MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Atraso em instalação de serviço

Artur apresentou a reclamação
2 de abril 2020
Venho por este meio mostrar a minha insatisfação e indignação em relação ao apoio ao cliente e serviço tecnico da MEO. Ja estou a aguardar à 16 dias por uma instalação no ambito de uma mudança de moradia. Seria primeiramente para dia 31 a instalação que nunca foi efetuada e não tive qualquer contacto da MEO a explicar a situação. Todos os dias tenho vindo a ligar para o 16200 a reclamar e a solicitar uma data de instalação pelo que a conversa é sempre a mesma, não conseguem agendar, porque têm uma ampliação de rede em curso e tenho que aguardar mas de qualquer forma referem todos os técnicos que me atendem que vão fazer um pedido urgente e prioritário, pelo que mais parece conversa de literalmente calar o cliente pois ja passaram 2 semanas e continuo sem serviço. Tenho informação de fonte segura que tal instalação foi efetuada e hoje em contacto com o apoio ao cliente finalmente me confirmaram que a intervenção tava realmente finalizada mas ainda assim não me souberam dar hoje, dia 2 de Abril, nenhuma data de instalação. Ao contactar outra operadora oferecem o mesmo serviço pelo mesmo preço e garantem instalação no dia seguinte à confirmação de novo contrato (logico que uma estratégia para roubar clientes mas de certa forma prestam um serviço mais rapido e preciso urgentemente de internet em casa por motivos profissionais). A MEO não prestando o serviço contratado fico eu no direito de cancelar o contrato. De referir que eu estava bastante satisfeito com a qualidade de serviço mas a própria operadora está quase a obrigar-me a procurar outra solução pois não têm capacidade para satisfazer um cliente e pelos vistos preferem perder para a concorrência.
Em conclusão, são 2 semanas sem serviço MEO e não mostram grande vontade em resolver a situação.
Data de ocorrência: 2 de abril 2020
8 de abril 2020
UPDATE: A MEO continua sem qualquer resposta para o meu problema e estou ainda sem um dia de instalação de serviço sendo que segundo eles é um pedido prioritário e urgente. Sendo eu um profissional de saúde em que necessito de estar em constante actualização de orientações e tendo em casa a namorada que precisa do serviço para teletrabalho e outro familiar para por vezes ter aulas online, estou a ser prejudicado pela MEO quando eu já expliquei isto variadas vezes em N chamadas e referem sempre que vou ser contactado com a maior brevidade possível e isto está a alongar-se já à 3 semanas.
Fiz uma tentativa de rescisão de contrato por incumprimento por parte da MEO, mas os mesmos alegam que não posso devido à fidelização e obrigam o pagamento de uma indemnização e até do pagamento dos dias que estive sem serviço pois a fatura chegou a tempo e horas tal como o respectivo debito.
Hoje o técnico da-me indicação que estão a aguardar de uma autorização por parte de outra operadora devido ao facto de ser sinal partilhado e diz-me então que pode levar mais 10 dias!
A MEO além de estar a prejudicar um profissional de saúde numa altura de plena pandemia, ainda me impede de mudar para a NOS, que segundo os mesmos conseguiriam ainda esta semana fazer instalação e ainda me vão deixar sem sinal por mais 10 dias perfazendo um total de praticamente 1 mês para resolver este problema.
A MEO com toda esta historia e estando eu completamente insatisfeito com o apoio ao cliente, vou ser obrigado a cumprir fidelização mas garantidamente acabaram de perder um cliente para a concorrência.
MEO
9 de abril 2020

Registamos a sua insatisfação e para que a situação seja analisada pela área específica para o tema em causa, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2UlzQLH.
Para minimizar os impactos do COVID-19, sugerimos que utilize preferencialmente a área de cliente, efetuando gratuitamente o seu pedido através da opção "Pedidos" disponível na sua área de cliente My MEO (https://em.meo.pt/2UHdkMi).
Plano de Contingência: https://em.meo.pt/3dtsvRw

Obrigado
#FicaEmCasa
9 de abril 2020
A vossa resposta em nada acrescentou para me ajudar. Acho até caricato o facto de eu estar a reclamar que não tenho serviço em casa e a vossa resposta dizer para expor o problema ONLINE, em vez de tentarem contactar via telemóvel e tentar satisfazer o cliente. É verdade que estou neste momento com acesso a internet para propositadamente responder por este meio mas devem entender que eu tenho que me dirigir a casa de familiares para ter tal acesso, caso contrario seria impossível.
Eu todos os dias ligo para os canais oficiais e exponho o problema sempre em modo de reclamação ao qual me dizem ter carácter urgente e a verdade é que próxima semana já faz 1 mês desde o primeiro pedido de mudança de moradia e estou saturado de mencionar que preciso da internet por motivos profissionais, seja teletrabalho ou até familiares terem acesso a aulas por videoconferência.
Os suportes indicados não têm sequer assunto apropriado a esta questão.
Menciono mais uma vez que estamos a caminhar para 1 mês à espera de resolução deste problema estando a MEO prejudicar um profissional de saúde em tempos de plena pandemia COVID19 não permitindo também rescisão de contrato, pois a NOS Açores disponibilizou-se tendo em conta a situação para instalação imediata.
INADMISSÍVEL da vossa parte mesmo que fosse em situação normal, levar 1 mês a fazer uma instalação.
10 de abril 2020
Mais acrescento que têm acesso à reclamação aqui e é por esta via que é pública que a mesma vai continuar. Não tenho que fazer a mesma reclamação por outros meios privados quando já a viram neste mesmo portal.
10 de abril 2020
Hoje após contacto e insistência diária fui então informado que as pendencias já estariam todas resolvidas desde ontem e já era possível agendar a instalação. Sendo um pedido URGENTE e PRIORITÁRIO, palavras do qual eu já estou ate a ficar cansado de ouvir da parte do apoio ao cliente e estando as pendências resolvidas porque é que a MEO não entrou em contacto comigo para dar informação e resolver o problema?
Mantenho a reclamação pelo simples facto de depois de tudo isto ainda só se disponibilizarem a fazer instalação e ativação de serviço apenas no dia 21 Abril quando o pedido inicial foi feito dia 17 Março. Acho isto uma falta de respeito para com o cliente e a situação em si que era suposto ser urgente equivale a 1 mês e pouco para a MEO. Exijo instalação até final da próxima semana caso contrário irei rescindir contrato por justa causa.
Artur avaliou a marca
31 de maio 2020

A situação foi resolvida após muita insistência e depois de muitos telefonemas para a MEO que resultou numa fatura de cerca de 60 euros em chamadas em que é o cliente que paga mesmo não tendo serviço em casa por culpa da operadora em pleno pico de pandemia COVID a um PROFISSIONAL DE SAÚDE. Sem dúvida que irei procurar uma melhor solução assim que me livrar do tempo de fidelização pois esta empresa não tem respeito nenhum pelo cliente. A instalação só foi feita antes do dia 21 de Abril como eles tinham referido e marcado após muita insistência minha na MEO de Angra do Heroismo, caso contrario iria mesmo ter que esperar.