• Rua Andrade Corvo, 6

TMN - Reclamei por 3 vezes no livro de reclamações!

carla teixeira apresentou a reclamação

bom dia
no dia 04-02-2010 foi me oferecido pelo meu pai um iphone 4 16gb bloqueado a tmn na caixa e selado tal e qual como veio da loja  ,com a factura em nome de xxxx xxxxxx xx couto , residente na xxxxxxxx xx xxxxx n 15 ,xxxx -xxxx benedita com o contribuinte xxxxx, o iphone4 foi adquirido por 599€ mediante um acordo entre uma campanha de publicidade pro-taxis com a tmn e o meu pai o sr xxxx xxxxxx xxx couto

sendo eu , o novo proprietario do iphone4 e porque sou cliente de outra rede , dirigi-me a uma loja tmn no
dia 06-02-2011 para o desbloqueio do equipamento ainda selado na caixa.

na loja tmn dia 06-02-2011

1- paguei 149,98 pelo desbloqueio (activo no prazo de 72 horas dito pela tmn)
2-adquiri um cartao  tmn micro-sim por 10?+ 5? em chamadas ja activo.

na residencia em 06-02-2011 (a noite)

3-abri a caixa e inseri o microsim
4-activei o iphone4 no itunes (continuava bloqueado a tmn)
5-verifiquei que havia um problema de configuraçao de rede e nao acedia a internet nem a rede 3g
6-verifiquei que no registo de chamadas efectuadas dizia ,TEMPO DE USO : 9 DIAS E 16 HORAS  DE UTILIZAÇAO.

7- estranhei porque se o iphone era novo ,fui a primeira pessoa a abrir a caixa nao devia ter registo algum de chamadas. ja tive outro iphone e nao veio com tempo de chamadas algum.

8-liguei para o 1696 reportei o que se passava, que me disseram para passar na assistencia tecnica no dia seguinte.
9-coloquei o iphone4 de novo na caixa ,sem mais uso.

na loja tmn no dia 07-02-2011

10- a resposta dos tecnicos ao tempo de uso do iphone de 9 dias e 16 horas e´de que os iphone sao selados pela apple e a tmn "NAO SE RESPONSABILIZA E DECLINA QUALQUER RESPONSABILIDADE  POR ESSES FACTOS OCORRIDOS AO EQUIPAMENTO.

11- os tecnicos fazem os testes ao iphone4  e dizem que tem de ir para reparaçao devido a nao ter 3g ou internet ,demorando 10 dias a reparaçao.

12- a primeira a folha tecnica de reparaçao para o cliente assinar diz o seguinte :

" observaçoes : "equipamento com riscos normais de uso" /***equipamento desbloqueado
"problemas de software"

12- reclamei de que o equipamento era novo ,tinha sido aberto no dia anterior, ainda tinha os plasticos protectores, e nao estava usado sequer , foi ligado ,nao funcionou, voltou para a caixa, e disse "NAO EXISTE USO OU RISCOS NO EQUIPAMENTO

13-veio uma nova folha tecnica desta vez com o seguinte:

"observaçoes : equipamento em bom estado /***equipamento desbloqueado /problemas de software

14-voltei a reclamar e disse "O EQUIPAMENTO E´NOVO E COMO TAL NAS OBSERVAÇOES DEVE CONSTAR EQUIPAMENTO NOVO.

15-a resposta do gerente da loja foi de que nao era possivel colocar  a expressao "EQUIPAMENTO NOVO" e que nao o iriam fazer, CITO" NAO O IRIAM FAZER PORQUE ERAM PROCEDIMENTOS NORMAIS DA TMN " e se quizesse entregar o iphone 4 para reparaçao tinha de aceitar estas condiçoes.

16-foi me ainda dito que se quizesse receber um sms acerca do estado da reparaçao tinha de fornecer nos contactos um numero telemovel tmn

17-respondi que o unico telemovel tmn que tinha estava na mao do tecnico para reparar, e forneci um email couto271@gmail.com + numero vodafone 915067636

18- ao que me foi respondido que a tmn nao o poderia informar do estado da reparaçao porque nao forneceu um numero tmn valido.

19- reclamei por 3 vezes no livro de reclamaçoes

nome :loja pt bluestore almada forum
2810-354 almada

reclamaçao n: 145550002-  iphone 4 comprado como novo e verificou-se que era usado com tempo de chamadas de 9 dias e 16 horas

reclamaçao n: 145550003 - iphone 4 "novo" e "avariado" entregue para reparaçao , descrito na loja tmn como" equipamento em bom estado" ,gerente da loja  diz que os procedimentos normais da tmn  nao  descrevem ou utilizao a expressao "equipamento novo"

reclamaçao n: 14555004 tmn informa o cliente que e´necessario fornecer um numero tmn para saber do estado da reparaçao

30 nov 2012
MEO adicionou uma resposta

Caro Fernando Couto,

Verificamos que foi contactado pelos nossos serviços acerca da situação que nos expôs.
Ficamos ao dispor para qualquer situação adicional.

Até já,
Maria Santos