MEO

MEO - Apoio técnico muito fraco

Maria João Pereira Gomes
Maria Gomes apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
No passado dia 12/01 entrei em contacto com o apoio técnico para reportar uma avaria na minha tv sem box. Solicitaram que desligasse e ligasse os equipamentos, que desligasse e ligasse os cabos, mas como não resultou, indicaram que iam enviar uma equipa técnica para resolver a situação e que entretanto entrariam em contacto comigo para agendar.
No dia 13/01 por volta das 17h, o técnico Nathan ligou me a indicar que estava a caminho da minha casa, expliquei lhe que estava a trabalhar e que me tinham dado a informação que me iam ligar primeiro para agendar.
No mesmo dia à noite, ligaram me para agendar a visita da equipa técnica e ficou agendada para o dia 18/01, no período da manhã. Ninguém apareceu. Entrei em contacto com o apoio ao cliente e expliquei que ia trabalhar no período da tarde e que por isso tinha agendado para o período da manhã; a assistente informou que ia deixar essa nota aos colegas. Perto das 14h, o técnico Flávio ligou me a pedir desculpa pelo atraso e a questionar se estaria disponível no período da tarde. Voltei a explicar que ia trabalhar. No dia de hoje, ligaram me no período da manhã mas não consegui atender porque estava no trabalho. Devolvi a chamada. A assistente informou me que era uma avaria no exterior e que já estaria resolvida; solicitou que quando chegasse a casa, fizesse nova sintonização dos canais e caso não estivesse ainda a funcionar, que devia entrar em contacto com o apoio técnico novamente. Assim o fiz. Continuou sem dar. Continuava sem imagem e com som aos “soluços”. Entrei, então, em contacto novamente com a linha de apoio técnico. Expliquei toda a situação à assistente e ela pediu me que voltasse a fazer sintonização dos canais. Assim o fiz novamente. Continuou sem dar. Ela explicou me então que não detetavam nenhum problema com os meus serviços e que o sistema não lhe permitiu abrir nova avaria uma vez que afinal a avaria do exterior não estava resolvida. Resolvi, então, explicar lhe que no momento da instalação do serviço, o técnico aproveitou um cabo já existente dentro da parede e fez uma “emenda” e que, se calhar, poderia ser isso a falhar (conforme podem verificar na fotografia que vos envio). Mesmo assim, a operadora informou que teria que aguardar que a avaria do exterior estivesse resolvida, voltar a tentar sintonizar os canais para ver se já estava resolvido e, caso não estivesse, voltar a contactar para agendarem visita da equipa técnica. No meio desta situação toda, quem paga o tempo que não tenho serviço? Quem paga as chamadas que faço para a MEO? Quem paga o tempo perdido de estar a aguardar que a equipa técnica se deslocasse cá, conforme agendado, para depois ninguém aparecer? Solicito agendamento da equipa técnica para solucionar a avaria com a maior brevidade possível, uma vez que se encontram em incumprimento de contrato comigo, vossa cliente. Relembro que para pagar as facturas mensais da MEO, tenho que trabalhar e por isso, de segunda a sexta, só estou disponível a partir das 17:30; ou pelo menos agendem as visitas e certifiquem-se que as equipas cumprem o combinado.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
MEO
24 de janeiro 2020
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/36oGFQk.

Obrigado.