MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - ANULAÇÃO CONTRATO POR INCUMPRIMENTO DA MEO

JOAQUIM MOREIRA apresentou a reclamação
13 de março 2018

JÁ ENVIEI VÁRIAS COMUNICAÇÕES À MEO INCLUSIVÉ FIZ RECLAMAÇÃO NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES E JUNTO DA ANACOM.
PASSO A CITAR:

PARA:
MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.
Av. Fontes Pereira de Melo, nº 40
1069-300 – LISBOA
Caíde-de-Rei, 28/11/2017
Refª: Nº Cliente 1105375257 NIF: 153236558 – Nº Conta 1348185564
ASSUNTO: DEVOLUÇÃO DE EQUIPAMENTO / RECLAMAÇÃO E CANCELAMENTO DE CONTRATO POR MOTIVO INCUMPRIMENTO DA MEO
Exmos. Senhores,
Por motivo de incumprimento da MEO, eu, Joaquim Moreira, casado, reformado, portador do cartão de cidadão nº 03675956 (junto cópia em anexo), venho devolver à MEO o seguinte equipamento:
- 1UN MEOBox ARRIS MODEL:VIP2262E V2(HDD 320GB);
- 1UN ROUTER TECHNICOLOR TG784n v3;
- 1UN Comando MEO;
- 1UN AC POWER ADAPTER MODEL: PE-1180-2M05;
- 1UN THOMSON TELECOM TYPY: FW7580/EU/12/VDR DSL36762730;
- 1UN CARTÃO MEO 1700238614 – NUM.962572694;
- 1U VOLUME FECHADO POR ABRIR QUE TALVEZ SEJA O TELEFONE FIXO QUE TEM COMO REFERENCIA O OBJETO FA001055195PT (CTT EXPRESSO).
Informo que a MEO não cumpriu com o estabelecido.
No devido tempo fiz reclamação da publicidade enganosa da MEO na venda do serviço Internet, TV e Telefone Fixo.
Houve incumprimento da MEO na venda do serviço e reclamado dentro do prazo, como podem verificar em vários registos de reclamações para a MEO via telefone e também na vossa loja de Paços Ferreira.
Como sou uma pessoa de idade, reformado e doente de teor oncológico, muitas das reclamações foram feitas não só pela minha esposa, mas também pelos meus filhos/as e genro.

A MEO ativou o serviço indevidamente, pois não estava conforme o estipulado, ou seja, no dia 12/10/2017, na data de instalação do serviço que era a internet, Tv e telefone fixo, apenas instalaram a Tv e Internet. O telefone fixo não vinha contemplado, teria que o pagar ou alugar. Isso não foi o que disseram na altura da venda. De imediato reclamei. A MEO comunicou que iria abrir uma exceção e que iriam então fornecer e instalar o telefone fixo e no espaço de 3 dias tal situação ficaria resolvida.
Se a MEO afirmou que” iria abrir uma exceção” o mesmo quer dizer que a MEO não cumpriu, única e simplesmente falhou.
Como já disse anteriormente, reclamei imensas vezes, onde se pode confirmar pelos registos das chamadas e ida à vossa loja de Paços de Ferreira. Nunca obtive respostas concretas sobre o assunto.
Disse que não queria jamais o vosso serviço e que cancelassem qualquer eventual tipo de contrato indevidamente ativo.
A minha pessoa não assinou qualquer documento com a MEO.
Não houve qualquer incumprimento da minha pessoa mas sim da MEO.
Mais agravante e se pode comprovar relativamente a um volume que a MEO enviou que suponho que seja o telefone fixo que foi remetido pela MEO via DHL no dia 22/11/2017 e que foi recepcionado no dia 23/11/2017 pela minha esposa Eva Vieira conforme podem verificar por documento que anexo.
Desde o dia 12/10/2017 até ao dia 23/11/2017??? Um assunto que seria resolvido em 3 dias conforme a MEO comunicou. A MEO enviou o suposto telefone fixo passado mais de um mês!!! E quem iria fazer a instalação de tal??? Era eu? Eu não percebo nada de electrónica ou outro serviço parecido!
Neste tempo todo a minha pessoa nem sequer usufrui de qualquer serviço da MEO!
Já fui cliente da MEO/PT durante muitos e muitos anos e nunca reclamei de nada.
A MEO única e simplesmente falhou e não cumpriu, daí o meu direito a reclamar e cancelar eventual serviço com a MEO.
Mais informo que no dia 27/11/2017 apresentei reclamação na vossa loja MEO em Penafiel onde tal reclamação ficou registada no livro de reclamações com o numero 25187051 e que também enviei para a ANACOM, cuja cópia também anexo.
È neste contexto, que agradeço o cancelamento imediato de qualquer serviço com MEO.
Esperando a vossa aprovação, subscreve-se com estima e consideração.
Obrigado.

