Escolha do Consumidor
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Alteração contratual abusiva - gravações automáticas com publicidade

Bruno Costa apresentou a reclamação

Hoje, 10/08/2020, ao ligar a TV e seleccionar um programa a partir das gravações automáticas, fui confrontado com a obrigação de aceitar uma revisão de termos de serviço que me impõe a aceitação incontornável de emissão de publicidade para poder aceder ao serviço de gravações automáticas. Conforme me informei através das linhas de apoio técnico e apoio comercial, esta alteração foi imposta unilateralmente e não permite nenhuma opção a não ser ter anúncios genéricos ou personalizados (o que dá, adicionalmente, à MEO o direito ao acesso, retenção e análise dos meus hábitos de consumo televisivo), e não me deram sequer a possibilidade de encaminhar uma reclamação telefónica, ao contrário de outras situações sobre as quais já efectuei reclamações no passado e permitem resolução telefónica, o que me permite concluir claramente que este é um procedimento previamente determinado por quem impôs esta alteração e reforça assim a ideia da imposição unilateral dos termos de serviço. Pretendo poder continuar a aceder ao serviço de gravações automáticas nos termos em que contratei o serviço e cujo contrato ainda não terminou - restam praticamente 7 meses do período inicial de 24 meses.
11 ago 2020
MEO adicionou uma resposta

Registamos a sua insatisfação e para que a situação seja analisada pela área específica para o tema em causa, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.

11 ago 2020
Bruno Costa adicionou uma resposta

Isto não é uma insatisfação, é uma reclamação e reivindicação. Eu já reclamei a dois operadores telefónicos, tal como descrevi na reclamação, e responderam que não podem sequer registar a queixa, e ainda reclamei por escrito através do portal de cliente, e a essa reclamação não obtive resposta - vocês responderam primeiro no portal da queixa do que no portal do cliente, mas em caso algum responderam algo que se aproveite. Continuo a aguardar por uma resposta àquilo que a mim se afigura como uma alteração abusiva de termos de serviço imposta unilateralmente.

10 nov 2020
Bruno Costa adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resolução deste problema já que não só se trata de uma alteração abusiva de contrato como uma tentativa maliciosa de manipulação de dados pessoais.

17 dez 2020
Bruno Costa adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resolução deste problema - o mais provável é que no final do contrato eu o cancele já que não me dão resposta e considero isto um assunto muito grave de abuso em relação a dados pessoais de utilização.

07 jan 2021
Bruno Costa adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resolução deste problema

13 jan 2021
MEO adicionou uma resposta

Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

MEO

13 jan 2021
MEO alterou o estado para Resolvida