que iria realizar o serviço não só apareceram em minha casa cerca das 10:50h , ou seja cerca de uma hora depois da hora mais pessimista indicada como ainda têm o displante de me transmitir que não poderiam instalar o serviço pelas mesmas razões evocas em Março do Ano passado, só pode ser brincadeira de meninos julguei eu!

Se a PT não consegue prestar um serviço em condições  e está com problemas graves na disponibilização do serviço, agradecia que o assumisse e explicasse aos clientes o que se está a passar e quando prevê ter o problema resolvido.

Tenho mantido as minhas reclamações na esfera da PT,  mas se não houver soluções rápidas e eficazes, tomarei outras medidas.

Cumprimentos

To: meo@telecom.pt
Sent: Thu, Mar 25, 2010 10:41 pm
Subject: Instalação do serviço meo fibra Total 20 Plus com o nº 8530176

Ex.mos. Senhores,

No âmbito do processo de contratar o serviço mencionado em epígrafe, e visto até a data a que vos escrevo ( após duas tentativas falhadas ) , não terem conseguido instalar o serviço, queiram considerar a exposição dos factos que de seguida descrevo:

1 – No dia 16 de Março de 2010 contactei o Vosso nº 16200 com o intuito de solicitar a adesão ao serviço Meo Fibra, após conversa com a Vossa operadora de serviço, ficou determinada a data de 19 de Março de 2010 da parte da tarde para a realização da instalação da fibra.

2 – No dia 19 de Março de 2010 fui contactado pela equipa que iria efectuar o serviço de instalação por volta das 12:40h para combinar a hora a que poderia estar na minha residência para que pudessem efectuar a instalação da fibra.
Ficou combinado que por volta das 13:15h estaria junto da Vossa equipa instaladora.

3 – Antes de chegar a minha casa junto de uma moradia  próxima da minha deparei-me com a Vossa equipa, e disse-lhes que estavam enganados que a minha morada não era essa junto ao nº 355, mas sim uma moradia mais á frente o Lote A.
Como é possível uma incompetência como essa se sou cliente PT da linha telefónica, e a PT todos os meses me envia a factura detalhada do telefone para eu pagar, e não estando eu a dever nada á PT?

4 – Em virtude da boa vontade da equipa instaladora, efectuou-se o levantamento no terreno , para averiguar qual a PDO que serviria a minha moradia.
Constatou-se então que a PDO que servia a minha moradia era a PDO 3405 e estava instalada numa CVP, tendo a equipa instaladora dado essas coordenadas aos seus superiores hierárquicos.
Não se conseguia executar o serviço pois a PDO atrás mencionada não tinha sinal, pois a PDO que estava preparada era a que ia para a Moradia do nº 355.
Ficou combinado que alguém da PT iria entrar em contacto comigo para que fosse reagendado o serviço.

4 – No dia 23 de Março de 2010 como ninguém entrou em contacto comigo, entrei eu em contacto com a PT, a pagar chamada telefónica claro, para o 707 22 30 30 , após falar com algumas pessoas e passar de serviço em serviço, lá calhou falar com alguém que afirmou que estava a ver o que se tinha passado e que essa situação estava ultrapassada, e agora sim estavam em condições de reagendar o serviço.
O mesmo ficou de ser realizado dia 25 de Março de 2010 a partir das 14:00h.

5 – No 25 de Março de 2010 a equipa instaladora voltou a ir tocar á porta da moradia nº 355, e a realizar toda a mesma panóplia de acções que efectuou na sexta-feira 19 de Março.

Tendo chegado ás brilhantes conclusões :
- Que eu não morava no nº 355
- Que não podiam realizar o serviço pois a PDO não tinha sinal.

Foi a sucessão de factos e o tempo que já decorreu desde o dia 16/03/2010, que justificou como último recurso, a necessidade de Vos endereçar esta  reclamação, cabendo-me a mim a faculdade de Vos solicitar a observação de um maior cuidado e atenção por parte dos Vossos serviços, os quais me têm trazido transtornos e contratempos de todo impensáveis,  aquando da minha opção por realizar a adesão ao Vosso serviço.

E agora que faço?
Serei contactado pela PT?
Terei de pedir por favor para me instalarem um serviço que até ia pagar?

Da Vossa melhor atenção está dependente o êxito desta minha reclamação, que tendo como objectivo comunicar-vos a Vossa incompetência para prestar este tipo de serviço , e que empresas como a Vossa deveriam ser penalizadas por entidades reguladoras por estarem a defraudar as expectativas dos clientes, quanto á prestação de um serviço de qualidade.

Assim sendo e em virtude do atrás exposto espero que  V.Ex.as tomem as medidas que achem por convenientes, por forma a minimizar o prejuízo que me causaram.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com elevada estima e consideração,

De V. Ex.as.,

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2011