MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Abuso contratual numa alteração de morada

Miguel apresentou a reclamação
14 de setembro 2019
Venho por este meio expôr o seguinte:
Sou cliente Meo (quase há 10 anos) com serviço M4O TOP (com 3 cartões de telemóvel).
Atualmente, pago, mensalmente, cerca de 70€. Este valor foi acordado na última atualização (não me recordo ao certo quando foi) e, nesse momento, foi-me oferecido também um extra de internet de 4gb em cada cartão de telemóvel ficando, no total, com 7gb em cada cartão.
Hoje, dia 14/09/2019, entrei em contacto com a Meo para solicitar uma alteração de morada. Através do website está tudo muito bonitinho, só facilidades e ofertas e mais ofertas mas....
Foi-me informado que iria ficar a pagar cerca de 81€, ou seja, cerca de 10 a 11 € a mais do que pago atualmente.
Informei a operadora de que não estava de acordo. Se tenho um contrato em vigor, com determinadas condições, essas condições dever-se-ão manter.
A operadora insistiu e disse que, apesar de ser apenas alteração de morada, iria ser um novo contrato. Então eu disse que, já que é um novo contrato, tenho direito a todas as ofertas que um cliente novo tem ao celebrar um novo contrato (oferta de uma mensalidade, 6 meses de Eleven Sports + Meo Filmes e séries, etc) mas, para espanto meu, a operadora responde que tal não é possível.
Ou seja, há aqui um contra-senso evidente.
Por um lado não me mantêm as condições contratuais existentes porque é um novo contrato com nova instalação mas, por outro lado, não me dão todas as condições que dão a novos contratos, novas instalações e novas fidelizações de 24 meses.
Isto é uma clara violação dos meus direitos e um abuso contratual por parte da Meo e julgo ser motivo para rescisão do contrato com justa causa.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2019
MEO
17 de setembro 2019
Boa tarde.

Obrigado.
18 de setembro 2019
Continuo a aguardar resolução do problema.
Miguel avaliou a marca
10 de outubro 2022

MArca abusiva com as fidelizaçoes

Miguel posso dizer que 1 familiar passou por mudança de morada antes dos 2 anos e foi sujeito a contrato novo mas manteve as condições anteriores.deixo q margem sul zona Rio Sul Shopping nada adianta ir até lá pois os funcionários estao a cumprir horário...no Almada Forum situações dúbias são resolvidas prontamente,depende da sua zona busque talvez loja maior onde atendimento possa ser diferente,boa sorte

Miguel Autor
15 de setembro 2019

S.S. Ramos, obrigado pelo feedback. Eu já sou cliente Meo há cerca de 10 anos e mudei de casa há mais ou menos 5 anos e mantiveram-me todas as condições. Desta vez é que estão a agir desta forma, infelizmente