Caíde-de-Rei, 15/12/2017
V/ REFª 3-245605778944 – LIVRO DE RECLAMAÇÕES – FOLHA 25187051
V/ REFª INBMEO4091822 – INFORMAÇÃO/ESCLARECIMENTO – SERVIÇO 255822314
Exmos. Senhores,
Relativamente às referências e assunto em epígrafe e como resposta às vossas cartas datadas de 27/11/2017 e 06/12/2017 que junto cópias das mesmas para vossa melhor identificação, informo V. Exas. que única e exclusivamente houve incumprimento por parte da MEO.
Existem testemunhos e registos de chamadas a confirmarem o incumprimento da MEO.
Para vos “avivar a memória” junto em anexo a minha carta enviada a V. Exas. no dia 28/11/2017 a explicar pormenorizadamente o incumprimento da MEO.
Na v/ carta de 27/11/2017 a MEO afirma que a oferta do equipamento telefónico foi efectuada em 18/10/2017. Isso é pura mentira, conforme se pode comprovar pelo documento comprovativo que se anexa como prova de entrega data de 23/11/2017 referente ao suposto equipamento telefónico.
Quanto à v/ carta de 06/12/2017, visto ter havido incumprimento da MEO na venda do serviço e reclamado dentro do prazo, como podem verificar em vários registos de reclamações para a MEO via telefone, também na vossa loja de Paços Ferreira e de Penafiel consequente reclamação no respectivo livro de reclamações e posteriormente enviado à ANACOM, tudo foi reclamado e serviço cancelado.
Mais informo que também anexo a devolução de todas as faturas emitidas para minha pessoa.
Como já mencionei acima, por favor vejam a carta em anexo anteriormente enviada a V. Exas.
Esperando a vossa aprovação, subscreve-se com estima e consideração.
Obrigado.

MEO – ALTICE
Apartado 1423 – EC PEDRO HISPANO
A/C: AGOSTINHA OLIVEIRA
4106-005 - PORTO
Caíde-de-Rei, 05/02/2018
ASSUNTO: V/CARTA DE 08/01/2018 REFª 3-251575291729 E V/ CARTA DE 23/01/2018 REFª 3-255011366099
Exmos. Senhores,
Como resposta às vossas cartas mencionadas em epígrafe que juntamos cópias das mesmas para vossa melhor identificação, venho uma vez mais afirmar que a minha pessoa não tem qualquer contrato com a MEO, muito menos a alegada aceitação de novas condições comerciais a 16/11/2017, não existindo qualquer alegada fidelização conforme V. Exas. mencionam!!!!!
Já escrevi várias cartas para a MEO e não entendo como a MEO se está a comportar.
È de lamentar a postura da MEO neste assunto que já devia estar encerrado.
A MEO continua a enviar faturas indevidas e por isso mesmo junto em anexo a devolução da v/ fatura FT A/664714384 de 22/01/2018.
Sou uma pessoa idónea e nunca faltei com os meus compromissos, mas não posso aceitar a vossa atitude por falta de profissionalismo por parte da MEO.
Única e exclusivamente houve incumprimento por parte da MEO.
Se V. exas. estão a dizer que existe o tal alegado contrato, o tal alegado contrato com novas condições, a tal alegada fidelização ao contrato, então me enviem os comprovativos, as provas….Eu nada assinei e nada confirmei.
Já fiz reclamação oficial no vosso livro de reclamações. Já recebi resposta da ANACOM.
Agradeço definitivamente e impreterivelmente que a MEO encerre este assunto pois eu em nada tenho a vêr.
Aguardo resposta da vossa parte e resolução definitiva deste assunto, pois sendo uma pessoa de idade, reformado e doente, espero eu não ter que recorrer para outras entidades para resolver este conflito, fazendo novamente reclamação no vosso livro de reclamações, comunicar à ANACOM no Portal do Consumidor, DECO e outros mecanismos que tenho a meu favor, até este assunto esteja encerrado e resolvido.
De V. Exas.
Atenciosamente