MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Alteração contratual abusiva - gravações automáticas com publicidade

Bruno Costa apresentou a reclamação
10 de agosto 2020
Hoje, 10/08/2020, ao ligar a TV e seleccionar um programa a partir das gravações automáticas, fui confrontado com a obrigação de aceitar uma revisão de termos de serviço que me impõe a aceitação incontornável de emissão de publicidade para poder aceder ao serviço de gravações automáticas. Conforme me informei através das linhas de apoio técnico e apoio comercial, esta alteração foi imposta unilateralmente e não permite nenhuma opção a não ser ter anúncios genéricos ou personalizados (o que dá, adicionalmente, à MEO o direito ao acesso, retenção e análise dos meus hábitos de consumo televisivo), e não me deram sequer a possibilidade de encaminhar uma reclamação telefónica, ao contrário de outras situações sobre as quais já efectuei reclamações no passado e permitem resolução telefónica, o que me permite concluir claramente que este é um procedimento previamente determinado por quem impôs esta alteração e reforça assim a ideia da imposição unilateral dos termos de serviço. Pretendo poder continuar a aceder ao serviço de gravações automáticas nos termos em que contratei o serviço e cujo contrato ainda não terminou - restam praticamente 7 meses do período inicial de 24 meses.
Data de ocorrência: 10 de agosto 2020
11 de agosto 2020

Registamos a sua insatisfação e para que a situação seja analisada pela área específica para o tema em causa, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
11 de agosto 2020
Isto não é uma insatisfação, é uma reclamação e reivindicação. Eu já reclamei a dois operadores telefónicos, tal como descrevi na reclamação, e responderam que não podem sequer registar a queixa, e ainda reclamei por escrito através do portal de cliente, e a essa reclamação não obtive resposta - vocês responderam primeiro no portal da queixa do que no portal do cliente, mas em caso algum responderam algo que se aproveite. Continuo a aguardar por uma resposta àquilo que a mim se afigura como uma alteração abusiva de termos de serviço imposta unilateralmente.
10 de novembro 2020
Continuo a aguardar resolução deste problema já que não só se trata de uma alteração abusiva de contrato como uma tentativa maliciosa de manipulação de dados pessoais.
17 de dezembro 2020
Continuo a aguardar resolução deste problema - o mais provável é que no final do contrato eu o cancele já que não me dão resposta e considero isto um assunto muito grave de abuso em relação a dados pessoais de utilização.
7 de janeiro 2021
Continuo a aguardar resolução deste problema
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),